Autor Tópico: Control/Alt/Del [existe um comando parecido][RESOVIDO]  (Lida 8374 vezes)

Offline Jhonny Roger

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 294
  • Jhonny Roger
    • Ver perfil
Control/Alt/Del [existe um comando parecido][RESOVIDO]
« Online: 10 de Agosto de 2008, 04:06 »
No windows ao apertarmos Contrl/Alt/Del abre uma caixa de diálogo nos dizendo o que está rodando ou ativo em nosso PC acho que a palavra mais exata seria gerenciador, se quisermos parar algum processo selecionamos ele e finalizamos.

Minha dúvida: Existe algum comando no ubuntu que eu possa usá-lo similar e que tenha o mesmo efeito?
« Última modificação: 10 de Agosto de 2008, 15:37 por Jhonny Roger »

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Control/Alt/Del [existe um comando parecido no ubuntu com a mesma finalidade?]
« Resposta #1 Online: 10 de Agosto de 2008, 04:26 »
Vou te dar os que eu conheço:

Ctrl + Alt + Backspace = pára a interface gráfica, matando o "X" e leva o usuário de volta à tela de login (GDM)

Ctrl + Alt + F1 = permite o login numa seção em texto, no terminal 1 (F2 para o terminal 2 e assim sucessivamente), sendo o retorno à primeira seção (gráfica) através de Ctrl + Alt + F7

killall = comando de terminal para matar um processo (ex.: killall firefox)

xkill = executado também num terminal, ou via Alt + F2 (diálogo de execução), permite que se mate uma janela/programa aberto clicando nela com o mouse (geralmente, o cursor assume o formato de caveira)

top = comando de terminal para verificação de processos ativos

gnome-system-monitor = abre o monitor do sistema, parecido (é mais poderoso) com o gerenciador de tarefas do Windows (também permite que se mate processos ativos)

Até.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline Jhonny Roger

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 294
  • Jhonny Roger
    • Ver perfil
Re: Control/Alt/Del [existe um comando parecido no ubuntu com a mesma finalidade
« Resposta #2 Online: 10 de Agosto de 2008, 11:06 »
Vlw vou testar se der certo logo em seguida posto como resolvido um bom fds, que Deus possa te iluminar cada vez mais!!!

Offline Jhonny Roger

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 294
  • Jhonny Roger
    • Ver perfil
Re: Control/Alt/Del [existe um comando parecido no ubuntu com a mesma finalidade
« Resposta #3 Online: 10 de Agosto de 2008, 11:25 »
Não deu muito certo eu tentei vida alt+f2 e via terminal o xkill e nada o ctrl +Alt + Backspace funcionou

killal nao funcionou comand not found foi o que apareceu no terminal

xkill no termimal e via Alt +f2 não fuincionou o cursor se tornou um "x" e eu cliquei no editor de texto que tava aberto salvando suas dicas para impressaão

top funcionou

vou testar gnome-system-monitor abriu a caixa de diálogo mas todos dormiam exceto o próprio gnome-system-monitor

ainda estou com dúvidas onde estou errando?

Offline Skid Vicious

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 234
    • Ver perfil
Re: Control/Alt/Del [existe um comando parecido no ubuntu com a mesma finalidade?]
« Resposta #4 Online: 10 de Agosto de 2008, 12:54 »
Não esta errando. O fato de todos estarem "dormindo", é pq o Linux tem um gerenciamento de memoria muito superior ao do Windows, fazendo com que programas que não estejam em uso, não fiquem roubando memoria atoa.


Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Re: Control/Alt/Del [existe um comando parecido no ubuntu com a mesma finalidade?]
« Resposta #5 Online: 10 de Agosto de 2008, 14:48 »
 O mais parecido com o CTRL + ALT + DEL na minha opnião é o CTRL + ALT + F1, que eu chamo de "abandonar a nave!". Porque quando tudo está perdido, o jeito é pular fora do X, correr para o modo de texto e mandar ele "sudo reboot now".


Offline Jhonny Roger

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 294
  • Jhonny Roger
    • Ver perfil
Re: Control/Alt/Del [existe um comando parecido no ubuntu com a mesma finalidade
« Resposta #6 Online: 10 de Agosto de 2008, 15:36 »
Vlw pessoal devagarinho eu to pegando os macetes vou dar como resolvido.

Offline sottam

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 317
    • Ver perfil
Re: Control/Alt/Del [existe um comando parecido no ubuntu com a mesma finalidade?]
« Resposta #7 Online: 22 de Abril de 2010, 14:05 »
Vou te dar os que eu conheço:

Ctrl + Alt + Backspace = pára a interface gráfica, matando o "X" e leva o usuário de volta à tela de login (GDM)

Ctrl + Alt + F1 = permite o login numa seção em texto, no terminal 1 (F2 para o terminal 2 e assim sucessivamente), sendo o retorno à primeira seção (gráfica) através de Ctrl + Alt + F7

killall = comando de terminal para matar um processo (ex.: killall firefox)

xkill = executado também num terminal, ou via Alt + F2 (diálogo de execução), permite que se mate uma janela/programa aberto clicando nela com o mouse (geralmente, o cursor assume o formato de caveira)

top = comando de terminal para verificação de processos ativos

gnome-system-monitor = abre o monitor do sistema, parecido (é mais poderoso) com o gerenciador de tarefas do Windows (também permite que se mate processos ativos)

Até.


Olá amigo.... porque esse comando não fecha o X  CONTROL + ALT + BACKSPACE????

Offline pigdin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 723
  • Terra - Brasill - SP-Capital
    • Ver perfil
Re: Control/Alt/Del [existe um comando parecido no ubuntu com a mesma finalidade
« Resposta #8 Online: 22 de Abril de 2010, 14:42 »

xkill no termimal e via Alt +f2 não fuincionou o cursor se tornou um "x" e eu cliquei no editor de texto que tava aberto salvando suas dicas para impressaão



Não feche o terminal, clique com o X na janela do aplicativo que não quer fechar.
Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

jlgomessouza

  • Visitante
Re: Control/Alt/Del [existe um comando parecido no ubuntu com a mesma finalidade
« Resposta #9 Online: 22 de Abril de 2010, 15:23 »

xkill no termimal e via Alt +f2 não fuincionou o cursor se tornou um "x" e eu cliquei no editor de texto que tava aberto salvando suas dicas para impressaão



Não feche o terminal, clique com o X na janela do aplicativo que não quer fechar.

Aqui funcionou numa boa, meu cursor virou uma Caveira ... kkk, joguei em cima da janela desejada e matou o processo numa boa!

jlgomessouza

  • Visitante
Re: Control/Alt/Del [existe um comando parecido][RESOVIDO]
« Resposta #10 Online: 22 de Abril de 2010, 15:26 »
Acho que o Ctrl + Alt + Backspace deve estar desabilitado! Pois no meu não vi funcionar! Eu creio já ter lido que esta opção fica desabilitada na configuração do X.

Offline Falco90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 669
  • mais um desocupado à procura de ajudar quase todos
    • Ver perfil
    • Blog de Tecnologia
Re: Control/Alt/Del [existe um comando parecido][RESOVIDO]
« Resposta #11 Online: 22 de Abril de 2010, 15:44 »
Acho que o Ctrl + Alt + Backspace deve estar desabilitado! Pois no meu não vi funcionar! Eu creio já ter lido que esta opção fica desabilitada na configuração do X.
Aki isso fez foi encerrar minha sessão do GNOME e não a interface gráfica.

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Control/Alt/Del [existe um comando parecido][RESOVIDO]
« Resposta #12 Online: 22 de Abril de 2010, 16:02 »
Eu faço o mais simples para quem gosta de ambiente gráfico.
Na barra superior
Botão direito> Adicionar ao painel > Fechar forçado > Adicionar
Um botão ficará no painel que lhe dará informações e terminará processos.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Control/Alt/Del [existe um comando parecido][RESOVIDO]
« Resposta #13 Online: 22 de Abril de 2010, 19:09 »
Não seria mais fácil adicionar um novo atalho?? :-X


[]'s


Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline phaleixo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 369
  • No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.
    • Ver perfil
Re: Control/Alt/Del [existe um comando parecido][RESOVIDO]
« Resposta #14 Online: 22 de Abril de 2010, 22:00 »
Para ativar a combinação de teclas CTRL+Alt+Back Space para reiniciar o X no ubuntu 9.10/10.04, vá em Sistema, Preferências, Teclado. Na guia Disposições, clique no botão "Opção de Disposição", pressione o botão ""Key sequence to kill the X server"". Logo abaixo marque a caixa "control + alt + backspace"".
Confirme no botão "fechar" e está feito, já pode reiniciar o X pelo CTRL+Alt+BackSpace

No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.