Autor Tópico: conteúdo dedicado a iniciantes!  (Lida 12076 vezes)

Extremist

  • Visitante
conteúdo dedicado a iniciantes!
« Online: 16 de Fevereiro de 2006, 20:13 »
Olá para todos, sou novo aqui no Ubuntu Fórum!  gostei muito do conteúdo e vou começar a participar sempre dos tópicos. Criei um tópico em outro fórum e achei interessante deixar  o link aqui pra vocês darem uma olhada, em breve pretendo criar tópicos parecidos aqui neste fórum!

segue o link:
http://forum.jogos.uol.com.br/viewtopic.php?t=654816

Na página 21 postei a instalação do Ubuntu passo a passo! :P


abraços!

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
conteúdo dedicado a iniciantes!
« Resposta #1 Online: 16 de Fevereiro de 2006, 22:17 »
Pro pessoal interessado, logo no início do tutorial tem um link direto pra página da instalação!

Ficou completíssimo o tutorial, parabéns, bem colorido e destacado :D Acho isso  bastante importante pra não cansar a leitura ;)
Só teria três sugestões:
1 - Avisar na parte de instalação do Ubuntu que na parte de instalação do Kurumin está explicado com mais detalhes a parte da gravação (aqui muita gente se complica, eu perdi pelo menos 2 CDs na minha primeira vez).
2 - Quem tiver HD SATA pode se perder no particionamento, já que o Linux nomeia as partições dele diferentemente dos HDs IDE.
3 - Remover aquela primeira foto do Linus Torvalds :mrgreen: :lol:

De resto tá maravilhoso, parabéns! Esperamos sua contribuição aqui também :D
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
conteúdo dedicado a iniciantes!
« Resposta #2 Online: 16 de Fevereiro de 2006, 22:53 »
Idem ao Comandante, e na parte que fala do gnome mudar o local pra baixar temas
para http://art.gnome.org e http://www.gnome-look.org tem mais lugares, mas o que eu menos indico é o http://themes.freshmeat.net não que lá não tenha mas estes 2 citados tem muito mais
sendo que o http://art.gnome.org é o oficial, pois pra se postar um tema tem um padrão para o tal
não eh como o gnome-look que é uma verdadeira zona rs.rs.
tá eu sei que ninguém me entende mesmo no art.gnome.org para diferenciar temas e não ficar uma zona no seu HD a nomeclatura de cada tema inserido lá segue um padrão

Temas GTK2 - GTK2-Meutema-versão
Temas Metacity - MCity-Meutema-versão
Temas de icones - ICON-Meutema-versão
Temas GDM - GDM-Meutema-versão

além do FAQ que tem lá que evita o pessoal de ficar perguntando como instalar um tema
http://art.gnome.org/faq.php
Sem contar os tutoriais para criação dos mesmo e explicar alguns detalhezinhos como o que é uma engine e porque você precisa delas para o seu tema funcionar perfeitamente e blá blá  o melhor ;-)
http://live.gnome.org/GnomeArt_2fTutorials

Extremist

  • Visitante
conteúdo dedicado a iniciantes!
« Resposta #3 Online: 16 de Fevereiro de 2006, 22:57 »
vlws LaSSarD   ótimas dicas! vou colokar lah! , sabe que eu nunca tinha pensado nakela foto do Torvalds auUHAUHA ela tah meio zuada mesMO!

Xterminator,

cara, muito obrigado pelas dicas também, preciso corrigir isso msmo, na época em que fiz o tópico ainda não conhecia o gnome-art nem o gnome-look  hehee, por isso nao colokei e esqueci de atualizar!  

mais uma boa dica de melhorias !  vlws !  :P

Extremist

  • Visitante
conteúdo dedicado a iniciantes!
« Resposta #4 Online: 16 de Fevereiro de 2006, 23:28 »
LaSSarD, putz cara, a parte de HD's SATA eu vou fikar devendo, pois nunca instalei LinuX num PC com HD SATA, não manjo naDA! hehe!  :oops:

Offline KubLin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 428
    • Ver perfil
conteúdo dedicado a iniciantes!
« Resposta #5 Online: 16 de Fevereiro de 2006, 23:35 »
Extremist

não olhei ainda seu tópico mas parabéns antecipado

com certeza nossos colegas LaSSarD  e Xterminator já deram sinal verde

abraços

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
conteúdo dedicado a iniciantes!
« Resposta #6 Online: 17 de Fevereiro de 2006, 07:14 »
Legal, gostei de tudo até da foto do Linus.
Com uns detalhes a mais baseados em dúvidas de usuários iniciantes e sugestões de usuários experientes, fica ainda melhor.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
conteúdo dedicado a iniciantes!
« Resposta #7 Online: 17 de Fevereiro de 2006, 07:56 »
Citação de: "Extremist"
LaSSarD, putz cara, a parte de HD's SATA eu vou fikar devendo, pois nunca instalei LinuX num PC com HD SATA, não manjo naDA!

Eu também não manjo, não vai dar pra ajudar nessa :(

Citação de: "RC2006"
Legal, gostei de tudo até da foto do Linus.

Tá doido, aquilo espanta usuário novo, cara! Antes de eu usar eu achava que quem usava era tudo uns nerds babões que dormem em cima do teclado, e sinceramente se eu tivesse visto aquela foto do Linus eu teria certeza :lol: Pra você ver como ele mudou, hoje em dia ele nem parece a mesma pessoa!
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Yuran

  • Visitante
conteúdo dedicado a iniciantes!
« Resposta #8 Online: 17 de Fevereiro de 2006, 12:30 »
Parabens Extremist por seu belo trabalho, vou passar esse link junto com outros pra pessoal que ta migrando pro Ubuntu.
Valeuu!!


Ps: Meu teclado eh Alcochoado! :roll: ,........... Deixa pra lá.

Offline KubLin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 428
    • Ver perfil
conteúdo dedicado a iniciantes!
« Resposta #9 Online: 17 de Fevereiro de 2006, 13:47 »
tenho SATA

começa a contar como sda1 , depois sda2 e assim por diante, dependendo de quantas partições tem

dificilmente a pessoa terá 2 HDs SATA na máquina

mas se tiver ae é sdb1....

Extremist

  • Visitante
conteúdo dedicado a iniciantes!
« Resposta #10 Online: 17 de Fevereiro de 2006, 21:25 »
Citação de: "RC2006"
Legal, gostei de tudo até da foto do Linus.
Com uns detalhes a mais baseados em dúvidas de usuários iniciantes e sugestões de usuários experientes, fica ainda melhor.



pow cara, vlws!  então, minha intenção eh tentar simplificar ao máximo mesmo, algumas coisas ainda estão meio atrapalhadas, legal que pegando as dicas/sugestões de vo6 já tenho várias coisas para corrigiR!   estou meio sem tempo agora, mais daki uma semana saio de férias do trampo e ae vou me dedicar muito a tutoriais bem simplificados sobre diversas coisas no Linux!  :P  e vou postar algo aqui tambéM!

Extremist

  • Visitante
conteúdo dedicado a iniciantes!
« Resposta #11 Online: 17 de Fevereiro de 2006, 21:37 »
Yuran
Citar
Parabens Extremist por seu belo trabalho, vou passar esse link junto com outros pra pessoal que ta migrando pro Ubuntu.
Valeuu!!
Ps: Meu teclado eh Alcochoado! Rolling Eyes ,........... Deixa pra lá.

Muito obrigado Yuran, eh isso ae, vamos ajudar a comunidadE!

LaSSarD
Citar
Tá doido, aquilo espanta usuário novo, cara! Antes de eu usar eu achava que quem usava era tudo uns nerds babões que dormem em cima do teclado, e sinceramente se eu tivesse visto aquela foto do Linus eu teria certeza Laughing Pra você ver como ele mudou, hoje em dia ele nem parece a mesma pessoa!

ahahuHUAHu putz, eh verdade LassarD, isso espanta alguns novos "users" mesmo! outra coisa que também espanta a galera são as screenshots de alguns gerenciadores, tais como o "WindowMaker" e o "Enlightenment", normalmente, para deixar a screenshot mais bonita, a galera deixa aberto um "shell com transparência", um "Gimp com alguma foto bem louka" e + algum player de video exibindo algum video doido! hauhuhuah para quem nunca viu Linux essas imagens acabam causando um impacto muito forte!

KubLin
Citar
tenho SATA
começa a contar como sda1 , depois sda2 e assim por diante, dependendo de quantas partições tem
dificilmente a pessoa terá 2 HDs SATA na máquina
mas se tiver ae é sdb1....

vlws KubLin, precisava desta informação!

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
conteúdo dedicado a iniciantes!
« Resposta #12 Online: 18 de Fevereiro de 2006, 14:37 »
Citação de: "KubLin"
tenho SATA
começa a contar como sda1 , depois sda2 e assim por diante, dependendo de quantas partições tem
dificilmente a pessoa terá 2 HDs SATA na máquina
mas se tiver ae é sdb1....


E o que aparece no lugar de IDE?

Citação de: "No Fórum UOL, Extremist"
IDE1 principal (hda)
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline carloslyrio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
Falando em Enlightenment...
« Resposta #13 Online: 24 de Fevereiro de 2006, 00:42 »
Alguém sabe onde possa achar tutoriais em bom Português para o xfce, afterstep e o Enlightenment???? Seria muito útil pra mim...
carloslyrio

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
conteúdo dedicado a iniciantes!
« Resposta #14 Online: 24 de Fevereiro de 2006, 02:35 »
Ei amigo Extremist... Por que você não pega esse seu vasto material e posta no wiki do www.ubuntu-br.org ?