Autor Tópico: O fantasma do Opera (insatisfeito, mas resolvido)  (Lida 2343 vezes)

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
O fantasma do Opera (insatisfeito, mas resolvido)
« Online: 26 de Julho de 2008, 22:30 »
 Pessoal, está acontecendo uma coisa meio sobrenatural aqui no meu gutsy... Começou quando eu resolvi tentar mais uma versão do Opera 9.51. Não deu, continua com o problema do operapluginwrapper aqui, então eu quero voltar para o 9.27, mas o 9.51 simplesmente não desaparece! Eu já desistalei ele pelo Synaptic, pelo apt-get remove, inclusive tentando também a opção --purge, e nada de ele sumir. Já procurei o binário dele em todo lugar, e nada! O binário não existe mais, então eu tenho um Opera fantasma no meu Gutsy  :o  Por favor, alguém me ajude com um exorcismo qualquer!!!
« Última modificação: 27 de Julho de 2008, 22:03 por 0tacon »


Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Re: O fantasma do Opera
« Resposta #1 Online: 27 de Julho de 2008, 20:38 »
 Pessoal, tentei todas as opções possíveis de apt-get e dpkg para remover, e tentei até fazer busca ao binário, e nada, ele não existe mais, mas continua rodando! Ninguém pode me ajudar?


kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: O fantasma do Opera
« Resposta #2 Online: 27 de Julho de 2008, 21:13 »
Instale este programa:

Código: [Selecionar]
sudo apt-get install catfish
Agora o inicie, em Folder, escolha Sistema de Arquivos, em Search method, tente as duas formas: find e locate (Eu prefiro locate, mas tente as duas, ou mais, se tiver mais aplicativos de busca como o Beagle por exemplo), agora é só clicar em Localizar e ver se acha alguma coisa.

Se não achar nada, vasculhe bem nos seguintes locais:

/var/cache/apt/archives

/home/seu-nome-de-usuario/.config

/home/seu-nome-de-usuario/.gconfig

--

Tome cuidado com o que for fazer, use as minhas dicas com atenção e cuidado e por sua conta e risco.



Off-Topic
O seu Nick é devido ao Otacon de Metal Gear Solid?
« Última modificação: 27 de Julho de 2008, 21:20 por kErNeL_sCrIpT »

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Re: O fantasma do Opera
« Resposta #3 Online: 27 de Julho de 2008, 22:02 »
 Já resolví, estava numa pasta nos cafundós do /home. Me desesperei a toa. Agora, se alguém aqui estiver rodando o Opera 9.51 e fazendo downloads direito no Gutsy, por favor me ensine o segredo, porque o Opera 9.27 não quer funcionar com o flash 10 (e nem com o 9, que parou de uma hora para a outra).
 E, sim, Hal Emmerich é um grande hacker, e otaku... na época eu queria ser bom que nem ele.