Autor Tópico: dificuldade de usar webcam no amsn 0.97  (Lida 4174 vezes)

Offline moskitos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
dificuldade de usar webcam no amsn 0.97
« Online: 13 de Agosto de 2008, 08:43 »
ola pessoal. sou novo nisto. estou a usar o amns e quando usei a primeira vez a minha camera funcionava bem. depois tirei essa cam do meu pc e pus uma nova. como nao funcionava, voltei a por a antiga e também deixou de funcionar. no entanto quando alguem pede uma sessão de camera ela funciona apenas nao consigo ser eu a pedir a sessao de camera. aparece um quadro de bug. podem ajudar?

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: dificuldade de usar webcam no amsn 0.97
« Resposta #1 Online: 13 de Agosto de 2008, 09:42 »
ola pessoal. sou novo nisto. estou a usar o amns e quando usei a primeira vez a minha camera funcionava bem. depois tirei essa cam do meu pc e pus uma nova. como nao funcionava, voltei a por a antiga e também deixou de funcionar. no entanto quando alguem pede uma sessão de camera ela funciona apenas nao consigo ser eu a pedir a sessao de camera. aparece um quadro de bug. podem ajudar?

Entre em um terminal console e chame o aplicativo.  Espere dar o erro que deverá aparecer no terminal.  Copie algumas linhas das mensagens e coloque na resposta.  A partir das informações do dito "bug", talvez, possamos achar alguma coisa na internet.

Outra coisa.  Quando você instala um hardware a configuração é feita para esse hardware.  Quando se coloca um novo provavelmente não irá funcionar pois a instalação se referia ao antigo mas o sistema tentará fazer a recuperação, o que não é garantido e isso poderá contaminar o sistema como um todo e nenhuma outra tentativa teria sucesso.  Portanto talvez não seja caracterizado como "bug" do aplicativo.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline moskitos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: dificuldade de usar webcam no amsn 0.97
« Resposta #2 Online: 13 de Agosto de 2008, 12:07 »
isto é o que me aparece:

extra characters after close-quote
    while executing
"::amsn::ShowChatList "Enviar "Webcam"" [::ChatWindow::getCurrentTab .msg_0] ::MSNCAM::SendInviteQueue"
    invoked from within
".msg_0.#msg_0#menu.#msg_0#menu#actions invoke active"
    ("uplevel" body line 1)
    invoked from within
"uplevel #0 [list $w invoke active]"
    (procedure "tk::MenuInvoke" line 50)
    invoked from within
"tk::MenuInvoke .msg_0.#msg_0#menu.#msg_0#menu#actions 1"
    (command bound to event)
[/list]

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: dificuldade de usar webcam no amsn 0.97
« Resposta #3 Online: 13 de Agosto de 2008, 12:16 »
Por esse resumo não deu para identificar algum tipo de erro... O que indica é a sequência de comandos que o aplicativo usou.  Veja se tem algo referente a "error..."

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline moskitos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: dificuldade de usar webcam no amsn 0.97
« Resposta #4 Online: 13 de Agosto de 2008, 12:21 »
nao me poarece a unica coisa que posso fazer é enviar um mail com um printscreen do ecran quando dá o erro

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: dificuldade de usar webcam no amsn 0.97
« Resposta #5 Online: 13 de Agosto de 2008, 12:32 »
nao me poarece a unica coisa que posso fazer é enviar um mail com um printscreen do ecran quando dá o erro

Não aparecendo nenhuma mensagem adicional creio eu que de nada servirá ver o que lhe aparece de forma gráfica.  Tenha o cuidado de não postar nenhuma imagem no Forum que tenha um arquivo superior a 40 KB.  Um link externo não teria problema, a princípio.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline moskitos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: dificuldade de usar webcam no amsn 0.97
« Resposta #6 Online: 13 de Agosto de 2008, 12:35 »
pois.... nao iria colocar aqui no forum a imagem do meu desktop mesmo