Autor Tópico: Placa wirelless Ubuntu 7.10  (Lida 1576 vezes)

Offline sena

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
  • iniciate do ubuntu 7.10
    • Ver perfil
Placa wirelless Ubuntu 7.10
« Online: 04 de Agosto de 2008, 16:20 »
pessoal tenho um notebook vostro 1000 a placa de rede sem fio é uma broadcom 43xx, quando instalei o ubuntu 7.10 tive problemas mas consegui instalar, mas acontece que quando vou usar pelo cabo de rede (as vezes preciso) o luz da wirelles apaga, nem a tecla função para ativá-la funciona e sempre tenho que reiniciar o PC.
Existe como resolver isso?

Abraço.
esp

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: Placa wirelless Ubuntu 7.10
« Resposta #1 Online: 05 de Agosto de 2008, 10:27 »
pessoal tenho um notebook vostro 1000 a placa de rede sem fio é uma broadcom 43xx, quando instalei o ubuntu 7.10 tive problemas mas consegui instalar, mas acontece que quando vou usar pelo cabo de rede (as vezes preciso) o luz da wirelles apaga, nem a tecla função para ativá-la funciona e sempre tenho que reiniciar o PC.
Existe como resolver isso?

Abraço.


Não respondendo a sua pergunta diretamente, mas indiretamente, eu também tenho um notebook da Dell e que usa a placa de rede "wirless" da broadcom bcm43xx.  No Ubuntu 7.10 era necessário um conjunto de operações para fazer o wireless funcionar.  Na versão atual do Ubuntu, a 8.04-1, o processo ficou mais fácil pois após o CD do Ubuntu ser instalado, estando o cabo de rede ligado a uma rede que já tenha a Internet ativada, o sistema de detecção do Ubuntu identificará que existem drivers para a placa wireless e fará a identificação mais automatizada, instalando de forma segura o driver respectivo.

Sempre faço essa operação e quando acaba o processo de instalação do driver a luz indicadora de wi-fi no Dell se acende automaticamente, mesmo estando conectado com o cabo no meu roteador.  Entro no modo de desligar o notebook, desconecto o cabo de rede, e dou boot novamente para fazer a configuração restante.  Ao clicar no gerenciador de redes me é mostrado o ESSID do meu roteador wireless, entre outras redes da vizinhança.  Basta clicar no meu identificador para que uma tela se abra pedindo a senha (uso o protocolo de proteção WPA-TKIP-PSK.  Pronto... tudo funcionando até a próxima instalação pois o que gostamos é de ficar praticando o instala/desinstala...

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline sena

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
  • iniciate do ubuntu 7.10
    • Ver perfil
Re: Placa wirelless Ubuntu 7.10
« Resposta #2 Online: 05 de Agosto de 2008, 12:37 »
Eu já tentei instalar o ubuntu 8.04 nesse meu notebook, mas não deu certo para instalar a placa   broadcom 43xx não acho que foi problema no bug, mas não tentei mais, fiquei mesmo com o 7.10 e está havendo esse problema.

Mas gostaria de saber se algume pode me ajudar ainda (de forma direta).

Abraço   
esp