Autor Tópico: Como desinstalar totalmente o Wine? [RESOLVIDO]  (Lida 19169 vezes)

Offline virtualhjs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Como desinstalar totalmente o Wine? [RESOLVIDO]
« Online: 04 de Julho de 2008, 19:53 »
Olá pessoal.

Instalei o Wine e depois apliquei a configuração X-Wine. Não consigo abrir alguns programas no Wine. Estou a bastante tempo, de pois de muito pesquisar por ai, tentando desinstalar totalmente o Wine para tentar zerar as configurações na reinstalação. Acontece que mesmo marcando para remoção completa no Synaptic a desinstalação não é verdadeiramente completa (pra que chamar de completa, então  ??? ). Sempre que reinstalado ele as configurações e programas instalados são mantidos, mesmo excluindo a pasta do Wine no diretório home. Bem, na verdade não consigo excluí-la. Mesmo enviando ela para a lixeira e excluindo-a de lá da lixeira, quando abro a pasta home lá está a pasta do Wine novamente  ??? É uma maravilha...

Qual a solução?

Estou usando o Ubuntu 8.
« Última modificação: 05 de Julho de 2008, 11:45 por virtualhjs »

Offline Bolowors

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
Re: Como desinstalar totalmente o Wine?
« Resposta #1 Online: 04 de Julho de 2008, 20:52 »
Ja experimentou entrar no nautilus como root e apagar a pasta do wine (maldito notebook do meu primo, nao acho ponto de interrogaçao e nem acento).
No terminal
Código: [Selecionar]
sudo nautilusOu entao
Código: [Selecionar]
rm -r /home/"usuario"/.wine
Registered Linux user number #474240

Offline virtualhjs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: Como desinstalar totalmente o Wine?
« Resposta #2 Online: 04 de Julho de 2008, 21:57 »
Beleza, cara!

Excluindo pelo nautilus em modo root pude excluir as configurações e a reinstalação deixou tudo no default.

Valeu!

UltimateWarrior

  • Visitante
Re: Como desinstalar totalmente o Wine?
« Resposta #3 Online: 05 de Julho de 2008, 03:03 »
Beleza, cara!

Excluindo pelo nautilus em modo root pude excluir as configurações e a reinstalação deixou tudo no default.

Valeu!
Se puderes edita o tópico e coloca resolvido. :D