Autor Tópico: Editar Ubuntu  (Lida 3349 vezes)

Offline ImaPC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Editar Ubuntu
« Online: 08 de Agosto de 2008, 16:23 »
sou novatissimo em Ubuntu sei que muitos falam isso para poder adquirir respostas mais complexas

mas no meu caso é verdade comecei a mexar hj de manha e instalei o ubuntu e só agora que fui conseguir fazer o mouse funcionar só consegui graças a minha pesquisa nos foruns.... depois de conseguir isso tá tudo funcionando certinho net usuário que eu creie blz ...só que tenho as seguintes missões:

1. tirar tudo que tem no desktop, menu , opções tudo mesmo deixar apenas o navegaor que é o konqueror
2. fazer login automatico com esse usuário que criei

Finalidade.... essa máquina será um terminalzinho de consulta para várias pessoas e por isso preciso desses processos: login automático e tudo bloqueado

para a pessoa só aperta o botão de ligar a máquina e pronto esperar para que o navegador com o a consulta esteje pronto....

mais pra frente vou colocando mais detalhes

sou novatissimo mesmo

quem puder ajudar
serei Grato.


Para o login automatico eu axei isso :

""Sistema > Administração > Janela de início de sessão

Na janela clique na aba Segurança, marque a opção Habilitar início automático de Sessão e selecione o usuário que vai inicializar. ""

só que na minha aba sistema não tem essa opção Administração.....tem os seguinte:
Adept manager
banco de dados de dispositivos do kubuntu
centro de informações do kde
dolphin
hplip toolbox
kbluetooth
kcron
keep
konsole
ksysguard
ksystemLog

axo q a versão desse ubuntu é 7.10 ou 8.10 .....nem isso eu sei como olhar ainda !!!!! :P
« Última modificação: 08 de Agosto de 2008, 16:47 por ImaPC »

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Editar Ubuntu
« Resposta #1 Online: 09 de Agosto de 2008, 21:12 »
Para ver a versão da Distro (Ubuntu), abra seu terminal (Aplicações => Acessórios => Consola) ou Alt + F2 e gnome-terminal.

E digite:

Código: [Selecionar]
more /etc/issue
A pouco tempo surgiu no Planeta Ubuntu Brasil um artigo do André Gondim, falando sobre a seção automática, veja se irá lhe servir: http://andregondim.eti.br/?p=342

Você pode Remover as barras de navegação do GNOME (Ambiente gráfico do Ubuntu) e por somente atalhos no Desktop para as aplicações necessárias, quando precisar resolver algo, tecle Alt + F2 e chame o terminal e o faça por linha de comando.

Outra possibilidade, dentre as muitas existentes, é distribuir privilégios de administrador para tudo que queres que teus usuários não usem, deixando a eles somente os aplicativos que tens interesse de deixar.

 ;)
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline Bolowors

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
Re: Editar Ubuntu
« Resposta #2 Online: 10 de Agosto de 2008, 11:36 »
Bom cara agora to meio sem tempo entao vou so te apontar uma direçao a seguir. Crie um usuario com os privilegios que vc deseja e configure-o para entrar automaticamente, va ate sistema administraçao sessoes e adicione o que vc quer que inicie ou nao automaticamente com o sistema e por ultimo esconda as barras e menus que deseja. Penso que seja praticamente isso o que vc deveria fazer. Obs: Essas alteraçoes feitas irao se aplicar apenas a este usuario, se vc logar-se como root ou como outro usuario, as barras e configuraçoes irao estar na forma padrao, podendo vc personalizar da forma que quiser diversos usuarios, isso e muito legal no Linux.
Registered Linux user number #474240

Offline ImaPC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Editar Ubuntu
« Resposta #3 Online: 13 de Agosto de 2008, 16:45 »
Sistema > Administração > Janela de início de sessão


No meu menu não tem esse caminho  ??? ???
só tem como eu havia dito em cima

será que tem como eu poder fazer isto entaum ????


GRato

Offline SysShock

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Editar Ubuntu
« Resposta #4 Online: 13 de Agosto de 2008, 21:44 »
bom, também sou muito iniciante nisso...
mas como eu acho q vc está usando o Kubuntu, essas opções são diferentes...

então acho q estaria em menu k > configurações do sistema, lá vai ter uma aba "advanced"
mude pra ela e entra em "Gerenciador de Login"...
lá tem varias opções, e acho que seria isso que vc quer...
=D

espero ter ajudado..

Offline ImaPC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Editar Ubuntu
« Resposta #5 Online: 14 de Agosto de 2008, 14:49 »
Obrigado
é isso mesmo que vc falou kubuntu

agora só preciso tirar os as opções que o usuários tem com o botão direito

e duas mensagens que aparecem quando estou carregando o desktop:

"o processo para o protocolo file terminou inesperadamente"
"o processo para o protocolo media terminou inesperadamente"

se alguem souber como resolver agradeço !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!