Autor Tópico: Audio de vídeos sai chiado ou mudo  (Lida 4877 vezes)

Offline netto.linux

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Audio de vídeos sai chiado ou mudo
« Online: 27 de Julho de 2008, 23:42 »
Blz, rapaziada!
Eu baixei um video e quando eu toco ele, usando MPlayer ou o Reprodutor de Videos que veio instalado no Ubuntu 8.04 LTS, o som sai chiado, alto e não dá nem pra entender o que se fala.
Troquei caixa de som, baixei outros programas de reprodução de vídeo, alterei as configurações de som e testei lá em Preferências/Som, nada!
Mp3 toca normal... no MPlayer dá um erro: error openning/initializing the select video_out (-vo) device e sai só o som... no Totem ou não sai som ou sai chiado...

sugestões???

abraços

Offline csat

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Audio de vídeos sai chiado ou mudo
« Resposta #1 Online: 29 de Julho de 2008, 00:10 »
Blz, rapaziada!
Eu baixei um video e quando eu toco ele, usando MPlayer ou o Reprodutor de Videos que veio instalado no Ubuntu 8.04 LTS, o som sai chiado, alto e não dá nem pra entender o que se fala.
Troquei caixa de som, baixei outros programas de reprodução de vídeo, alterei as configurações de som e testei lá em Preferências/Som, nada!
Mp3 toca normal... no MPlayer dá um erro: error openning/initializing the select video_out (-vo) device e sai só o som... no Totem ou não sai som ou sai chiado...

sugestões???

abraços

Aqui no Forum, na parte superior da tela, do lado direito, tem uma aba com o nome "Planeta".  Lá tem várias "dicas" importantes e uma delas é sobre esse seu assunto.  Um colega postou =>este<= link.  Dê uma olhada lá.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline netto.linux

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 08 de Agosto de 2008, 00:04 »

Aqui no Forum, na parte superior da tela, do lado direito, tem uma aba com o nome "Planeta".  Lá tem várias "dicas" importantes e uma delas é sobre esse seu assunto.  Um colega postou =>este<= link.  Dê uma olhada lá.

Valeu parceiro.
Eu pesquisei antes de postar e não tinha chegado nesse link, chegou em um que tira o chiado do hd, mas para esse problema meu não tinha achado.
Abraços

Netto

Offline satangos_w

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
    • Nanquim ao Quadrado
« Resposta #3 Online: 04 de MAR?O de 2009, 09:10 »
Tive esse mesmo problema. É como se o Ubuntu não estivesse conseguindo carregar o som corretamente.
Eu fiz o seguinte:
Sistema > Preferências > Som
Lá. onde havia "Autodetect" mudei para "ALSA".
Funcionou para o meu usuário. Se houverem mais usuários na estação/note deve logar com ele e fazer a mesma coisa.
Desenhando a minha vida.