Autor Tópico: AIKO 83D não é reconhecido pelo Network Manager  (Lida 2500 vezes)

Offline julio7000

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
  • Mom! It's me! Mario!
    • Ver perfil
    • Meu Blog - Genius Life
AIKO 83D não é reconhecido pelo Network Manager
« Online: 10 de Julho de 2009, 00:44 »
Olá gente boa!
Estou com esse problema há um bom tempo e estou novamente vindo aqui tirar algumas dúvidas com vocês.

1 - Uso um modem da AIKO, modelo 83D;
2 - Uso o Ubuntu 9.04 com o kernel 2.6.29 (mas já testei com os kernels anteriores);
3 - O PROBLEMA: Depois de ler muito e muito hoje minha situação é a seguinte:

3.1 - Com a regra para a udev que encontrei no site do kov (vide link) o modem já está sendo reconhecido pelo sistema normalmente sem problema algum...

3.2 - Contudo... tenho que subir o driver do modem manualmente (vide link) toda vez que ligo o computador :-\

3.3 - Em seguida abro o MCManager (um dicador para modens 3G pré-configurado para meu modem). E assim conecto na internet.

4 - O ideal seria que o NM (Network Manager) detectasse o driver e fizesse toda a conexão de forma simples e prática. Mas aqui isso não acontece.

5 - Uma das tentativas que fiz foi seguinte um tutorial aqui do forum (que não funcionou perfeitamente), pode ser que aquelas configurações estejam interferindo nas configurações atuais, eu realmente não sei.

6 - Como visto no tópico 4 o NM realmente não detecta o modem e nunca detectou*. Nem o wvdial consegui usar para conectar, mesmo este parecendo estar corretamente configurado. No tutorial do kov ele fala que conseguiu e como conseguiu conectar usando o NM assim como desejo usar. Eu segui as indicações dele, mas aqui nada aconteceu :/

Bem... é isso pessoal... tentei ser o mais breve o possível. Agradeço por qualquer ajuda desde já.
Minhas mãos são curtas! Mas ... eu alcanço o teclado :P