Autor Tópico: [Resolvido] - Não consigo acessar o site do banco do brasil...  (Lida 45739 vezes)

Offline Nilda Lyons

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: [Resolvido] - Não consigo acessar o site do banco do brasil...
« Resposta #15 Online: 03 de Novembro de 2008, 19:58 »
Ola edantes-usa
Eu uso o firefox 3.03 e recentemente tambem tive problemas de travamento no Banco do Brasil. Liguei para o suporte do banco e, realmente eles estão com problemas com o java6. Estão trabalhando para solucionar o problema. Sugeriram que eu desinstaasse o sun-java6-jre, o sun-java6-bin e o sun-java6-plugin e instalar os mesmos da versão 5, por ex. sun-java5-jre.
Eu fiz isso e não travou mais.
Boa sorte e abracos.

Offline edantes-usa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: [Resolvido] - Não consigo acessar o site do banco do brasil...
« Resposta #16 Online: 07 de Novembro de 2008, 17:35 »
Obrigado pela dica Nilza.  Parece que o problema não é específico do Firefox ou do OpenJDK. 

Porém, com o Firefox e Ubuntu64,  esta não é uma solução.  A única versão java 64bit do plugin do Firefox é exatamente a do IcedTea/OpenJDK que é  java6. 

Com o  Opera, não é necessário um plugin então posso usar o java5.  Mas aqui (Opera  9.6/AMD64), também não funcionou.  A applet do teclado virtual nem carrega.

Offline Nilda Lyons

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: [Resolvido] - Não consigo acessar o site do banco do brasil...
« Resposta #17 Online: 07 de Novembro de 2008, 22:26 »
Boa Noite edantes.
Realmente o meu caso foi bem mais fácil. Você ja falou com o suporte do Banco do Brasil pra ver se eles tem alguma solução pro seu caso?
Bem, eu só posso desejar sucesso e pronta solução pro seu problema.
[]s

Offline Todaro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 125
  • Iniciante no Linux
    • Ver perfil
    • Diário de Marcelo Todaro
Re: [Resolvido] - Não consigo acessar o site do banco do brasil...
« Resposta #18 Online: 07 de Novembro de 2008, 22:42 »
Tenho um paliativo: VirtualBox + Windows. Isso pelo menos funciona.

No meu sistema Intel Core 2 Duo o Windows XP SP3 virtualizado carrega rápido e roda redondinho. Dá pra fazer tudo o que por enquanto não funciona no Ubuntu 64 bits em termos de internet banking via Java, depois fecho o Windows e continuo trabalhando no Ubuntu normalmente.

Espero ter ajudado.

Offline kdjtar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
  • Ubuntu & Arch Lover
    • Ver perfil
Re: [Resolvido] - Não consigo acessar o site do banco do brasil...
« Resposta #19 Online: 08 de Novembro de 2008, 12:18 »
Olá edantes-usa,

Também uso o Intrepid amd64 com o Firefox 3.03 e tive o mesmo problema que você, mas consegui resolver instalando o icedtea6-plugin e suas dependências, tudo funcionando numa boa no BB.

Não sei se vc já tentou isso, mas achei um tutorial com um outro método para o problema, mas nesse caso o browser utilizado é o Opera, acho que não custa tentar... segue o link: Resolvendo WebBanking Banco do Brasil em máquinas 64bits.

Espero que funcione.
Linux user #475303 :: UNIX-based systems represent!

Offline edantes-usa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: [Resolvido] - Não consigo acessar o site do banco do brasil...
« Resposta #20 Online: 09 de Novembro de 2008, 03:33 »
Também uso o Intrepid amd64 com o Firefox 3.03 e tive o mesmo problema que você, mas consegui resolver instalando o icedtea6-plugin e suas dependências, tudo funcionando numa boa no BB.

Estou com IcedTea6 1.3.1 e OpenJDK 64-Bit Server VM (build 1.6.0_0-b12)  instalados com icedtea6-plugin  no Firefox 3.03. É esta configuração que me deu problemas.  Você com este software, tudo em 64bits?

Offline kdjtar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
  • Ubuntu & Arch Lover
    • Ver perfil
Re: [Resolvido] - Não consigo acessar o site do banco do brasil...
« Resposta #21 Online: 09 de Novembro de 2008, 12:57 »
Hmm, dei um apt-cache show aqui no icedtea6-plugin e a versão é a 6b12-0ubuntu6, o openjdk-6-jre é dependência dele e também é versão 6b12-0ubuntu6. Tudo em 64bits.
Linux user #475303 :: UNIX-based systems represent!

Offline edantes-usa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: [Resolvido] - Não consigo acessar o site do banco do brasil...
« Resposta #22 Online: 10 de Novembro de 2008, 02:17 »
Hmm, dei um apt-cache show aqui no icedtea6-plugin e a versão é a 6b12-0ubuntu6, o openjdk-6-jre é dependência dele e também é versão 6b12-0ubuntu6. Tudo em 64bits.

Parece que nós dois estamos certos.  ;D

Nossas versões do jre e plugin são idênticas, o que me fez desconfiar de algum problema com meus add-ons no Firefox.  Então, rodando o Firefox só com os add-on originais a applet realmente funciona.  Ainda não tentei identificar exatamente qual o conflito dentro do Firefox.

Obrigado por sua ajuda.

Offline kdjtar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
  • Ubuntu & Arch Lover
    • Ver perfil
Re: [Resolvido] - Não consigo acessar o site do banco do brasil...
« Resposta #23 Online: 10 de Novembro de 2008, 09:55 »
Disponha. Se descobrir qual o add-on causador do conflito, poste aqui pra galera. Vou pesquisar alguma coisa a respeito.
Linux user #475303 :: UNIX-based systems represent!

Offline a13x

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 98
    • Ver perfil
Re: [Resolvido] - Não consigo acessar o site do banco do brasil...
« Resposta #24 Online: 18 de Novembro de 2008, 23:05 »
Disponha. Se descobrir qual o add-on causador do conflito, poste aqui pra galera. Vou pesquisar alguma coisa a respeito.
eu também estava com o mesmo problema do edantes
e o addon vilão aqui é o Addblock-plus
quando ele está desabilitado, tudo funciona blz
mas com ele.. acontece igualzinho o dono do tópico citou
o firefox trava, e pra fechar, só na marra