Autor Tópico: Cuidado ao trancar tópicos!  (Lida 17960 vezes)

UltimateWarrior

  • Visitante
Re: Cuidado ao trancar tópicos!
« Resposta #15 Online: 12 de Julho de 2008, 12:27 »
Ja ta irritando isso, quando vocês entram no fórum aceitaram as regras, que dificuldade tem em seguir. O tempo que estão batendo boca ajudem alguem com duvida.
e tu ajudas em que?
É só ver o teu historial de mensagens neste forum.
O teu papel aqui parece ser mais de policia que outra coisa qualquer.

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Cuidado ao trancar tópicos!
« Resposta #16 Online: 12 de Julho de 2008, 15:04 »
Se eu fosse o FabMak (ou qualquer outro da administração), eu colaria trechos de posts do tópico trancado para mostrar (se é o caso) que mais de um usuário desviou o assunto para questões de política. Acho que seria suficiente para acalmar os ânimos.

Por outro lado, acho que a moderação poderia, sim, rediscutir as regras, da forma mais democrática possível. Mas dizer que a moderação está agindo como um ditador ou policial, eu já acho um tanto de exagero. Lembrem-se que todos concordaram com as regras para fazer cadastro aqui. Se não concordam, discutam pacificamente, ou se retirem, que está no direito de cada um.

Abraços.

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Cuidado ao trancar tópicos!
« Resposta #17 Online: 12 de Julho de 2008, 15:37 »
Ja ta irritando isso, quando vocês entram no fórum aceitaram as regras, que dificuldade tem em seguir. O tempo que estão batendo boca ajudem alguem com duvida.
e tu ajudas em que?
É só ver o teu historial de mensagens neste forum.
O teu papel aqui parece ser mais de policia que outra coisa qualquer.

Ahn... você viu meu post logo após o do n3t0? não citei nome de ninguem, mas ele é um dos que mais ajudam não só no fórum, mas também na comunidade...

E acho que não precisamos prolongar mais a discussão. Obrigado!

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Cuidado ao trancar tópicos!
« Resposta #18 Online: 12 de Julho de 2008, 16:02 »
Ja ta irritando isso, quando vocês entram no fórum aceitaram as regras, que dificuldade tem em seguir. O tempo que estão batendo boca ajudem alguem com duvida.
e tu ajudas em que?
É só ver o teu historial de mensagens neste forum.
O teu papel aqui parece ser mais de policia que outra coisa qualquer.

Olha só, mensagens assim não ajudam a resolver o problema... Qual é o desejo? Por mais lenha na fogueira ou chegar a um ponto em comum?

UltimateWarrior não sei qual é o "historial" de mensagens do n3t0 no fórum, mas ter 10 mensagens postadas aqui não te da o direito de discutir, e de postar isto sobre ele. Você pode não ver o que ele faz, mas já passei por noites vendo o n3t0, o FaBMak e outros correndo atrás de corrigir problemas, instabilidades e etc.... e será que isso não conta?

Pensem bem antes de postar este tipo de mensagem, por favor!

[]'s

Cristiano

obs.: A sim, caro UltimateWarrior favor corrigir seu avatar, ele esta contra as Contra as Regras de Utilização do Fórum
« Última modificação: 12 de Julho de 2008, 16:04 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Cuidado ao trancar tópicos!
« Resposta #19 Online: 12 de Julho de 2008, 20:33 »
................
A conduta tomada pelo moderador, para alguns exagerada, foi seguindo as atuais regras do fórum.
Poderiamos sugerir novas regras para situações como esta:
1. Aviso ao usuário que pos uma mensagem fora das regras para que a re-edite.
2. Ou o próprio moderador/adm poderia edita-la com apagamento de palavras e advertencia.
3. Ou simplesmente apagar a mensagem indevida.
4. Liberar mais as regras do fórum.
Desta maneira, poderiamos preservar o tópico e tudo de bom que contem.

Concordo c/ as colocações do RC2006.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Alysson Neto

  • Administrador
  • Official Ubuntu Member
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 606
    • Ver perfil
Re: Cuidado ao trancar tópicos!
« Resposta #20 Online: 12 de Julho de 2008, 21:36 »
Bom o clcampos e o Felix ja responderam
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Cuidado ao trancar tópicos!
« Resposta #21 Online: 12 de Julho de 2008, 22:07 »
Gente, vamos parar de perder tempo, tem muita coisa que podemos fazer de melhor. Eu mesmo perdi tempo com este tópico.
Ubuntu Lucid é 10 !!!

UltimateWarrior

  • Visitante
Re: Cuidado ao trancar tópicos!
« Resposta #22 Online: 13 de Julho de 2008, 01:25 »
Ja ta irritando isso, quando vocês entram no fórum aceitaram as regras, que dificuldade tem em seguir. O tempo que estão batendo boca ajudem alguem com duvida.
e tu ajudas em que?
É só ver o teu historial de mensagens neste forum.
O teu papel aqui parece ser mais de policia que outra coisa qualquer.

Olha só, mensagens assim não ajudam a resolver o problema... Qual é o desejo? Por mais lenha na fogueira ou chegar a um ponto em comum?

UltimateWarrior não sei qual é o "historial" de mensagens do n3t0 no fórum, mas ter 10 mensagens postadas aqui não te da o direito de discutir, e de postar isto sobre ele. Você pode não ver o que ele faz, mas já passei por noites vendo o n3t0, o FaBMak e outros correndo atrás de corrigir problemas, instabilidades e etc.... e será que isso não conta?

Pensem bem antes de postar este tipo de mensagem, por favor!

[]'s

Cristiano

obs.: A sim, caro UltimateWarrior favor corrigir seu avatar, ele esta contra as Contra as Regras de Utilização do Fórum
O que interessa não é a quantidade de mensagens mas a qualidade delas. Eu tenho 10 mensagens, mas estou registrado aqui há quanto tempo?? 10 dias!!
10 dias e já sou tratado desta maneira.
Aqui não há bom ambiente e por isso sou mais um a ir embora. Já sei que não faço falta a ninguém e ninguém se importa com isso.
Mas o problema é esse mesmo: vocês pouco se importam e não estão à altura de representarem o Ubuntu.
O que é isso? Proibirem avatares de futebol??? Porque é que não seguem o exemplo do forum internacional?
Cambada de idiotas é o que vocês são.
Vou já de seguida banir-me deste forum.
Adeus e até nunca mais!!
Não mudem não... e ainda ficam com um forum às moscas quando um grupo se juntar e formar um outro forum em português para o Ubuntu sem as estupidas regras que vocês criaram
« Última modificação: 13 de Julho de 2008, 02:24 por UltimateWarrior »

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Cuidado ao trancar tópicos!
« Resposta #23 Online: 13 de Julho de 2008, 14:34 »
Não acho que os moderadores foram injustos ou agiram como ditadores, somente seguiram as regras do fórum.
As mesmas regras que todos os usuários aceitaram ao se cadastrar no fórum, mesmo que ninguem as leia.
Então apesar dos protestos, aparentemente não há nada de errado neste episódio do trancamento do tópico.

Mas uma coisa está clara, o fórum vem perdendo qualidade juntamente com vários membros. Uns se retiram paraatuar em outras comunidades, outros simplismente deixam de postar aqui. Não posso afirmar que essa situação é efeito das regras do fórum ou do modo de aplicação dessas, ou mesmo de fatores externos, mas que algo está mudando neste fórum está. Cada vez mais temos usuários que se mostram insatisfeitos com algo, muitas vezes sem razão mas isso não deixa de ser mais um indício.

Esta mudança pode ser passageira ou definitiva, mas penso que seria interessante que todos, principalmente a moderação/administração, ficassem atentos à este fenômeno.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Cuidado ao trancar tópicos!
« Resposta #24 Online: 13 de Julho de 2008, 21:43 »
Numa Comunidade com o nível dessa do Fórum Ubuntu as regras não podem ser tão rígidas.
Tá na cara...
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Cuidado ao trancar tópicos!
« Resposta #25 Online: 14 de Julho de 2008, 10:03 »
rjbgbo,

Já que você sugeriu modos de tratar o assunto, além do ficar "tá tudo errado". Coloquei alguns ponderações neste tópico:

http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,37725.msg225034.html#msg225034
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Cuidado ao trancar tópicos!
« Resposta #26 Online: 14 de Julho de 2008, 14:55 »
rjbgbo,

Já que você sugeriu modos de tratar o assunto, além do ficar "tá tudo errado". Coloquei alguns ponderações neste tópico:

http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,37725.msg225034.html#msg225034

Caro amigo Agente100gelo

Entendo plena/ as ponderações feitas no respectivo link.
Apenas dei minha opinião concordando c/ o RC2006.
também penso que se esticar tanto esse tipo de assunto, acaba nos desviando do principal objetivo do fórum: a questão técnica, referente ao Ubuntu, e assuntos afins do GNU/Linux e dos SL.
Então vamos tocar a bola p/ a frente.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: Cuidado ao trancar tópicos!
« Resposta #27 Online: 18 de Julho de 2008, 13:42 »
No tópico referido ao Piras, com certeza ele se dirigiu a minha pessoa em dizer "um usuario".
Sim, eles fizeram o que eu queria, trancaram o tópico.
 
Tenho plena consiência dos problemas em se adminsitrar um fórum dessa grandeza, mas a partir do momento que se abre o espaço para se discutir assuntos em gerais, fora questões técnicas, é óbvio que iremos seguir questões políticas, sendo explícita a incoerência de tal regra (não usei plural, me referi a somente uma única). Pelo que eu discuti no próprio espaço dos Anúncios Administrativos, parece que os autores da regra tem uma visão muito limitada do que é política, ou pelo menos o Senhor Agente100Gelo:

Citar
política, citadas nas regras, está restrito a questões partidárias, eleições, sistemas de governo.

Nesse mesmo tópico, também houve a incrível participação do Cristiano, usando-se de um bom senso:
Citar
Engraçado que eu não esperava pela interpretação do IgorM0L visto que no fórum do PCLinux existem regras parecidas

Bom, você deve estar pensando, se vejo tanto problema, por que não saio de tal fórum? Meu intuito era (no passado, percebam) tentar ajudar o aprimoramento do fórum em si; mas parece que a vaidade de não querer-se debater com um mero usuário falou mais alto.

Ter "provocado" a moderação no tópico referido pelo Piras foi um modo de demonstrar o que eu penso, como tal sistema se torna infantil e gera alienação para com o universo como um todo. Se não podemos discutir política aqui, retirem a categoria denominada de Café com Ubuntu, pois a incoerência está ridícula.

Lembre-se, esse é um pensamento de um mero usuário, que não tem nenhuma importância; me ignorar iria fazer bem para todos, afinal, viver na ilusão sustenta, quase sempre, nossa existência.
« Última modificação: 19 de Julho de 2008, 12:21 por IgorM0L »