Boa tarde!
eis que estou num dilema com a conexão no ubuntu!
aqui está meu problema:
Há pouco tempo tinha a BrT (brasil telecom) em casa e tudo ocorria bem só que a internet era lenta (250k). Eu usava linux (Ubuntu 8.04 64 bits) e tudo ocorria bem na BrT. Em casa temos 3 pcs, 1 com linux e 2 com windows xp. O modem que temos é um DLink DSL 500B que funciona em modo roteador.
A internet funcionava no ubuntu direitinho quando era BrT. A velocidade estava me incomodando e pra mim linux e internet lenta não combinam. Achei um pacote muito bom e ainda mais barato e mudei a linha pra GVT. Continuei usando ubuntu. Durante um mês tudo funcionou no linux perfeitamente bem. De repente nenhum pc conseguia conectar a internet. Liguei para o suporte técnico e depois de muita transferência na linha XD uma moça finalmente resolveu meu problema NO WINDOWS!
A moça pediu para que eu entrasse na configuração da conexão de rede do windows e colocasse um dns preferencial e outro alternativo. Voi lá! Os pcs de windows conseguiam conectar agora!
Mas o ubuntu não conectava. Eu só tenho um pc. Os outros são dos meus irmãos. Tentei pelo /etc/resolv.conf e adicionei os mesmos dns que a moça me passou. Nada adiantou. Tentei mudar o dhclient.conf e coloquei os dns também não funcionou.
Agora, estou perdendo o resto que ainda tenho de fios de cabelo XD tentando configurar o ubuntu.
Mas eu não vivo sem ubuntu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
E ainda tem técnico de informática que diz que linux eles não pegam pra consertar porque ninguém usa!!!! Já ouviram essa?
Aguardo respostas.