Autor Tópico: Como instalar Modem 3G Vodafone (Resolvido)  (Lida 25765 vezes)

Offline gandaran

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 186
  • Ubuntu 16.04
    • Ver perfil

Offline the-shining

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Como instalar Modem 3G Vodafone
« Resposta #16 Online: 25 de Julho de 2008, 15:47 »
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,21786.0.html

Obrigado pelo link :)

Ao clicar duas vezes sobre o ficheiro, e seleccionando a opção executar, aparece uma opção que diz que tenho de ser root... Ao clicar sobre "executar na consola", a consola abre mas fecha quase de imediato... É rápido mas creio que surge na mesma a mensagem de ser root...

Como faço isso?

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Como instalar Modem 3G Vodafone
« Resposta #17 Online: 25 de Julho de 2008, 16:08 »
Uma maneira fácil de fazer isso:

Clique Alt+F2 e digite:
Citar
gksudo nautilus

E procure o arquivo e execute. Tenha cuidado que você estará com poderes de root (administrador).
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline gandaran

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 186
  • Ubuntu 16.04
    • Ver perfil
Re: Como instalar Modem 3G Vodafone
« Resposta #18 Online: 25 de Julho de 2008, 16:16 »
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,21786.0.html

Obrigado pelo link :)

Ao clicar duas vezes sobre o ficheiro, e seleccionando a opção executar, aparece uma opção que diz que tenho de ser root... Ao clicar sobre "executar na consola", a consola abre mas fecha quase de imediato... É rápido mas creio que surge na mesma a mensagem de ser root...

Como faço isso?

para que a consola se mantenha aberta depois de executar um ficheiro, e so alterar o perfil em consola » editar » perfil actual » titulo e comando » escolher a opção manter a consola aberta
« Última modificação: 25 de Julho de 2008, 16:18 por gandaran »

Offline the-shining

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Como instalar Modem 3G Vodafone
« Resposta #19 Online: 25 de Julho de 2008, 16:30 »
Já consegui instalar o programa :) Agora aparece-me a seguinte mensagem:

Vodafone Mobile Connect Card driver for Linux needs the followings files ans dirs with specific permissions in order to work properly: /opt/vmc/etc/ppp peers should be readable and writtable by group vmc

E obviamente, também nao sei fazer isso

Offline gandaran

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 186
  • Ubuntu 16.04
    • Ver perfil
Re: Como instalar Modem 3G Vodafone
« Resposta #20 Online: 25 de Julho de 2008, 17:17 »
Já consegui instalar o programa :) Agora aparece-me a seguinte mensagem:

Vodafone Mobile Connect Card driver for Linux needs the followings files ans dirs with specific permissions in order to work properly: /opt/vmc/etc/ppp peers should be readable and writtable by group vmc

E obviamente, também nao sei fazer isso

você tem de adicionar a sua conta de usuário ao grupo vmc, ( sistema » administração » utilizadores e grupos) se ja aparece o grupo vmc então e so adicionar a sua conta.
baixei as instruções do Vodafone Mobile Connect Card aqui https://forge.betavine.net/docman/index.php?group_id=12&selected_doc_group_id=13&language_id=1  user guide/ VMCCdfL Manual, nestas instruções tem la o comando para correr, para se adicionar ao grupo.
« Última modificação: 25 de Julho de 2008, 17:28 por gandaran »

Offline the-shining

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Como instalar Modem 3G Vodafone
« Resposta #21 Online: 25 de Julho de 2008, 18:16 »
Penso já ter adicionado o meu nome ao grupo, mas ele continua a pedir autorização de escrita/leitura... Que complicação...  ???

Offline the-shining

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Como instalar Modem 3G Vodafone
« Resposta #22 Online: 26 de Julho de 2008, 07:28 »
Já está operacional :D Estou neste momento no Ubuntu e com net.
Ontem dava-me um erro... Hoje voltei a tentar executar o programa e deu logo à primeira... Se calhar precisava de reiniciar...
Confesso que já estava a desesperar um pouco.

Agradeço ao Gandaran e ao Agente100gelo pela preciosa ajuda.

Luís

Offline Alceu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Como instalar Modem 3G Vodafone (Resolvido)
« Resposta #23 Online: 04 de Agosto de 2008, 23:53 »
Viva :)

Sempre usei o Windows e recentemente, como comecei a usar o firefox e o thunderbird como alternativa ao internet explorer e ao outlook, quis também experimentar linux e acabei por optar pela distribuição Ubuntu 8.04.
Está manhã instalei-o com grande facilidade e já está a correr numa participação do meu portátil. Agora sei que vou ter de perder muito tempo a explorar este novo sistema operativo e uma coisa que gostava de ter, desde já, é acesso à net no Ubuntu. Acontece que tenho a net móvel da Vodafone (Vodafone connect box - Huwei) e não sei como instala-la... Já dei uma volta na net e no fórum também, mas as minhas noções de linux são nulas. Por exemplo, numa das páginas que visitei diziam que tinha de correr um programa/instalação na root e eu nem sequer sei o que isso é... Também já vi que é preciso escrever comandos como no dos e não sei onde devem ser escritos....

Alguém me pode ajudar?

Luís