Autor Tópico: Problemas com Discador pppoe no Ubuntu 8.10. (Resolvido)  (Lida 4559 vezes)

Offline DunklerMann

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Problemas com Discador pppoe no Ubuntu 8.10. (Resolvido)
« Online: 18 de Novembro de 2008, 13:29 »
Ontem consegui acertar o video no meu ubuntu, o problema que eu tinha, é que
ele não estava ativando o driver restrito da nvidia, ai o que eu tive que fazer,
fui no synaptic e ativei algumas coisas, e mudei a busca de repositorio do brasil p/
main, ai cliquei em Update, e esperei fazer as atualizações, depois disso ele conseguiu
baixar e ativar o driver restrito.

O unico problema que estou tendo é minha internet, ela perde a conexão toda hora,
não fica nem 2 minutos conectada, toda hora eu tenho que ir no Terminal e executar o
pppoeconf
bom mas vou mexendo mais um pouco quem souber como resolver esse meu pequeno problema,
eu agradeço.

PS:- minha resolução está em 1280x1024, mas na tela de logon ficou fora de centro, eu não consigo
ver o campo de login e de senha, acabo vendo eles pela metade, alguem ai sabe como resolver isso?:

Abraço.


================================RESOLVIDO=========================================
Bom gente esse é meu primeiro post na comunidade Ubuntu e pode se dizer na comunidade inteira gnu/linux,
eu era um antigo usuário do "Janelas" após ter acessado esse forum, fiquei com vontade de instalar o Ubuntu.

Acabei pegando a versão para 64bits o Ubuntu 8.10, a instalação foi suave, já me aventurei com o Conectiva
(que atualmente é o Mandriva) Suse, Red Hat, etc.

Bom terminado o processo de instalação, reparei que os menus estavão em Ingles, mas os subs-menus em Pt,
acho q a versão 8.10 não tem o idioma completo em pt-br acho q só em pt, bom depois eu resolvo esse problema,
o que está me deixando louco, é os seguintes problemas:

1º Após configurar a rede clicando com o botão direito do mouse no icone na bandeija do sistema, reparei que ficava
um dispositivo ativo (eth0) se não em engano, bom editando ele não vi lugar nenhum para digitar login e senha, bom
navegando entre as abas, cheguei a aba DSL, e lá digitei meu login e senha, e selecionei as caixas para inicializar auto-
maticamente, bom de primeira funcionou, acabei deixando ele fazendo os updates; Finalizando os updates, reiniciei o pc
e reparei q na hora q ligou denovo, akele icone da rede q aparecia do lado do relogio no canto superior direito não estava
mais lá, bom pensei comigo como vou fazer agora para conectar, fui fuçando até achar as configurações de rede no menu
administração, bom notei q as configurações que havia feito sumiram, bom refiz todo o processo novamente e depois de umas
10 tentativas, notei q não salvava as configurações, bom dei uma bela pesquisada no google, e vi que indo no terminal e digitando

pppoeconf, e seguindo os passos da configuração, resolveria o problema, bem eu fiz isso, bom mas digo que agora é raro eu ficar 4 minutos conectado na internet, deixo baixando alguma coisa, e derepente as páginas param de abrir, mas por algum mistério o download não cai, mas eu acabo tento q ir no terminal e digitando pppoe-stop e depois pppoe-start, para ele conectar novamente, bom alguem ai tem alguma solução? (Estou baixando a versão 8.04 pra ver se resolve o meu problema.

2º Resolução em 800x600 (não dá pra alterar esse valor, já tentei ativar o driver de video, só q o mesmo acaba dando
um erro inesperado. (Ele na hora de ativar tenta fazer a atualização, mas acaba dando erro! PS:- A conexão funciona (de vez enquando))

Desculpem o Post enorme, mas pra entenderem o meu problema eu tinha que explicar como foi feito os processos.
Entendo poucos comandos do linux, não sou um marinheiro de primeira viagem mas tbm não sou um pirata.

Abraços.
« Última modificação: 19 de Novembro de 2008, 07:22 por DunklerMann »

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Problemas com Discador pppoe no Ubuntu 8.10.
« Resposta #1 Online: 18 de Novembro de 2008, 13:38 »
Quanto a resolução, use a busca. Tem 10000000 tópicos de problemas de resolução.
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline DunklerMann

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Problemas com Discador pppoe no Ubuntu 8.10.
« Resposta #2 Online: 18 de Novembro de 2008, 15:17 »
Quanto a resolução, use a busca. Tem 10000000 tópicos de problemas de resolução.

Ok, com a resolução não é tanto o problema pq vou dar um jeito, o que acho estranho é o pq dá placa não ativar o driver de video, ele reconhece, mostra qual o driver correto pra ela, mas qnd clika em ativar o mesmo dá um erro com uma caixa de diálogo vazia, só com um 'OK' para clikar.

Meu problema mais sério é o da internet, o pq dela não ficar conectada direto como deveria ficar, pq o problema de não salvar as configurções de rede eu já li que parece q essa versão tem um pequeno problema nessa parte.

Mas obrigado pela ajuda.