Autor Tópico: Congelador de HD  (Lida 6244 vezes)

Offline andreceara

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 116
    • Ver perfil
Congelador de HD
« Online: 27 de Julho de 2008, 12:50 »
Existe algum congelador de HD para linux??? Estilo shadowsurfer, shadowuser ou DeepFreezer.

Estou colocando algumas maquinas para os usuarios usarem aqui na lan, mas conhecendo a turma como eu conheço sei que vão trocar papel de parede, encher o computador de fotos, e fazer o diabo a quatro. No windows podemos resolver isso com uns dos congeladores acima. E no linux? Como se proteger desses caras?


Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Congelador de HD
« Resposta #1 Online: 27 de Julho de 2008, 21:01 »
Pelo q entendi da sua pergunta, acho q no Linux é conhecido como permissão, no caso vc pode criar um usuário específico para seus clientes e ai dar permissões sobre o q eles podem fazer no sistema, acho q é isso mesmo ...
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Re: Congelador de HD
« Resposta #2 Online: 27 de Julho de 2008, 23:11 »
Pelo q entendi da sua pergunta, acho q no Linux é conhecido como permissão, no caso vc pode criar um usuário específico para seus clientes e ai dar permissões sobre o q eles podem fazer no sistema, acho q é isso mesmo ...
Eu conheço o deepfreeze, e não tem como ser substituido pelo sistema de permissões. O deepfreezer permite downloads, o que é vantagem para o usuário que precisa de uma intrnet bem rápida para baixar arquivos pesados. No deepfreezer, você pode fazer downloads e salvar arquivos nas pastas, para que possa transferi-los para um pendrive ou mídia. Os arquivos adicionados pelo usuário desaparecem quando o sistema reinicia.
 Quanto á versão para linux, parece que existe só uma apropriada para o SuSE Enterprise. Tem algo sobre isso aqui http://www.faronics.com/html/DFLinux.asp