Autor Tópico: Tela escura ao sair do Gnome e cancelar  (Lida 1897 vezes)

Offline fo²

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
  • Linux User nº 471791 - Ubuntu User nº 22170
    • Ver perfil
Tela escura ao sair do Gnome e cancelar
« Online: 25 de Julho de 2008, 09:23 »
Bom dia,

Esse é um problema que acontece comigo desde o Gutsy (estou usando o Hardy agora) e que eu descobri como simulá-lo ontem: quando eu vou em Sistema e clico em Sair, aparece a caixa com as opções suspender,hibernar,desligar,etc e depois que aparece essa caixa, (momento 1) o desktop no fundo começa a escurecer até que pára e a tela fica um pouco escura(momento 2).
Se eu clicar em cancelar o fundo clareia novamente e o desktop fica normal, certo?

O problema está quando eu clico em cancelar antes da tela parar de escurecer (entre o momento 1 e o 2). A caixa de opções some mas o desktop continua escuro, ele não clareia novamente, fica totalmente funcional mas com a tela escura. Esse problema acontece com o Compiz ou com o Metacity (que por sinal está maravilhoso :] ).

Isso já aconteceu com algum de vocês? Alguém sabe se o problema tem solução?

Aqui eu não tenho como tirar um print screen pois estou no trampo.
Obrigado!


Offline estevao_90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
Re: Tela escura ao sair do Gnome e cancelar
« Resposta #1 Online: 04 de Agosto de 2008, 10:23 »
Rapaz, aqui uso o Compiz e tentei simular o que você disse mas não consegui....
Aqui sempre a tela volta ao normal...
Pode ser algum plugin, ou o metacy .
Nunca vi isso!
valeu!

Offline Flaviodbz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 98
    • Ver perfil
Re: Tela escura ao sair do Gnome e cancelar
« Resposta #2 Online: 04 de Agosto de 2008, 23:28 »
to tendo um problema parecido quando vou executar algum aplicativo que necessita do gksu como por exemplo o gparted escurece(normal) e digito a senha funciona normal porem quando cancelo continua escura mas funcional como nosso amigo disse tenta o seguinte vai na area de trabalho aperta o botao esquerdo do mouse segura e vai movendo o cursor para os lados vai formar um quadradinho e deixando a tela clara, fiz isso aki e funciono porem estou a procura de uma soluçao pra isso, ou melhor onde eu poderia ta informando sobre esse problema ou bug ??? ja que e mais interessante avisar pro pessoal reponsavel pelo projeto e resolve para mais ninguem ter este problema

Jabber:flaviodbz@jabber.org