Autor Tópico: [Resolvido]Problema em rede ubuntu 8 com win Xp  (Lida 7207 vezes)

Offline Eduardof

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 77
  • Usuario Linux
    • Ver perfil
    • Poemas e Pensamentos
[Resolvido]Problema em rede ubuntu 8 com win Xp
« Online: 08 de Agosto de 2008, 20:48 »
Bom galera to começando agora como  ubuntu e estou com alguns problemas, dei uma procurada e consegui resolver uns lances na configuração da rede mais ainda tenho um problema.

Utilizo no meu PC os dois sistemas operacionais.
Tenho 3 Hds no Pc cada um dividido em 2 partes.

Sendo um 1 das partições a instalação do windows
1 para o linux e as outras 4 partições sao arquivos.

Fora a do linux todas as outras estão em NTFS.
Bom o lance de criar a rede e o windows enxergar o linux  e vise versa ta susse. Mais quanto tento compartilhar uma das pastar que esta em NTFS ( exemplo ) Pasta musicas que esta em NTFS vem a mensagem

"compartilhamento de rede de usuário" retornou erro 255: net usershare add: cannot share path /media/Musicas e Programas/Musica as we are restricted to only sharing directories we own.
   Ask the administrator to add the line "usershare owner only = False"
   to the [global] section of the smb.conf to allow this.

Fiz o que pediu e adicionei a linha "usershare owner only = False"  no smb.conf mais não deu tambem.

Será que alguem ai sabe o que estou errando?

Desde já grato pela ajuda.
« Última modificação: 26 de Maio de 2012, 16:58 por Eduardof »
“Assim que nascemos, choramos por nos vermos neste imenso palco de loucos” (William Shakespeare)

Offline gabito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Problema em rede ubuntu 8 com win Xp
« Resposta #1 Online: 10 de Agosto de 2008, 12:55 »
você só tem 1 pc?

acho q o negócio não é detectar rede, e sim as partições já que é apenas um pc

abraços

Offline prct

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 84
  • Ubuntu 8.04 LTS
    • Ver perfil
Re: Problema em rede ubuntu 8 com win Xp
« Resposta #2 Online: 10 de Agosto de 2008, 13:34 »
O problema é que é necessário montar a partição sempre. Só conseguirás partilhar num unidade montada automaticamente pelo ubuntu. Só depois de acederes a ela fica montada e aparece como se de um CD, pen ou disco externo se trata-se.
Asus T3 Intel 2Duo Core Quad 2.4, 2Gb Ram, 2x 160Gb HDD SataII, Asus EAH2600PRO 512Mb Ram

Offline Eduardof

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 77
  • Usuario Linux
    • Ver perfil
    • Poemas e Pensamentos
Re: Problema em rede ubuntu 8 com win Xp
« Resposta #3 Online: 10 de Agosto de 2008, 19:37 »
Galera valeu ai a ajuda que estao dando.

Bom, Gabito tenho mais de um PC, tenho uma rede montada em casa com 2 computadores. Sendo apenas 1 deles linux e os outros 1 windows.

Bom 1 PC é dei a minha irmã com o windows instalado
No outro PC tenho tanto windows quando o ubuntu, geralmente utilizo o ubuntu mais tem algumas coisas em windows que preciso.

Tambem tenho mais 2 pontos de rede com os quais atendo cliente entao quando tenho algum pc pra manutenção utilizo esses pontos. Nos Hd que tenho na minha maquina tenho programas que geralmente utilizo para instalar em PC de clientes, tenho filmes musicas entre outras coisas, tambem utilizo os HDs para fazer beckup então realmente precisaria mesmo que isso funcionasse.

O que consegui fazer hoje foi o lance de nao ter que ficar montando os outros Hds toda vez que inicio o ubuntu agora eles estao automaticos porem ainda nao consigo compartilhar informações desses Hds. Já no HD que esta instalado o ubuntu consigo perfeitamente compartilhar.  Provavelmenteé algum lance das partiçoes NTFS.

Galera desde já grato pela atenção de todos. 
“Assim que nascemos, choramos por nos vermos neste imenso palco de loucos” (William Shakespeare)

Offline Eduardof

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 77
  • Usuario Linux
    • Ver perfil
    • Poemas e Pensamentos
Re: [Resolvido]Problema em rede ubuntu 8 com win Xp
« Resposta #4 Online: 10 de Agosto de 2008, 20:02 »
AI galera consegui resolver o problema compartilhando pelo Nautilus. Mudei o titulo resolvido já vlw ajuda ai pessoa.
“Assim que nascemos, choramos por nos vermos neste imenso palco de loucos” (William Shakespeare)