Autor Tópico: Não consigo reinstalar o Ubuntu  (Lida 1792 vezes)

Offline velhoisa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Não consigo reinstalar o Ubuntu
« Online: 09 de Julho de 2008, 20:51 »
Sou inciante no linux e tentei instalá-lo em meu HD usando uns tutoriais daqui do fórum. Então dei boot pelo cd do ubuntu e o instalei seguindo aqueles "7 passos" de implantação do sistema. Na parte em que particionamos o hd, coloquei em manual e fui seguindo algumas instruções contidas no fórum guiadohardware... apaguei a partição que continha o windows (pq queria largá-lo de vez) e coloquei as seguintes configs. (+ ou - assim):

sda1 - ext3 - /boot - 75 Mb
sda2 - "não particionado" - 29... Gb
sda3 - ext3 -  - 25 GB
sda4 - ext3 (lógico) - / - 5 Gb
sda5 - ext3 (lógico) - /boot - 1GB
sda6 - ext3 (lógico) - swap - não lembro

Configurei tudo, coloquei um usuário e uma senha (o detalhe é que, assim como as dicas do fórum haviam dito, levei horas para conseguir fazer tudo e acabei quase 4h da madrugada) e deixei instalando... fui dormir. (a melhor parte estar porvir  :P)

Qd acordei percebi que tinha esquecido a senha e também o usuário (fruto de tanta noite mal dormida  :-[ ). O melhor de tudo é que não sei como fazer para iniciar uma nova instalação, não consigo instalar o windows porque o pc trava qd coloco o cd e estou preso na tela de login do ubuntu  ;D . O que faço? Perdi o hd ou existe alguma solução? O que fiz de errado (tudo?!) para dar este problema?
« Última modificação: 09 de Julho de 2008, 20:57 por velhoisa »

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Não consigo reinstalar o Ubuntu
« Resposta #1 Online: 09 de Julho de 2008, 23:17 »
Entre no modo Recovery Mode, encontrado durante o boot entre as opções do GRUB, e ao chegar ao prompt de comando (#) digite o comando abaixo:

Citar
passwd Nome_Do_Seu_Usuario

E ai defina uma senha nova para seu usuário.

Depois de digitar (e redigitar a senha) digite o comando abaixo para reiniciar o sistema:

Citar
reboot
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline velhoisa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Não consigo reinstalar o Ubuntu
« Resposta #2 Online: 10 de Julho de 2008, 03:22 »
Entre no modo Recovery Mode, encontrado durante o boot entre as opções do GRUB, e ao chegar ao prompt de comando (#) digite o comando abaixo:

Citar
passwd Nome_Do_Seu_Usuario

E ai defina uma senha nova para seu usuário.

Depois de digitar (e redigitar a senha) digite o comando abaixo para reiniciar o sistema:

Citar
reboot

Funcionou legal. Obrigado.
Só mais uma coisa: aparece uma midia de 30 Gb (tipo ext3) que não posso usar. Isto é devido a configuração que fiz qd estava particionando o HD?
Citar
sda2 - "não particionado" - 29... Gb
Como posso aproveitá-lo caso eu queira usá-lo?
Grato desde já pela ajuda.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Não consigo reinstalar o Ubuntu
« Resposta #3 Online: 10 de Julho de 2008, 10:33 »
Eu não faria o mesmo particionamento que você fez, mas não deixa de estar correto.

Provavelmente é mesmo a partição não formatada que você disse, e pode aproveitá-la montando seu diretório HOME nela.

Para isto você pode tentar seguir os links abaixo, e na dúvida não deixe de perguntar aqui no tópico:

De novo - mudar a /home...
diretório /home/ em outra partição [resolvido]
Mover o /home para uma nova partição
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!