Autor Tópico: nvidia no Kubuntu 8.04  (Lida 1987 vezes)

Offline javando

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
nvidia no Kubuntu 8.04
« Online: 13 de Agosto de 2008, 10:09 »
Olá pessoal, isntalei na minha máquina o Kubuntu 8.04 com KDE 4,
Minha placa da nvidia GForce FX 5500 é reconhecida pelo o gerenciador de drivers restritos, eu instalo ... e funciona blz ....

mas ...
1º a frequencia do meu monitor fica errada, então a imagem fica pequena ... ai eu vou no "tamanho do ecrã" e troco a frequencia para 51 e funciona ... mas soh funciona naquela hora, quando eu reinicio o micro volta como antes... ou seja ... ele não tá gravando as alterações no xorg.conf (pra mim issu é bug) ... blz, mas quando eu vou abrir o xorg.conf manualmente eu nao sei como colocar lah as frequencias verticais e horizontais ... tendo como base somente aquele 51 de frequencia que eu boto e funciona ... alguem sabe converter esse 51 hz para as medidas de frequencia horizontal e vertical??? ai eu escrevo no xorg.conf...

2º mesmo com o driver na nvidia instalada o compiz não funciona ... eu já baixei os pacotes ... mas eu configuro lah e não funciona nada... acho q talvez ele esteja isntalando o driver restrito errado...

no ubuntu 7.10 funciona tudo direitinhu

já tentei baixar o driver da nvidia manualmente mas dá uns erro loko lah rsrs eu tinha a esperança dos gerenciador de drivers restritos funcionar ... pq funcionava com o ubuntu 7.10

falow XD

Offline gean gustavo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 311
  • Usuário Ubuntu 8.04.1
    • Ver perfil
Re: nvidia no Kubuntu 8.04
« Resposta #1 Online: 13 de Agosto de 2008, 12:32 »
para resolver o problema com resoluçao instale o nvidia-settings

Código: [Selecionar]
sudo apt-get install nvidia-settings
e depois rodeo

Código: [Selecionar]
sudo nvidia-settings
ai é só cinfigurar e gravar pelo próprio programa.


e em questão do compiz instale este pacote:

Código: [Selecionar]
sudo apt-get install compizconfig-settings-manager
espero ter ajudado e se resolveu o problema
adicione ao título do tópico [RESOLVIDO].

HardWare: INTEL P4 2.4 | ASUS P4V8X-X | NVIDIA FX 5200 | HD SATA2 SEAGATE 200GB | HD IDE MAXTOR 80GB | 1,5 GB RAM


Offline javando

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: nvidia no Kubuntu 8.04
« Resposta #2 Online: 13 de Agosto de 2008, 14:36 »
valeu pela a resposta ...

isntalei o nvidia settings manager e funcionou legal ...

o compiz manager eu ja tinha instalado ... porem ... nao funcionou

eu desintalei e instalei de novo (eita vicio do windows) mas nao adiantou nada

quando eu entro no compiz settings manager nao aparecem as figuras tambem e o stilo do formulario fica bem pobre ... nao acompanha o stilo q esta no KDE...

mais ideias

ah ... meu teclado tambem nao tah funcionando os acentos rsrs fui no painel do kde , so que nao tem recursos lah pra botar o abnt 2, eu escolhi na instalacao mas parece q nao ficou ... o kde 4 enchugou muitos recursos ... alguem sabe como fazer via shell  <interrogacao rsrs>

Offline javando

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: nvidia no Kubuntu 8.04
« Resposta #3 Online: 13 de Agosto de 2008, 17:13 »
opa ... o teclado eu já arrumei ... viu o acento?? heh

é que quando usa o nvidia-settings para configurar o video, na hora q ele vai escrever no xorg.conf ele sobrescrece a configuração do teclado ( opa .. achamos mais um bug rsrs)... eu só abri lá e coloquei abnt2 e br no no modelo e local q foi

mas e quanto ao compiz?? alguma idéia?

valew