Fiz uma simulação na internet e é mesmo muito dificil, eles perguntam coisas do arco da velha, que trabalhar com servidores linux provavelmente safa-se bem porque lá tem muitas perguntas sobre esse tipo de coisas.
Fiz o teste 101 mas aquilo são 49 perguntas e como estava com pressa só fiz 17 e nessas 17 só acertei em 4
pelos vistos ainda tenho muito para aprender, nem quero imaginar o 102, o meu problema é sempre o mesmo que tenho em tudo na prática até nem sou mau e como sou muito teimoso acabo chegando lá mas na teoria não tenho hipótese.
Creio que os livros para estudar para esses testes devem ser bons para aprender uns shell scripts bem interessantes, uma coisa que nós não ligamos muito é o significado dos comandos mas quem não é bom a mexer na consola não acerta 1 nesse teste, tambem achei algumas perguntas demasiado dificeis, saber na ponta da lingua o que significa o comando cp -p não é facil e nem acho que seja necessário com um man cp na consola ficamos a saber isso, mas por isso é que eu nuna tive notas muito boas na escola
acho sempre que tudo é desnecessário.
Btw, Parabéns
espero que possa ajudar a comunidade com os seus conhecimentos