Autor Tópico: XGL e o Dapper  (Lida 5390 vezes)

Offline casainho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 175
    • Ver perfil
    • www.Casainho.net
XGL e o Dapper
« Resposta #15 Online: 08 de MAR?O de 2006, 11:11 »
Citação de: "cafecraft"
Consegui, só que ficou meio lento aqui o video como se estive-se com uma placa de video de 2mb montando a tela!.. poste o conteúdo que interessa dos arquivos: gdm.conf-custom, xorg.conf e thefuture.


Pois, esse é o problema do XGL, consome muitos recursos.. muita energia.. ando um gajo preocupado em poupar energia, a bateria do portátil, etc, e depois aparece uma coisa bonita como o XGL, mas que consome demasidados recursos..
Minha página pessoal:
http://www.Casainho.net

Offline linser

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
  • Incessante necessidade de conhecimento.
    • Ver perfil
XGL e o Dapper
« Resposta #16 Online: 09 de MAR?O de 2006, 15:34 »
Pois é Tambem eu instalei o XGL no meu portátil com NVIDIA GeForce Go 5700 seguindo o "Tutorial XGL ( Dapper, Gnome e Nvidia ) " do amigo Fagner Patricio, tudo correo bem mas no final "Ofuturo" ficou para depois.
sou leigo nisto mas dá-me o segiunte erro.   " compiz.real: GLX_EXT_texture_from:_pixmap is missing" o que me lava a penssa que algo me falta. De seguida " compiz.real: Failed to manage screen: 0 " finalizando com " compiz.real: No managable screens found um display :0.0 ". :(


    PF. Aguem ajjjjude (Ups o j do meu teclado tá a dr o berro )  :wink:

Offline MSXManiac

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 126
    • Ver perfil
Re: XGL e o Dapper
« Resposta #17 Online: 03 de Novembro de 2007, 22:55 »
Olha que eu já tentei de tudo no meu HP 510
Ele tem 512 Mb e um Celeron 1.4, com uma i915...
Já rodei a internet, fiz tudo que é mudança, XGL, AIXGL, AIGLX, mudar o xorg.conf trocentas vezes, instalar trocentos repositórios e chaves públicas, instalar, desintalar e reinstalar trocentas vezes o beryl, compiz, emerald, compiz-fusion e.................
NADANADANADA...
sempre o maldito rendering=No

Fui dar uma espiada num LiveCD da distro Fenix, o Revolution 2007 e o que acontece?
O Beryl sai rodando de cara no meu lepinho
Corro no terminal e a resposta é rendering=Yes

Então galera, onde tá o problema?
no laptop não é
se quiserem, posto o xorg.conf que estou usando
é alguma coisinha que tá faltando só que ninguém parece resolver e eu já tô até desistindo e partindo prá outra distro, ao menos neste lépi aqui...
ASUSTek P5QPL-AM + Intel(R) Core(TM)2 Quad CPU Q8400 @ 2.66GHz (Yorkfield) + 4 Gb RAM 800 MHz