Autor Tópico: Isso aconteceu com você ?  (Lida 4389 vezes)

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Isso aconteceu com você ?
« Online: 19 de Julho de 2008, 19:33 »
Boa noite ! O q descrevo é um "momento" q imagino q tenha acontecido com alguns novos usuários Linux e tbm para novos usuários migrados para o Ubuntu .

Quando o sistema dá problema, do tipo:

- não reconhece hardware
- trava
- instabilidade
- dificuldade em deixar o sistema redondo ou muito trabalho para deixar tudo funcionando (codecs, soft . . .)
- após atualização metade das coisas funciona outra metade não
- vc não encontra respostas para o q procura dessa ou de outra distro
- dificuldade em adaptação após passar um bom tempo usando outra distro/outro sistema operacional

O q fazer?

01 - voltar para a distro anterior onde "tudo funcionava"
02 - dar uma chance para as novas mudanças
03 - desistir de tudo e voltar para o antigo sistema operacional

OBS.: Post de sábado a noite, navegando pela net de bobeira . . .


Há, minha alternativa tem sido a 02

Obrigado pela atenção !
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Isso aconteceu com você ?
« Resposta #1 Online: 19 de Julho de 2008, 19:43 »
Pra ser sincero, minha primeira experiência a fundo com Linux, foi com o Ubuntu, instalei e logo estava tudo funcionando, li aqui no fórum, aquele tópico explicando o "básico" do Consola/Terminal, e logo me "estabilizei". Estas coisas não aconteceram com outras distros. Hoje com pouco mais de conhecimento, já utilizo outras distro a fundo, mais o primeiro contato que foi muito importante foi 100%, o Ubuntu me satisfez no primeiro contato!



----------------

Now playing: Cirurgia Moral - A ONDE TEM ABELHA FORMIGA COME SAL
via FoxyTunes
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Isso aconteceu com você ?
« Resposta #2 Online: 19 de Julho de 2008, 19:46 »
Boa noite ! O q descrevo é um "momento" q imagino q tenha acontecido com alguns novos usuários Linux e tbm para novos usuários migrados para o Ubuntu .

Quando o sistema dá problema, do tipo:

- não reconhece hardware
- trava
- instabilidade
- dificuldade em deixar o sistema redondo ou muito trabalho para deixar tudo funcionando (codecs, soft . . .)
- após atualização metade das coisas funciona outra metade não
- vc não encontra respostas para o q procura dessa ou de outra distro
- dificuldade em adaptação após passar um bom tempo usando outra distro/outro sistema operacional

O q fazer?

01 - voltar para a distro anterior onde "tudo funcionava"
02 - dar uma chance para as novas mudanças
03 - desistir de tudo e voltar para o antigo sistema operacional

OBS.: Post de sábado a noite, navegando pela net de bobeira . . .


Há, minha alternativa tem sido a 02

Obrigado pela atenção !


Boa alternativa a sua...
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Isso aconteceu com você ?
« Resposta #3 Online: 19 de Julho de 2008, 20:09 »
Meu 1º contato com Linux, já q foi lembrado, com um LiveCd do Slack, achei muito show, depois disso passei por quase todas as distros mais conhecidas, só não usei Debian. Agora como disse nesse momento estou com Ubuntu, tem sido a única distro q consigo usar  o Gnome ...
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Re: Isso aconteceu com você ?
« Resposta #4 Online: 19 de Julho de 2008, 22:55 »
 Sim, já aconteceu, e eu obtive muitas respostas ultimamente. Estou na 3ª instalação do Ubuntu em 4 meses, por opção e não realmente por necessidade. Por outro lado, o meu XP eu vou ter que formatar em breve por necessidade, e não por opção. Mas Vou deixar as comparações com Redmond de lado, pois isso reflete falta de argumentos (vamos inventar a Lei de Godwin do GNU: Regra das analogias microsoftistas -  o debate está se prolongando demais quando surgem as comparações com Windows.)
 Então, para deixar meu sistema redondo, tem sido questão de escolhas pra mim. Sobre aplicativos, eu passei pelo Kubuntu, e assim pude conhecer alguns ótimos aplicativos do KDE que superam seus análogos em GTK. Então, não insisto mais com Brasero e Deluge, por exemplo. É melhor fazer o K3B e o KTorrent rodarem no Gnome, a perda de desempenho é insignificante. Para discar, o KPPP é mil vezes melhor que o Gnome PPP, e estando com ele sempre aberto, por causa do DCOP eu ganho tempo na abertura do MPlayer, e este é tão bom que o Totem torna-se inútil. O Konverter também faz um bom trabalho. Por outro lado, existem aplicativos realmente ruins do KDE. O Rosegarden é bom, mas só para MIDI, e para gravação de áudio eu uso o Ardour GTK2. O Kafeine então, chega a ser pior que o Totem. E o Kopete também é estranho, o Pidgin mesmo rodando KDE é bem melhor. Claro que tudo isso é a minha opinião, e como eu estou bem satisfeito com esses aplicativos, já são minhas escolhas definitivas.
 Sobre essa de codecs, o negócio é não deixar o Ubuntu fazer o serviço sozinho. Vá ao terminal e use os comandos apt-get para limpar a sujeira e pedir pessoalmente a instalação do W32codecs. Este resolve 80% dos problemas com codecs. O negócio é utilizar um bom tutorial como esse http://hamacker.wordpress.com/ubuntu-perfeito-versao-804/ para se orientar sobre os pacotes certos para suas necessidades.
« Última modificação: 19 de Julho de 2008, 22:57 por 0tacon »


Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Isso aconteceu com você ?
« Resposta #5 Online: 21 de Julho de 2008, 08:09 »
Algumas das opções de problemas que vc postou aqui condiz exatamente com o comportamento do Windows em determinadas máquinas. Travar, instabilidade, dificuldade em deixar o sistema redondo e falta de respostas adequadas para a solução de problemas de uso e instalação são típicos de qq sistema operacional. Ontem mesmo eu finalmente consegui colocar a minha impressora Canon Pixma IP1200 pra funcionar no meu Ubuntu e, se eu fosse um usuário menos 'talentoso' (diga-se aí paciente) em procurar por soluções na Internet, com certeza já teria - como muitos que tem por aí - voltado para o Windows que, aliás, também tenho na máquina mas que agora só vai ser usado mesmo para jogos. Já experimentei várias distribuições de Linux, mas a que eu mais me adaptei foi a Debian (na época, o Sarge) e posteriormente a Ubuntu, que é a distro que uso hj. Qdo experimentei Slack, detestei tanto que botei fogo nos cds, chamo ela até de Distribuição Adolescente: é tudo 'na mão', hehehehe, mas fica aqui o meu elogio àqueles que a usam fluentemente pois é uma distribuição muito boa, apenas não me adaptei a ela.



Boa noite ! O q descrevo é um "momento" q imagino q tenha acontecido com alguns novos usuários Linux e tbm para novos usuários migrados para o Ubuntu .

Quando o sistema dá problema, do tipo:

- não reconhece hardware
- trava
- instabilidade
- dificuldade em deixar o sistema redondo ou muito trabalho para deixar tudo funcionando (codecs, soft . . .)
- após atualização metade das coisas funciona outra metade não
- vc não encontra respostas para o q procura dessa ou de outra distro
- dificuldade em adaptação após passar um bom tempo usando outra distro/outro sistema operacional

O q fazer?

01 - voltar para a distro anterior onde "tudo funcionava"
02 - dar uma chance para as novas mudanças
03 - desistir de tudo e voltar para o antigo sistema operacional

OBS.: Post de sábado a noite, navegando pela net de bobeira . . .


Há, minha alternativa tem sido a 02

Obrigado pela atenção !

Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.