Autor Tópico: Estou perdido no KDE4  (Lida 6340 vezes)

Offline rabi_magar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Estou perdido no KDE4
« Online: 03 de Julho de 2008, 15:03 »
Amigos,

Instalei aqui o kubuntu 8, de um CD de um amigo, e nem prestei atenção mas este era KDE4. Sou iniciante mas ja tinha alguma familiaridade com o KDE.

1) Apesar de escolher português Brasil na instalação ele está mais pra lusitano com algumas recaídas no inglês.

2) Cadê as 4 áreas de trabalho?? Porque só 2??

3) tentei seguir este tutorial aqui para instalar o firefox:

http://www.xjulio.info/blog/instalando-na-mao-o-mozilla-thunderbird-e-firefox-no-linux-kubuntu

Instalei, funciona, só que quando fui tentar criar o ícone (no final do tutorial) descobri que o KDE 4 era beeem diferente :o No momento estou tendo que entrar num terminal para executar o firefox  :(

Fiquei xeretando aqui e no final eu não tinha mais o menu K[/img][/img][/img][/img][/img] na esquerda (eu tinha apagado), coloquei ele de novo e ele ficou na direita, depois tentando botar ele na esquerda de novo acabei apagando a parte onde ficam as janelas minimizadas, enfim, fiz uma confusão só... Não tem um jeito fácil de voltar ao padrão de como ele foi instalado, já que o sistema tá novo e nenhuma das modificações que fiz no KDE foram o que eu queria fazer...??

Por favor, alguém poderia me socorrer??

Offline rabi_magar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Estou perdido no KDE4
« Resposta #1 Online: 03 de Julho de 2008, 17:59 »
Seguinte,

No terminal, apaguei os .kde do home e reloguei, o kde restaurou e voltou ao normal. Instalei o kcontrol (tudo npo terminal) o que me clareou ainda um pouco. Agora pelo menos posso colocar quantas desktops eu quiser ;)

Mas restam algumas questões: