Autor Tópico: [DÚVIDA]Executando arquivos .asf no ubuntu  (Lida 6858 vezes)

Offline Shakmatton

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
    • Ver perfil
[DÚVIDA]Executando arquivos .asf no ubuntu
« Online: 28 de Junho de 2008, 20:34 »
Olá. Recentemente adquiri um jogo, e nele tem várias músicas no formato .asf, que não abrem no windows e nem em nenhum player do linux 7.10.

Gostaria de saber como faço pra tocar esses arquivos (se não for possível, pelo menos converter os arquivos para um formato mais familiar, como por exemplo mp3). Já andei pesquisando a respeito mas nunca cheguei a uma solução eficaz. Na verdade o que tá parecendo é que preciso colar um certo url nos favoritos do firefox, e dali fazer um processo de conversão. Isso não ficou muito claro pra mim (pra conversão eu preciso usar a net ? A minha é discada, imagina o sacrifício...). Outras soluções que andei procurando não funcionaram...
Tenho o totem, amarok,exaile, audacious , mplayer, kaffeine... nenhum deles pega.

Enfim, imagino que haja uma solução mais fácil para o problema, apesar de estar desconfiado do meu pacote gstreamer, que no totem aparece uma frase ao tentar executar o arquivo, algo como : erro na biblioteca de suporte geral (o que seria isso ?).

Desde já agradeço a ajuda.

Offline Kan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
  • Ubuntu beta-tester
    • Ver perfil
Re: [DÚVIDA]Executando arquivos .asf no ubuntu
« Resposta #1 Online: 28 de Junho de 2008, 23:18 »
...no totem aparece uma frase ao tentar executar o arquivo, algo como : erro na biblioteca de suporte geral (o que seria isso ?).

Amigo, experimente reinstalar o Totem via Synaptic.
Considere passar para o Ubuntu 8.04, visto ser LTS.

[]'s

Amicus Plato, sed magis amica veritas

Offline Shakmatton

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
    • Ver perfil
Re: [DÚVIDA]Executando arquivos .asf no ubuntu
« Resposta #2 Online: 29 de Junho de 2008, 14:36 »
desculpe, mas o que seria esse LTS ?

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: [DÚVIDA]Executando arquivos .asf no ubuntu
« Resposta #3 Online: 29 de Junho de 2008, 15:35 »
desculpe, mas o que seria esse LTS ?

É a  versão do Ubuntu com tempo de suporte mais longo.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Shakmatton

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
    • Ver perfil
Re: [DÚVIDA]Executando arquivos .asf no ubuntu
« Resposta #4 Online: 30 de Junho de 2008, 14:58 »
ontem baixei os gstreamers (baixei o bad, o ugly já tinha), mas ficou na mesma...

tentei a solução de reinstalar o totem, ficou meio ruim pra mim por causa da falta de tempo (net discada), podendo tentar isso num final de semana...

tentei ver programas conversores para windows, mas eles exigem que vc se registre, aí tome-lhe de baixar crack pra rodar o programa legal...

o pior é que este formato .asf "parece estar disponível", pois aparece o símbolo do windows media player... mas os conversores não reconhecem o formato (embora digam o contrário na descrição dos mesmos).

Então, estou pensando em desistir... eram umas músicas desse novo jogo de basquete, NBA LIVE 2008, a primeira é até conhecida, tocava direto na rádio... mas enfim...

só me resta pedir ajuda aí pra aqueles que estiveram/passam por situação similar, e que conseguiram resolver o problema (que na verdade não trato como um problema, poderia viver tranquilamente sem isso, mas também não posso deixar a máquina me derrotar entende ?)

bom, é isso... obrigado desde já aí pela ajuda.

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: [DÚVIDA]Executando arquivos .asf no ubuntu
« Resposta #5 Online: 30 de Junho de 2008, 17:40 »
Até onde eu sei, o .asf é apenas um "container", tipo o .avi, dentro dele pode haver áudio e vídeo em qualquer formato imaginável, inclua-se aí um possível formato proprietário que só o jogo em questão possa decodificar.  :-\
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline Kan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
  • Ubuntu beta-tester
    • Ver perfil
Re: [DÚVIDA]Executando arquivos .asf no ubuntu
« Resposta #6 Online: 30 de Junho de 2008, 19:06 »
...tome-lhe de baixar crack pra rodar o programa legal...os conversores não reconhecem o formato...

Não há razão para baixar crack.
Experimente o SUPER (Simplified Universal Player Encoder & Renderer) para Windows no link abaixo:
http://www.erightsoft.com/

[]'s
Amicus Plato, sed magis amica veritas

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: [DÚVIDA]Executando arquivos .asf no ubuntu
« Resposta #7 Online: 01 de Julho de 2008, 11:09 »
Pessoal,

Este é um fórum de suporte ao Ubuntu. Solução para problemas relacionados a outro sistema operacional, ainda mais com fatos relacionados a quebra de direitos autorais não devem fazer parte das mensagens.

Tópico trancado.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson