Autor Tópico: Executar script como root na inicialização do sistema  (Lida 9881 vezes)

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Executar script como root na inicialização do sistema
« Online: 18 de Julho de 2005, 17:42 »
Como eu faço pra inicializar este script (tv) na inicialização do sistema e como root?

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
#!/bin/bash

rmmod bttv
modprobe bttv card=37 tuner=2 radio=1
update-modules
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Com ele eu ativo os módulos pra recepção da minha placa de tv pixelview.

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Executar script como root na inicialização do sistema
« Resposta #1 Online: 18 de Julho de 2005, 20:30 »
Você quer fazer isso no arranque do computador ou ao entrar no GNOME?
Se for no arranque, só coloca o script na pasta /etc/init.d/ (talvez precise fazer mais alguma coisa, mas acho que não, testa) ;)

A propósito, faltou exit 0 no final do script. Não sei se é necessário, mas acho que é, porque abri uns scripts dessa pasta e todos que eu vi têm :P
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Executar script como root na inicialização do sistema
« Resposta #2 Online: 18 de Julho de 2005, 20:55 »
Citação de: "LaSSarD"
Você quer fazer isso no arranque do computador ou ao entrar no GNOME?
Se for no arranque, só coloca o script na pasta /etc/init.d/ (talvez precise fazer mais alguma coisa, mas acho que não, testa) ;)

A propósito, faltou exit 0 no final do script. Não sei se é necessário, mas acho que é, porque abri uns scripts dessa pasta e todos que eu vi têm :P


funcionou em parte, mas ficou sem som, apenas quando executo os comandos como root, um por um, nessa sequencia, ela funciona normal, pra funcionar ao entrar no gnome eu sei, mas só funciona se for como root, como usuario comum, ele nao funciona, pois usando o sudo ele pede senha, a nao ser q eu inclua o usuario comum no grupo sudoers, será q resolve? vou testar, qualquer coisa, eu posto.