Autor Tópico: Como extrair os programas do cache no aptoncd?  (Lida 10389 vezes)

Offline Marcelo_walmart

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 259
  • Colaborem com o meu Blog
    • Ver perfil
    • Blog
Re: Como extrair os programas do cache no aptoncd?
« Resposta #15 Online: 13 de Janeiro de 2009, 10:30 »
ClCampos mais uma vez vc até indiretamente resolve uma dúvida minha, cara que Deus possa cada vez mais te iluminar e te dar sabedoria pra dividir com quem tá começando eu tinha feito uma imagem ISO com o APTonCD, mas não sabia o que faze com ela e por questão de levar mais uma blindada de alguém fiquei quieto mas cheio de dúvidas ai sem querer olhei este tópico e ele acabou resolvendo meu problema  Vlw!!! :)

Jhonny saber que ajudei alguém é o que me anima a sempre que possível continuar... fico grato pela sua mensagem.

Quanto a você ter dúvida e ficar calado não acho justificado. Claro que existem dúvidas que já foram respondidas milhões de vezes, e ai simplesmente refazê-la é mostrar que não pesquisou, ou seja, não tentou resolver seu problema sozinho.

Mas procure sempre então fazer uma pesquisa antes de postar, mas não achando não fique com medo, pergunte, porque é importante que tenhamos o sistema funcionando redondo, e acho que essa é a intenção de todos aqui, de se ajudar.

[]'s

Cristiano

Clcampos pode até me chamar de burro mais tem uma coisa que eu ainda não entendi .
La onde eu moro não tenho acesso a ainternet, dai resolvi fazer o seguinte:
Como no meu trabalho tenho internet e uso o Ubuntu , instalei todos os progs no meu ubuntu deixei redondinho
e fiz um dvd com o aptoncd certo .
Só que quando eu coloco o cd la e mando istalar os programas que eu quero ele continua querendo procurar
na net ao invés de procurar no cd que eu fiz no apton .
Poderia por favor me dizer onde eu to comendo bola :) ?

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Como extrair os programas do cache no aptoncd?
« Resposta #16 Online: 13 de Janeiro de 2009, 10:56 »
Marcelo não uso o APTonCD a tempos, mas eu acho que você tem que adicioná-lo aos repositórios, só não tenho certeza.

Eu prefiro copiar todo o cache do apt (basta copiar o conteúdo do diretório /var/cahce/apt/archives) para um CD, e na máquina onde desejo instalar copiar o conteúdo do novo para o referido diretório e ai proceder com a instalação.

Assim os arquivos não precisaram ser baixados, sendo que o apt usará aqueles que estão no referido diretório.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline FabianoRS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
  • .:: User Linux #544632 ::.
    • Ver perfil
Re: Como extrair os programas do cache no aptoncd?
« Resposta #17 Online: 18 de Setembro de 2011, 10:15 »
Ótimo...

Sei que vou dar uma de coveiro, mas não podia deixar de registrar o agradecimento pela ajuda, sei que, muitas vezes, é só isso que motiva a participação aqui e em outros fórums de linux.

Para copiar toda a instalação e personalização que eu tinha em meu desktop para meu netbook fiz como o Cristiano falou no início do tópico:

1)Entrei na pasta /var/cache/apt/archives, selecionei todo o conteúdo com o mouse e escolhi copiar;

2)Colei na pasta que criei chamada Backup-Update dentro de um pendrive;

3)Espetei o pendrive no netbook, copiei a pasta Backup-Update e colei em /home/meu_usuário/Documentos;

4)Entrei no terminal mudei para a pasta em questão:
$ cd /home/meu_usuário/Documentos/Backup-Update

5)Dei o comando que faz toda a mágica:
$ sudo dpkg -i *.deb

6)Esperei tudo acontecer e mandei reiniciar:
$sudo shutdown -r now

Tudo funcionou perfeitamente no meu Linux Mint 11, e até o idioma já foi atualizado, show de bola!!!

Obrigado!!

« Última modificação: 18 de Setembro de 2011, 11:13 por FabianoRS »
Linux rules!!!!
Desktop velho de baixo custo, rodando Ubuntu 18.4 LTS com ambiente Cinnamon (Pentium Dual Core + NVidia Geforce GT 640)
.:: User Linux #544632 ::.