Autor Tópico: Wireless: Como ativar? (URGENTE)  (Lida 34999 vezes)

Offline |rafael.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
    • Ver perfil
Wireless: Como ativar? (URGENTE)
« Online: 12 de Julho de 2008, 11:46 »
 ???

Bom pessoal, estou a dias em cima deste forum e outros e ainda não encontrei o que preciso.

Estou tentando usar minha conex de internet através de uma placa wireless ENUWIG2 (Encore).
Já instalei o driver com o Ndiswrapper e configurei manualmente as informações da WLAN.

O problema é que a wlan0 existe mas parece não estar ativa. Para configurar ela achou minha rede normalmente. Mas não consigo achar um local para dizer que é a conex sem fios q quero usar. No ícone de rede no painel só tem a opção de conex com fios, a de sem fios não aparece.

Resumindo: está instalado e confurado, presente, mas parece estar inativa.

Aguém sabe como posso resolver?

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Wireless: Como ativar?
« Resposta #1 Online: 12 de Julho de 2008, 12:09 »
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline |rafael.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
    • Ver perfil
Re: Wireless: Como ativar? (URGENTE)
« Resposta #2 Online: 12 de Julho de 2008, 16:42 »
Ainda não...

Obrigado RC2006, esse é um bom tuto. Mas meu problema é diferente.

Sei muito pouco de linux, mas em todos os testes que faço em wlan0 me retornam respostas positivas, ou seja, existe o dispositivo e está "configurado". Acreditoq ue não falte nada nesse sentido.

O problema é que não consigo optar pela conexão. Se observar no tuto q mandou, na quarta figura, tem a imagem do menu de opções que vemos ao clicar com o botão direito sobre o ícone das conexões de rede. Ali deveria ter a opção 'Habilitar rede sem fios' e não tem. Por consequência não posso optar por usar a conex wireless.

Existe alguma coisa que posso fazer para habilitar essa conexão?

Abraços