Semeando .Esse XGL, precisa ter que configuração para rodar?
"Publicado por brain em Sáb, 2006-02-18 11:44.
“Quem viu os vídeos demonstrativos da Novell do XGL rodando e não quis ver no próprio PC? Agora está fácil, encontrei no Fórum do Ubuntu um tutorial muito bom.
Meu PC,
um Duron 1.8 com 512DDR e GeForce 64MB MX 4000 rodou perfeitamente e fica a dica, se tiver uma Nvidia anterior a FX5200 terá que baixar e compilar o cvs do glitz. Obs.: No tutorial há links para tutoriais de outras distros.”
A nota foi enviada por Blaine (anderson·blaineΘgmail·com) , que enviou este link para mais detalhes."
E o blaine continua:
"A três dias curtindo o XGL reparei que o "bichim" como um pouco de memória, uns 40MB em média de memória a menos para outros aplicativos :-)
De todos os efeitos, pra mim o mais interessante é o ativado pela tecla F12. Este efeito organiza todas as janelas para serem visualizadas juntas e clicando em alguma, ela salta para a frente das demais (usar o Gimp nunca foi tão interessante como agora ;-)
O que rodou bem e o que ficou lento com o XGL:O Gnome como um todo está ok (applets, nautilus, gedit, etc), salvo aplicações de video como o Totem que, quando rodando um video, consome 100% da CPU
O VMware ficou sem o full screem e detonou mais memória, mas sem crashs
Engraçado que o Screem trava na inicialização, alguem também teve este problema?
Quake 3 parou no tempo, lento, lento, lento!
Nada de bordas no aMule, isso foi estranho, mas ele continua rodando sem demais problemas.
[Atualização] gThumb trava quando tento colocar imagens em full screem
Enfim, acredito que não consiguirei ficar sem XGL, gostei tanto q estou indo atrás de outros 512 de RAM ;-)"
puelocesar
"Nossa, jamais imaginei que rodaria tão bem em um computador como o meu,
athlon xp 1.7 mas com uma placa de athlon 700 (gambiarra) e uma geforce mx4000 PCI q não roda quase nenhum jogo. Quando meu chefe viu os vídeos da novell ele disse: "Meu, esse negócio só deve rodar em um Athlon64 biprocessado com 1gb de memória e aquelas placas de vídeo ultra $%$#@"
Maiores detalhes:
http://br-linux.org/linux/node/2842