Autor Tópico: Editar Ubuntu  (Lida 3349 vezes)

Offline ImaPC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Editar Ubuntu
« Online: 08 de Agosto de 2008, 16:23 »
sou novatissimo em Ubuntu sei que muitos falam isso para poder adquirir respostas mais complexas

mas no meu caso é verdade comecei a mexar hj de manha e instalei o ubuntu e só agora que fui conseguir fazer o mouse funcionar só consegui graças a minha pesquisa nos foruns.... depois de conseguir isso tá tudo funcionando certinho net usuário que eu creie blz ...só que tenho as seguintes missões:

1. tirar tudo que tem no desktop, menu , opções tudo mesmo deixar apenas o navegaor que é o konqueror
2. fazer login automatico com esse usuário que criei

Finalidade.... essa máquina será um terminalzinho de consulta para várias pessoas e por isso preciso desses processos: login automático e tudo bloqueado

para a pessoa só aperta o botão de ligar a máquina e pronto esperar para que o navegador com o a consulta esteje pronto....

mais pra frente vou colocando mais detalhes

sou novatissimo mesmo

quem puder ajudar
serei Grato.


Para o login automatico eu axei isso :

""Sistema > Administração > Janela de início de sessão

Na janela clique na aba Segurança, marque a opção Habilitar início automático de Sessão e selecione o usuário que vai inicializar. ""

só que na minha aba sistema não tem essa opção Administração.....tem os seguinte:
Adept manager
banco de dados de dispositivos do kubuntu
centro de informações do kde
dolphin
hplip toolbox
kbluetooth
kcron
keep
konsole
ksysguard
ksystemLog

axo q a versão desse ubuntu é 7.10 ou 8.10 .....nem isso eu sei como olhar ainda !!!!! :P
« Última modificação: 08 de Agosto de 2008, 16:47 por ImaPC »

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Editar Ubuntu
« Resposta #1 Online: 09 de Agosto de 2008, 21:12 »