Autor Tópico: Como desinstalar o Grub???  (Lida 11262 vezes)

Eiji

  • Visitante
Como desinstalar o Grub???
« Online: 17 de Fevereiro de 2006, 14:13 »
I aew pessoal . . .

Estou tentando instalar o Ubuntu na minha maquina, só que não estou conseguindo iniciar o sistema, estou usando o dual boot, quando pesso pra iniciar no kernel 2.6.12-9-386 ele inicia normal em uma tela marom só que terminando esse procedimento o monitor "desliga", tipo a luizinha do monitor fica laranja, e quando eu inicio no kernel 2.6.12-9-386 (recovery mode) ele faz a verificação e da um erro no Initializing random number generato. E não inicia o modo grafico tbm, fica parado.
Por favor pesso que me ajudem a arruma uma solução para o meu problema.

Abraços . . .

Como eu sou iniciante na parada não reparem os meus termos heim hauahuahauh

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Como desinstalar o Grub???
« Resposta #1 Online: 17 de Fevereiro de 2006, 14:55 »
Talvez não tenha nada a ver, mas isso pode ser um meio de proteção do seu monitor. Tem muito monitor que se desliga quando o sistema está exigindo demais dele. Nesse caso, o Ubuntu teria detectado errado seu monitor e aplicado configurações extremas pra ele. Tenta descobrir a taxa de freqüência horizontal e vertical dele (Google) e quando tiver iniciando o modo gráfico, aperta Ctrl+Alt+F1 que vai abrir o modo texto do Linux. Ali você executa:
Código: [Selecionar]
sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg
Isso vai abrir um prompt de configuração do servidor gráfico, com algumas perguntas relativas à sua maquina.Na parte do monitor, escolha configuração de nível intermediário ou avançado e lá você poderá configurar isso. Depois, reinicie a máquina (sudo reboot) e veja se adiantou alguma coisa :P
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Eiji

  • Visitante
Testes.
« Resposta #2 Online: 17 de Fevereiro de 2006, 15:41 »