Autor Tópico: "LIVE CD" atraves de pendrive! (Sonho ou possivel?)  (Lida 10400 vezes)

Offline entaotoloko

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
"LIVE CD" atraves de pendrive! (Sonho ou possivel?)
« Online: 24 de Julho de 2008, 14:09 »
Boa tarde galera... esse talvez seja o assunto que eu mais tenha "viajado"...
Seguinte: agora que estou no "mundo" Linux (cansei de sofrer com burlar licença do Windows), pensei aqui com os meus botoes: E Possivel, em um Pendrive, "colocar" as distro de LIVE CD, e ver qual a versao de Linux mais gosto?
Bom, todos poderiam pensar: "Cara! Deixa de ser louco!!!! Grave um CD pra cada distro e pronto!!!"
Realmente, esta seria uma excelente opçao, mas imagina, gastar um CD pra cada distro? (Ubuntu, Kubuntu, Fedora, SUSE, Mandriva, Kurumin... e por ai vai). Ja sei que no Brasil, a distro Linux mais utilizada, e o Ubuntu, e pra falar a verdade, foi a unica distro que eu nao precisei procurar na net, soluçoes para minha rede Wireless (distro testadas: SUSE, Kurumim e Kubuntu). Mas, ja que estou aqui para realmente fazer uma escolha e me dedicar a esta, visto que nao gosto de chegar aqui no forum e dar um Ctrl+C e Ctrl+V dos comandos e pronto... Afinal, as coisas funcionam, mas porque funcionam? Gostaria de entender mais sobre sudo, apt-get, etc...
Por isso, pra cada distro, temos uma lista de comandos, e a minha intençao em pedir aqui para saber se e possivel dar o "LIVE CD" por pendrive e exatamente para eu descobrir qual distro eu me identifico mais e assim, estudar a fundo.
Se por acaso, este assunto ja foi descutido, me perdoem, mas quando vi o forum sobre instalaçao e atualizaçao, achei que seria o melhor lugar para postar isto...
Lembrando que nao quero com este topico, gerar a velha discussao de qual distro e melhor, nao quero isso, apenas quero testar todas e descobrir a qual eu mais gosto, por isso, num pendrive, seria a melhor soluçao pois apargar e gravar novas distros e muito mais rapido e pratico que gravar um CD para cada uma das existentes!
Obrigado.
Amazon PC
Optimum - Turion X2 1.60Ghz 4GB de RAM HD de 250GB

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: "LIVE CD" atraves de pendrive! (Sonho ou possivel?)
« Resposta #1 Online: 24 de Julho de 2008, 14:19 »
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: "LIVE CD" atraves de pendrive! (Sonho ou possivel?)
« Resposta #2 Online: 24 de Julho de 2008, 14:20 »
<piada>Seus problemas acabaram, as Organizações Tabajara levam a você a incrível hiper mega super</piada> Pendrive - Ubuntu Brasil

Agora falando sério, eu nunca testei, mas já sabia que tinha, então só fiz essa busca no google.

Offline entaotoloko

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
Re: "LIVE CD" atraves de pendrive! (Sonho ou possivel?)
« Resposta #3 Online: 24 de Julho de 2008, 20:01 »
<piada>Seus problemas acabaram, as Organizações Tabajara levam a você a incrível hiper mega super</piada> Pendrive - Ubuntu Brasil

Agora falando sério, eu nunca testei, mas já sabia que tinha, então só fiz essa busca no google.

So tenho que agradecer a ajuda, fiz conforme o tutorial do link: http://wiki.ubuntu-br.org/Pendrive e deu tudo certo... Muito bom mesmo... agora, como eu disse no topico, gostaria de testar varias distros, entao agora a pergunta que nao quer calar: Como fazer isso, com distros diferentes? Ate mesmo tentando fazer com a 8.04, sempre me retorna a seguinte mensagem:

$ sudo mount -o loop /path/to/ubuntu-8.04.1-desktop-i386.iso /tmp/ubuntu-livecd
/path/to/ubuntu-8.04.1-desktop-i386.iso: Arquivo ou diretório inexistente

ou seja, ele nao consegue enxergar a distro do 8.04, imaginem entao, distros como Kubuntu, Fedora, Mandriva, para citar alguns... e outra a ultima ediçao de tal tutorial, ocorreu em 09-10-2007... a 8.04, nem sonhava em existir... hehehe
alguma luz no fim do tunel?
Agradeço.
« Última modificação: 24 de Julho de 2008, 20:03 por entaotoloko »
Amazon PC
Optimum - Turion X2 1.60Ghz 4GB de RAM HD de 250GB