Estou postando do Dapper Flight CD4 - Install CD.
Minhas impressões até agora. Lembrando que tenho uma máquina com muita memória e tendo instalado o Flight num HD mais lento (um IDE de 5400rpm). Meu HD com o Breezy é SATA de 7200rpm.
Instalação: Muito demorada. Mais demorada que a do Breezy, o Dapper não está reiniciando o sistema sem o CD para terminar a instalação. Principalmente para mim que tenho banda larga com autenticação, ele passou um tempão procurando a rede! Depois tentou atualizar os pacotes, mais um tempão! Mesmo eu tendo optado por configurar a rede depois. Achei que até tinha travado. Tá tudo em português. Há sim, fiquei impressionado, ele listou até o meu leitor de cartão de memória como dispositivo possível para instalação. Acho que pra quem tem Pendrive é uma ótima. Configuração do Grub incrível, gravou tudo direitinho no segundo HD, com todas as entradas do kernel do Ubuntu do primeiro HD, não mexeu em nada do Breezy. É só mudar a ordem de boot dos Hds, ou melhor, nem preciso mais mudar. Posso dar o boot no primeiro HD, estando no segundo! Não fiz nada, só mandei ele instalar o Grub na MBR do Segundo HD. Mesmo assim, se quiser é só mudar a ordem de boot dos HDs na Bios e pronto, ele entra na minha instalação padrão do Breezy como se o Dapper nem estivesse lá. Ótima notícia pro pessoal que usa o sistema em dual boot com o Ruindows e dois HDs.
Boot: Muito rápido. Bem mais que o Breezy. A diferença é gritante neste quesito.
Reconhecimento do Hardware: Nota 10. Reconheceu tudo, foi só espetar o cartão de memória que já pulou o ícone na tela dizendo que existiam fotos dentro dele, e perguntou se queria baixar pro PC, ele abre o Gthumb.
Uso geral do sistema: Achei mais rápido que o Breezy. Depois do programa estar em cache, aí sim vi muita diferença. Principalmente o OpenOffice.
Também achei que fazer muitas coisas ao mesmo tempo está pesando menos no desempenho geral.
Instalei o java e o mplayer para o firefox pelo Synaptic. O java tá carregando mais rápido. E surpresa! Só bastou instalar o plugin do Mplayer para o firefox para ter os trailers da Apple bombando aqui! Meu tutorial de assistir trailers no Ubuntu praticamente perdeu a utilidade. :cry: Digo praticamente porque os sons múltiplos ainda precisam ser configurados.
Isso mesmo, não instalei nenhum codec de vídeo proprietário, e os trailers da Apple tocam muito bem. A qualidade da Imagem também é ótima, mesmo não tendo instalado ainda os Drivers da Nvidia. O Firefox também está respondendo mais rápido. Sem o fasterfox instalado, já estava quase tão rápido quanto do Firefox do Breezy com fasterfox instalado. Depois do fasterfox instalado, ficou mais rápido que o do Breezy também com fasterfox.
Também achei o som mais bonito. O tema padrão do xmms é do Debian. Muito rápido para aparecer na tela.
Bom, por enquanto é só. Há sim, ativei os repositórios oficiais do Dapper e já fui brindado com 50MB de atualizações! Ossos do ofício de se usar uma versão de teste.
Realmente o ícone de notificação das atualizações está mais bonito.
Amanhã instalo o Kubuntu no resto do HD par ver como ele está.
Té+
Obs.: Montou o Drive de Disquete sem erros, logo de primeira, foi só clicar duas vezes no ícone do Floppy. E a ADSL iniciou com o boot, Dois bugs horríveis do Breezy que foram corrigidos no Dapper.