Autor Tópico: Wubi e iG  (Lida 4094 vezes)

Dharc

  • Visitante
Wubi e iG
« Online: 15 de Julho de 2008, 17:08 »
Olá!!!
 Tenho umas dúvidas corroendo minha cabeça...primeiro eu vo perguntar do iG.Tem 4 tipos de iG: normal, aditivado, exclusivo e o iG Banda Larga.Qual desses funciona melhor no Linux?
A segunda dúvida é sobre o wubi.O wubi instala o ubuntu como se fosse um .exe do windows, q dá pra executar pelo windows ou ele instala mas precisa bootar?
Vlw, talvez apareçam mais dúvidas sobre o wubi de acordo com as respostas.
Flw

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Wubi e iG
« Resposta #1 Online: 15 de Julho de 2008, 17:12 »
Olá,

Quando se instala o Wubi ele insere um selecionador de boot. Você usa ou Windows ou Linux.

Em relação ao IG acho que não terá problema algum. Você só terá algum problema se o Ubuntu não reconhecer sua placa de rede, o que é muito difícil.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Dharc

  • Visitante
Re: Wubi e iG
« Resposta #2 Online: 17 de Julho de 2008, 16:00 »
O Wubi é como se ele auto-particionasse? Surgiu uma dúvida: eu na realidade uso o Xubuntu e estava emulado ele no VirtualBox, a minha internet é Speedy por enquanto e ñ funciona direito (motivo de que eu quero voltar pro iG) daí quando eu configurava a internet no xubuntu (emulado) no windows eu ñ precisava mais conectar era só entra direto no firefox, só que depois de um tempo a internet no windows se auto-desconfigurava e eu precisava configurá-la sempre e fazendo isso desconfigurava a do xubuntu e eu precisava configurar denovo nele...eu configurei a internet no xubuntu em LiveCD e acontecia a mesma coisa.Isso é normal? Com Wubi há possibilidade disso acontecer?

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Wubi e iG
« Resposta #3 Online: 18 de Julho de 2008, 08:27 »
O Wubi é como se ele auto-particionasse? Surgiu uma dúvida: eu na realidade uso o Xubuntu e estava emulado ele no VirtualBox, a minha internet é Speedy por enquanto e ñ funciona direito (motivo de que eu quero voltar pro iG) daí quando eu configurava a internet no xubuntu (emulado) no windows eu ñ precisava mais conectar era só entra direto no firefox, só que depois de um tempo a internet no windows se auto-desconfigurava e eu precisava configurá-la sempre e fazendo isso desconfigurava a do xubuntu e eu precisava configurar denovo nele...eu configurei a internet no xubuntu em LiveCD e acontecia a mesma coisa.Isso é normal? Com Wubi há possibilidade disso acontecer?

Deve acontecer da mesma forma porém dá para configurar o ADSL depois no xubuntu. Dê uma pesquisada que existe esta resposta.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Dharc

  • Visitante
Re: Wubi e iG
« Resposta #4 Online: 18 de Julho de 2008, 14:44 »
Mas isso tbm vai acontecer se eu fizer uma partição do xubuntu?

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Wubi e iG
« Resposta #5 Online: 18 de Julho de 2008, 14:51 »
Mas isso tbm vai acontecer se eu fizer uma partição do xubuntu?

O comportamento de rede não difere entre a versão Wubi e normal. Também a configuração é a mesma.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Dharc

  • Visitante
Re: Wubi e iG
« Resposta #6 Online: 19 de Julho de 2008, 19:45 »
Mas tem como resolver esse problema ou é assim mesmo? ???

No próprio Debian aconteceria isso?E no Alinex?

Se não tiver como resolver esse problema como eu faço pra falar com algum desenvolvedor do ubuntu pra q na versão 8.04.2 ou na 8.10 beta já venha sem esse problema?Há algum e-mail?Se eu falar com eles, irão corrigir?

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Wubi e iG
« Resposta #7 Online: 21 de Julho de 2008, 10:08 »
Você instala normal. Depois rode o comando texto pppoeconf.

É verdade que falta uma interface gráfica de configuração (que outras distros tem) mas dá para rodar perfeitamente. Eu uso um modem roteado o que me facilita e muito a vida.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Dharc

  • Visitante
Re: Wubi e iG
« Resposta #8 Online: 21 de Julho de 2008, 13:34 »
Mas é preciso configurar o modem tbm ou direto no pppoeconf já funciona?

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Wubi e iG
« Resposta #9 Online: 21 de Julho de 2008, 15:26 »
Mas é preciso configurar o modem tbm ou direto no pppoeconf já funciona?

Depende do seu modem. É roteado?
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Dharc

  • Visitante
Re: Wubi e iG
« Resposta #10 Online: 21 de Julho de 2008, 16:27 »
É. Tem um site q funicona offline é o http://<numerodeIP> e nele configura o modem eu tenho q entrar nele?

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Wubi e iG
« Resposta #11 Online: 22 de Julho de 2008, 10:59 »
É. Tem um site q funicona offline é o http://<numerodeIP> e nele configura o modem eu tenho q entrar nele?

Depende do seu modem. Qual é o modelo?
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Dharc

  • Visitante
Re: Wubi e iG
« Resposta #12 Online: 22 de Julho de 2008, 11:48 »
Ele é ADSL, o modelo dele é DSL-500B (D-Link)

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Wubi e iG
« Resposta #13 Online: 22 de Julho de 2008, 12:23 »
Ele é ADSL, o modelo dele é DSL-500B (D-Link)

Pelo que vi teu modem é roteador. Dá para configurar. O meu é um 502G e funciona. Procura no Google como configurar para ser roteador da conexão ADSL que ele mesmo faz o login.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Dharc

  • Visitante
Re: Wubi e iG
« Resposta #14 Online: 22 de Julho de 2008, 18:20 »
A minha net do windows agora está indo direto pelo firefox e acabei de usar o Xubuntu no virtualbox e ñ precisei configurar nada no xubuntu.Mas daqui a um tempo a net do windows vai voltar à precisar conectar e a do xubuntu vai para provavelmente.E até agora ñ achei nenhuma explicação para esse problema.To na aba aki do firefox o guia de desktop do xubuntu explicando sobre esse tipo de conecção, mas ñ explica sobre windows rodando junto com ele. Será q a do próprio ubuntu explica?Só q entrando direto no firefox restinge sites o site do ubuntu ñ abre.