Autor Tópico: Como personalizar o Gnome  (Lida 7522 vezes)

Offline Legolas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Como personalizar o Gnome
« Online: 01 de Julho de 2008, 12:33 »
Tudo em ordem!!Depois de um tempinho sem aparecer por aqui (problemas com a banda larga),posso curtir meu Ubuntu.O que eu queria saber,como eu faço pra deixar o Ubuntu 8.04,com uma cara diferente.Como ativar um sensor de cpu (como aquele que vem no KDE),modificar as cores das janelas,dos painéis,E conseguir colocar algumm papael de parede que não fique tão expandido,pois os que eu gosto ficam até desfocados de tão expandidos.Enfim dar uma personalizada geral,como dá pra fazer com o KDE,mas eu queria saber como fazer isso no Gnome.Ah!Tem alguma maneria de saber a versão do Gnome que é usada?Tipo um comando?
Obrigado desde já!
Perseverar sempre desistir jamais!!
Movido pela curiosidade!!

Kurumin 7.0 kernel 2.6.24.7-omnislash4
[Ubuntu 8.04 kernel2.6.24.7-omnislash4.5] [XPSP2]

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Como personalizar o Gnome
« Resposta #1 Online: 01 de Julho de 2008, 14:36 »
Um dos melhores tópicos do fórum sobre esse assunto - http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,21572.0.html
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Legolas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Como personalizar o Gnome
« Resposta #2 Online: 01 de Julho de 2008, 18:25 »
 ;D Obrigado rjbgbo por responder.Eu já vi esse programa ,ele é bem legal.Mas não dá pra fazer nada só com o gnome?Eu não estou nem um pouco afimde usar o KDE no Ubuntu,pois acho que iria tirar a cara do Ubuntu rsrs 8)
Bem se não tiver outro jeito,vai ele mesmo.Bem pelo menos eu consegui deixar os painéis transparentes rsrs.Obrigado mais uma vez!
Perseverar sempre desistir jamais!!
Movido pela curiosidade!!

Kurumin 7.0 kernel 2.6.24.7-omnislash4
[Ubuntu 8.04 kernel2.6.24.7-omnislash4.5] [XPSP2]

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Como personalizar o Gnome
« Resposta #3 Online: 01 de Julho de 2008, 23:23 »
Uso dois programinhas legais:

1. Avant Window manager , procure no google que vc encontra como instalar, prefira a instalação com os extras.
2. Screenlets = gdesklets, muito mais bonito, procure nesta página  http://www.getdeb.net/   
3. Em Sistema>Administração>Synaptic> Instale o gnome-art (este programa que ficará em Sistema>Preferencias>Art Manager poderá alterar icones, janelas, wallpapers.

Procure no forum tem muito material a respeito de personalização.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Como personalizar o Gnome
« Resposta #4 Online: 01 de Julho de 2008, 23:38 »
Você pode fazer muita coisa usando apenas o gnome, veja o screenshot abaixo, é meu desk bem antigo, não tem nada além do gnome nele.



Acho que foi um dos desks que mais gostei, e foi feito com a ajuda do André (pinduvoz), usando as dicas dele no tópico Remover icones da área de trabalho.

Se navegar pelo fórum vai ver muitos outros diferentes, alguns com uso de programas adicionais, outros não, e ai é com você.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Legolas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Como personalizar o Gnome
« Resposta #5 Online: 05 de Julho de 2008, 14:26 »
Me desculpem a demora!!P´roblemas com a telefonica!!
Gostei do seu desk...show!!!Teria como mudar as cores das fontes (relógio e etc...)Eu pretendo fazer de preferencia tudo pelo gnome.Tem algum sensor de cpu pra gnome?Obrigado!!
Perseverar sempre desistir jamais!!
Movido pela curiosidade!!

Kurumin 7.0 kernel 2.6.24.7-omnislash4
[Ubuntu 8.04 kernel2.6.24.7-omnislash4.5] [XPSP2]

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Como personalizar o Gnome
« Resposta #6 Online: 05 de Julho de 2008, 17:29 »
Me desculpem a demora!!P´roblemas com a telefonica!!
Gostei do seu desk...show!!!Teria como mudar as cores das fontes (relógio e etc...)Eu pretendo fazer de preferencia tudo pelo gnome.Tem algum sensor de cpu pra gnome?Obrigado!!

Sabia que tinha um tópico sobre a Cor da Fonte no painel, mas esqueci onde estava ou não achei no Favoritos, então com uma pesquisada eu achei rapidinho, e eis o Tópico:

Cor da fonte do painel

Quanto ao sensor para CPU existe um applet para colocar no painel, o gdesklets (já indicado), o conky (bem leve) e etc.  Sugiro pesquisar para ver qual é o que mais indicado.
« Última modificação: 05 de Julho de 2008, 17:31 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!