Autor Tópico: ProblemaS com o projeto messias  (Lida 2058 vezes)

Offline Jozoel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
ProblemaS com o projeto messias
« Online: 26 de Julho de 2008, 16:19 »
Acabei instalando o projeto messias para reconhecer o modem, e usar a internet discada ,mas o programa acbou entrando em estado inconsistente, e não consigui removê-lo, acontece que não consigo abrir o gerenciador de pacotes synaptic sem antes resolver este problema.

alarcon

  • Visitante
Re: ProblemaS com o projeto messias
« Resposta #1 Online: 27 de Julho de 2008, 11:31 »
Acabei instalando o projeto messias para reconhecer o modem, e usar a internet discada ,mas o programa acbou entrando em estado inconsistente, e não consigui removê-lo, acontece que não consigo abrir o gerenciador de pacotes synaptic sem antes resolver este problema.

Você poderia explicar melhor o que está acontecendo com o seu sistema e o que exatamente você fez, os passos, pois se está se referindo ao tópico Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink (quando fala em projeto messias) que tem pacotes para instalar de uma forma automática o modem que usa driver Smartlink.

Se for isso mesmo é a primeira vez que ouço falar que este pacote tenha causado tal problema relatado por você desde sua criação e ele nada mais é que um script que pega todos os pacote .deb necessários para a instalação nos próprios repositórios do Ubuntu (seja do LiveCD ou da internet) e o driver Smartlink. Só se você usou uma versão do pacote inadequada para a versão do Ubuntu que usa.


CAso queira desisntalar o pacote que fiz (se for isso mesmo que você usou) faça assim, abra um termianal e digite:

sudo /etc/init.d/sl-modem-daemon stop

depois entre na pasta do pacote descompactado:

cd /home/seu_usuário/modem-arquivos-v25/slmodem-2.9.11-20080629

Atenção que seu_usuário mude para o nome da sua pasta de usuário. O nome modem-arquivos-v25 estou assumindo que usou o último pacote para o Ubuntu 8.04 Hardy Heron, portanto se foi outro mude no nome do caminha acima ok.

Ainda no terminal digite:

sudo make uninstall
make clean

e para finalizar:

sudo dpkg -r sl-modem-daemon

caso ocorra alguma falha no processo de remoção digite antes:

sudo dpkg --configure -a

sudo apt-get install -f

sudo apt-get update

E só então repita o comando anterior, ou seja:

sudo dpkg -r sl-modem-daemon

Depois reinicie o sistema.

Atenção que os pacotes de ativação do modem só são para serem usados nas versões 32bits do Ubuntu e não na de 64bits, lembrando sempre de observar qual é a versão do Ubuntu, pois para cada uma tem um pacote adequando.
« Última modificação: 27 de Julho de 2008, 11:41 por alarcon »

Offline Jozoel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: ProblemaS com o projeto messias
« Resposta #2 Online: 27 de Julho de 2008, 15:26 »
Bom para começar o ubuntu que eu tenho instalado é 32 bits, Já instalei  a smartlink e estou usando a internet  discada, em relação ao projeto messias  não o removi por inteiro, digitei no terminal sudo rm/var/lib/dpkg/info/projeto-messias-sm56.ponstinst, e depois sudo apt-get install -f
e voltou ao normal, mas o projeto messias ainda está instalado no diretório var.
O que anconteceu é que eu baixei o projeto messias no super downloads e uma lan house, e depois em casa  apenas cliquei sobre ele estava instalando mas deu um erro ,toda vez que eu instalava qualquer programa pelo synaptic o mesmo erro do projeto messias   voltava  ,alguns pacotes não puderam ser instalados projeto messias sm56 , mas mesmo assim ele instalava outros programas.

Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: ProblemaS com o projeto messias
« Resposta #3 Online: 27 de Julho de 2008, 15:54 »
so para efeito de registro, o projeto-messias rolou em 2005 , desde esta época não tem mais atualizações, ele rolou no alto do kurumin , big e kalango,,,, então só peço que fique atento as datas dos projetos... qdo vejo algo assim sempre vou atras da home do projeto p/ ver a ultima vs.. pois estes sites de downloads as vezes estão muito desatualizados.... 

obs:   só um pergunta, testei uma vez o projeto messias por causa de um modem se não me engano ele não tinha uma desistalação ou reverter ( não to muito lembrado)   veja isto...

ref:

Projeto SM/Messias
**PROJETO DESCONTINUADO - NÃO FUNCIONA EM DISTRIBUIÇÕES RECENTES** SoftModem/Messias instala o kernel 2.4 mais os drivers de softmodems de maneira super-fácil, com um passo-a-passo na instalação.



alarcon

  • Visitante
Re: ProblemaS com o projeto messias
« Resposta #4 Online: 27 de Julho de 2008, 16:19 »
Está havendo um certo engano. Projeto messias foi o que o colega lueneberg  já falou.

Eu e juliocbm criamos ele e mais o projeto profeta. Estes projetos foram descontinuado por que eram para versões antigas de distribuições linux.

Agora com era do projeto, eu ainda uso o site sourceforge.net do projeto messias para hospedar os meus pacotes modem-arquivos-v?.tar.gz que são pacotes feitos para ativar todos os modems (para conexão discada) que usam o driver Smatlink. Um determinado tipo de modem motorola sm56 é suportado pelo meu pacote. Por isso alguns ainda chamam de projeto-messias por que no link para downloads (http://prdownloads.sourceforge.net/projeto-messias/modem-arquivos-v25.tar.gz?download) tem lá referencia ao projeto-messias por isso que vim aqui, pois pensei que você estava usando os meus pacotes de ativação do modem, mas pelo que falou está é usando algo já ultrapassado (o verdadeiro projeto messias).

Veja que no pŕoprio site do superdownloads diz que é para o kernel de versão 2.4.x e nós já estamos no kernel de 2.6.24.x no Ubuntu, portanto inadequado.

Se você tem um modem motorola, faça o seguinte abra um terminal (menu Aplicações > Acessórios > Consola ou Terminal) e digite:

lspci -d 1057:3052

se aparecer algum tipo de informação sobre o modem motorola, então é por que este seu modem é suportado. Caso não apareça nada depois de dar o comando acima, então seu motorola sm56 é um sem suporte ainda.

Caso tenha suporte use este link aqui:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,4204.msg222673.html#msg222673

para ativá-lo.

Basicamente o que vc vai fazer é baixar o arquivo modem-arquivos-v25.tar.gz, colocar na sua pasta de usuário dentro da pasta home, clicar com o botão direito do mouse sobre ele e escolher a opção extrair aqui, será gerada uma pasta chamada de modem-arquivos-v25 dentro da sua pasta de usuário na home, entre nela e leia os arquivos Leiam-me.txt (resumido) e guia_instalação.pdf (completo com ilustrações) para saber como proceder para a instalação do driver smartlink e ativação do seu modem.

É necessário possuir um CD original (não remasterizado) de instalação do Ubuntu 8.04 Hardy Heron.

Sugiro que reinstale o Ubuntu 8.04 Hardy Heron 32bits, já que você tentou usar o porjeto messias original e ele pode ter danificado algo aí que possa prejudicar esta nova tentativa.
« Última modificação: 27 de Julho de 2008, 16:36 por alarcon »