Autor Tópico: Escutar a FM Cultura no Rhythmbox? Tem como?  (Lida 13129 vezes)

eliseu_carvalho

  • Visitante
Escutar a FM Cultura no Rhythmbox? Tem como?
« Online: 05 de Agosto de 2008, 13:53 »
Pessoal, antes de mais nada quero dizer que sou (bem) novo no mundo do Ubuntu, uso esse (belo) sistema operacional faz apenas duas semanas, mas já aprendi a fazer muitas coisas nele.
Tenho usado o Rhythmbox para ouvir meus MP3, algumas rádios online e músicas do Last.fm. Até aí nada demais. O problema é que tem uma emissora que eu não consigo rodar de maneira nenhuma, que é a FM Cultura (rtsp://mmidia1.procergs.com.br/encoder/tve/fmcultura.ra). Quando clico no "Play", ele fica conectando e, no final, mostra a seguinte mensagem:

Não foi possível iniciar a reprodução
Não foi possível determinar o tipo de fluxo.

Sei que se trata de uma emissora em RealAudio, mas tem outras nesse mesmo formato que funcionam perfeitamente no Rhythmbox.
Existe alguma solução para isso ou devo mudar de player (coisa que eu não gostaria, pois já estou muito acostumado com o Rhythmbox)?
« Última modificação: 05 de Agosto de 2008, 22:02 por eliseu_carvalho »

Offline Coiote

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 340
    • Ver perfil
Re: Escutar a FM Cultura no Rhythmbox? Tem como?
« Resposta #1 Online: 06 de Agosto de 2008, 10:28 »
Só pra deixar claro, a rádio cultura que você se refere é a daqui de Sp, né? Caso seja, tente com esse link: www.tvcultura.com.br/radiofm/radiofm.asx

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Escutar a FM Cultura no Rhythmbox? Tem como?
« Resposta #2 Online: 06 de Agosto de 2008, 10:58 »
Não, é a do Rio Grande do Sul.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Escutar a FM Cultura no Rhythmbox? Tem como?
« Resposta #3 Online: 06 de Agosto de 2008, 11:13 »
Usuário Linux- 449417

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Escutar a FM Cultura no Rhythmbox? Tem como?
« Resposta #4 Online: 06 de Agosto de 2008, 13:05 »
Aí é que tá, eu queria ouvir no Rhythmbox, já que todas as outras emissoras que costumo escutar estão ali. Não seria legal ter um player exclusivo para apenas uma emissora.
Alguém me dá mais alguma luz?

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Escutar a FM Cultura no Rhythmbox? Tem como?
« Resposta #5 Online: 06 de Agosto de 2008, 14:06 »
No Rhythmbox não existe plugin aqui também, uma coisa colega, a gente tem que ter opções no Linux, se não der de um jeito, tem outro.Eu ouvi.
Pega os endereços dessas Fms para o Rhythmbos:   mms://wm-live.abacast.com/wolf_fm-howlin-32
                                                                      http://antena1.visar.com.br:7052/antena1
                                                                      mms://200.222.115.52/oifm_jbfm%3F000000286014-1734922493
                                                                     
« Última modificação: 06 de Agosto de 2008, 14:14 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417

Offline Coiote

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 340
    • Ver perfil
Re: Escutar a FM Cultura no Rhythmbox? Tem como?
« Resposta #6 Online: 06 de Agosto de 2008, 20:09 »
Você pode ouvir direto pelo mplayer, sem a necessidade do opera.

Offline BrunoNogueira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re:Escutar a FM Cultura no Rhythmbox? Tem como?
« Resposta #7 Online: 08 de Abril de 2020, 16:52 »
Consegui resolver usando o link que o player da própria rádio acessa. Para a rádio Cultura AM de SP usei o https://radiocultura2.jmvstream.com/streamhttps://tvcultura.com.br/controle-remoto-radio/culturabrasil/ mas basta inspecionar o elemento player da página da rádio de interesse e montar o acesso à sua rádio no Rhythmbox