Autor Tópico: Começo um pouco ruim  (Lida 3589 vezes)

Offline ricardovps

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Começo um pouco ruim
« Online: 11 de Julho de 2008, 21:43 »
Ae galera sou novo aqui e por isso decidi começar dando meu depoimento sobre a minha catastrofica iniciação com o linux.
Há algum tempo venho me interessado por linux. Nao so por ser o principal concorrente do windows mas por realmente admirar algumas das caracteristicas, como ser free.
Por isso decidi experimentar: Baixei o kurumin e rodei pelo cd, atraves do vmware e quase instalei mas desisti. Nao gostei muito dessa distribuicao e baixei o Ubuntu. Essa eu gostei e ja fui logo instalando. Particionei o hd pelo windows e tentei instalar.E consegui. Fiquei mais de uma hora me divertindo com ele e navegando na internet. Depois disso começaram meus problemas.
Quando dei boot pelo windows ele rodou uma tal de recuperação de partição. Ate ai tudo bom. O caso e que quando reinicio o Grub tinha dado pau. ERRO 22!?Procurei arruma mas nao consegui. Ai instalei o ubuntu denovo. Arrumo o Grub mas ai nao aparecia o windows.Tentei tudo que e tutorial mas nada. Ao fim desisti e pensei que ia perder todo os meus dados no windows ja que o ubuntu nao reconhecia nem a particao. Graças a deus meu notebook tem um programa de recuperação que faz backup de dados quando o windows nao inicia. Ai foi so restaurar o hd todo e volta pro windows.
Sinceramento to com um pouco de medo de usar o linux denovo junto com windows mas pretendo arruma um hd externo e instala o ubuntu nele. Ja que apesar de todo o sofrimento gostei da distribuicao.

Offline Peter Parker

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
  • O destino é inexorável.
    • Ver perfil
    • Kernel Panic!
Re: Começo um pouco ruim
« Resposta #1 Online: 12 de Julho de 2008, 11:29 »
Cara, minha experiencia em linux é mais ou menos a mesma. No início foi meio turbulento, cheio de problemas chatos, a maioria causados por mim mesmo pela falta de cuidado e experiência num sistema completamente novo pra mim.

Com um pouco de paciência e um pouco mais de stress vc acaba se acostumando com os trejeitos do linux e percebe que é um sistema apaixonante. Isso não quer dizer que seus problemas vão acabar, e sim que você terá mais experiencia para trata-los.

Até mais.

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Começo um pouco ruim
« Resposta #2 Online: 12 de Julho de 2008, 13:22 »
O uso de Linux, exige um pouco mais de atenção do usuário com o sistema, acabei de instalar o Ubuntu , estava adicionando os repositórios, ai deu um erro estranho, no source list, fui lá abri o arquivo e exclui a linha refente ao erro, enfim tudo voltou a funcionar. conte sempre com o fórum !!!!!!!!!! e www.google.com.br ;-)
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline Bolowors

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
Re: Começo um pouco ruim
« Resposta #3 Online: 12 de Julho de 2008, 13:37 »
E preciso ter atençao quando se particiona o HD para dual boot. Pessoalmente eu prefiro fazer backup dos dados apagar tudo o que tenha no HD e montar as partiçoes do zero. Sempre fiz assim e nunca tive problema quando usava dual boot, sempre usei o particionador do live cd. Faz tempo que nao uso Windows...
Registered Linux user number #474240

Offline Dubiesto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Começo um pouco ruim
« Resposta #4 Online: 13 de Julho de 2008, 00:24 »
Backup é essencial quando trata-se de instalar certos tipos de software,especialmente um Sistema Operacional.Também deve-se fazer um disco de inicialização.

Se me permitem dizer,a parte da mais problemática dos SOs baseados em Linux é a instalação.Não que ela seja complicada e exija conhecimentos demasiados,nada disto,porém a quantidade de erros dos quais não se conhecem as causas são enormes,se comparada à dos outros SOs não baseados em Linux.O fato é que isto afasta muitos usuários,sobretudo aqueles que sabem apenas trabalhar com interfaces gráficas point&click e digitar textos,porque eles não querem (por ignorância) entender nem solucionar nada,querem somente um sistema realmente operativo.Digo isto porque já tive problemas com o Kurumim,o Debian,o Mandriva,o Ubuntu (o último era erro de hardware,então não é problema do Linux),o velho Conectiva,o RedHat e o saudoso Mandrake.As especificações do instalador são muito vagas.Eu posso criar um boot e um kernel para um SO simples (vide o projeto SOmBRA) em Assembly,mas,por falta de informação,perco dias tentando instalar um software!  :-\