Autor Tópico: Memória RAM danificada?  (Lida 5957 vezes)

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Memória RAM danificada?
« Online: 28 de Julho de 2008, 01:07 »
 Pessoal, meu PC tem dado uns problemas estranhos, nos dois sistemas. Problemas característicos de Memória RAM, pelo o que eu sei. A história resumida é que eu comprei esse PC usado em maio de 2007, e ele de vez em quando ele dava o tal "despejo de memória física" no rwindows. Formatei e a freqüência disso diminuiu, mas não cessou. Mas como era em média duas vezes por semana eu relevei, afinal, era windows. Isso normalmente acontecia enquanto rodava jogos. Coloquei Ubuntu e ele deve ter dado pau no X uma vez ou outra, uma vez por semana ou menos. Comprei uma GeForce 6200 AGP 256MB e ele por um mês não deu mais o despejo, e nem pau no X. MAs de um mês pra cá ele deu um ou dois despejos por dia no windows, e uma fechada súbita de X no Ubuntu a cada dois dias. E em momentos aleatórios, sem relação com o uso de memória ou vídeo, inclusive os jogos 3D e os vídeos têm rodado melhores do que nunca, o que me faz descartar um problema da placa de vídeo - é que coisa barata da santa ifigênia a gente desconfia mesmo. Uma outra coisa que eu observei quando instalei a placa de vídeo é que o Linux nunca apontou que eu tenho 1024MB de memória RAM disponível, mas sim 1011,2MB. Isto quer dizer alguma coisa? E mesmo antes da placa, ele não apontava 896MB de RAM redondos.
 Eu sei que tem aquele memtest 86+. Como eu uso aquilo, tem alguma orientação, ou algo em especial que eu precise saber para fazer o teste? E como são os resultados, e quanto tempo demora o teste?


Offline zero-ev

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Memória RAM danificada?
« Resposta #1 Online: 28 de Julho de 2008, 01:25 »
Olá Otacon....

Recomendo mesmo que deixe o memtest rodando no seu pc por algumas horas, provavelmente no seu grub deve ter uma entrada do memtest, é só selecionar ele e deixa-lo rodar por algumas horas, se não tiver erros a principio a mem ta ok...
Assinatura removida pela equipe do fórum. Verifique as regras.

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Re: Memória RAM danificada?
« Resposta #2 Online: 28 de Julho de 2008, 02:28 »
 Rodei o memtest agora uma vez, o que levou 50 minutos para fazer os 8 testes. Não acusou nenhum erro. Se eu deixar ele por várias horas, pode acabar acusando algum erro que não foi percebido da 1ª vez?


Offline gean gustavo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 311
  • Usuário Ubuntu 8.04.1
    • Ver perfil
Re: Memória RAM danificada?
« Resposta #3 Online: 29 de Julho de 2008, 17:18 »
eu estava com uns problemas esquisitos também, ai eu resetei a bios e configurei de novo e todos os problemas sumiram. Talvez seja esse seu problema também, não custa tentar né?
HardWare: INTEL P4 2.4 | ASUS P4V8X-X | NVIDIA FX 5200 | HD SATA2 SEAGATE 200GB | HD IDE MAXTOR 80GB | 1,5 GB RAM