Autor Tópico: Programa para gravar compilação DVD-Video (Resolvido)  (Lida 15620 vezes)

Offline Manoboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 412
    • Ver perfil
Programa para gravar compilação DVD-Video (Resolvido)
« Online: 13 de Agosto de 2008, 11:57 »
Qual o melhor programa para gravar um DVD-Video que contem as pastas Audio_TS e Video_TS?
O Brasero não serve porque ele só grava como dados e dessa maneira os tocadores de DVD de mesa não reconhecem a midia.
No windows usava o Nero Burn-Rom mas não estou afim de voltar para ele. Gostaria de algo nativo do mundo linux mesmo.


Abraço.
« Última modificação: 13 de Agosto de 2008, 14:52 por Manoboy »

Offline gean gustavo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 311
  • Usuário Ubuntu 8.04.1
    • Ver perfil
Re: Programa para gravar compilação DVD-Video
« Resposta #1 Online: 13 de Agosto de 2008, 12:21 »
pra mim o melhor programa de gravação é o K3B, ele grava DVD-Video sem problema.
não esqueça de colacar [RESOLVIDO].
HardWare: INTEL P4 2.4 | ASUS P4V8X-X | NVIDIA FX 5200 | HD SATA2 SEAGATE 200GB | HD IDE MAXTOR 80GB | 1,5 GB RAM


Offline Manoboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 412
    • Ver perfil
Re: Programa para gravar compilação DVD-Video
« Resposta #2 Online: 13 de Agosto de 2008, 12:41 »
Existe algum para o ambiente Gnome?

Offline hedbruno

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Programa para gravar compilação DVD-Video
« Resposta #3 Online: 13 de Agosto de 2008, 13:01 »
com o nível do k3b não..pelomenos que eu conheça.

Offline Manoboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 412
    • Ver perfil
Re: Programa para gravar compilação DVD-Video
« Resposta #4 Online: 13 de Agosto de 2008, 13:08 »
Obrigado pelas informações pessoal.


Abraço.

Offline Coiote

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 340
    • Ver perfil
Re: Programa para gravar compilação DVD-Video
« Resposta #5 Online: 13 de Agosto de 2008, 13:09 »
Pra quem não sabe a nova versão do brasero vêm com a opção pra gravar DVD-Video e quem quizer outra opção tem o nerolinux também.

Offline hedbruno

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Programa para gravar compilação DVD-Video
« Resposta #6 Online: 13 de Agosto de 2008, 13:18 »
T.T nero...

Offline Jhonny Roger

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 294
  • Jhonny Roger
    • Ver perfil
Re: Programa para gravar compilação DVD-Video (Resolvido)
« Resposta #7 Online: 13 de Agosto de 2008, 22:34 »
Já baixei todos os converdores de vídeo disponível para o ubuntu pelo menos eu acho vou citar eles:
avidemux,ConverTIT,DeVeDe,ffmep,K3B,Kdenlive,ManDVD,WinFF  segue a minha dúvida:

nenhum deles converteu um vídeo que rodasse no meu aparelho de DVD, e olha eu eu segui os tuturiais passo a passo onde posso estar errando sempre opto pela opçao de formanto16.9 NTSC  e em nenhum deles funcionou mas quando eu converto pelo ConverxtoDvd3 além de ele coneverter ele já grava direto é só inserir a mídia só que uso a plataforma windows e ai como divido a máquina com minha mulher escuto milhões de gracejos do tipo: viu foi ir pro linux e não consegue converter um simples filme ai eu fico furioso!!!!
Alguém pode dar uma ajuda já testei todos e não funcionou em nenhum deles!!!!!! Gostaria de usar o K3b se der eu baixo filmes em formato avi/dvix/wmv mas na hora de passar pro formato DVD bum!!!!! lascou-se tudo, aguardo uma ajuda!!!

Offline Coiote

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 340
    • Ver perfil
Re: Programa para gravar compilação DVD-Video (Resolvido)
« Resposta #8 Online: 14 de Agosto de 2008, 10:32 »
Já baixei todos os converdores de vídeo disponível para o ubuntu pelo menos eu acho vou citar eles:
avidemux,ConverTIT,DeVeDe,ffmep,K3B,Kdenlive,ManDVD,WinFF  segue a minha dúvida:

nenhum deles converteu um vídeo que rodasse no meu aparelho de DVD, e olha eu eu segui os tuturiais passo a passo onde posso estar errando sempre opto pela opçao de formanto16.9 NTSC  e em nenhum deles funcionou mas quando eu converto pelo ConverxtoDvd3 além de ele coneverter ele já grava direto é só inserir a mídia só que uso a plataforma windows e ai como divido a máquina com minha mulher escuto milhões de gracejos do tipo: viu foi ir pro linux e não consegue converter um simples filme ai eu fico furioso!!!!
Alguém pode dar uma ajuda já testei todos e não funcionou em nenhum deles!!!!!! Gostaria de usar o K3b se der eu baixo filmes em formato avi/dvix/wmv mas na hora de passar pro formato DVD bum!!!!! lascou-se tudo, aguardo uma ajuda!!!

Não basta só você converter o arquivo pra dvd, você precisa criar a estrutura do dvd. Programas como o dvdstyler, mandvd e até o devede fazem isso. Experimente converter um vídeo em formato vcd, grave em um cd,cdrw ou em um dvd e você vai ver que o seu aparelho de dvd ira reproduzir sem problemas o vcd. Você esta errando em algum passo, pois pra converter um vídeo em um formato dvd no avidemux é muito simples, basntando ir na opção "Auto/DVD" e depois é só clicar em salvar.

E com relação ao Devede, eu acho que você esta errando na hora de gravar o dvd. Você tem que gravar o dvd como "Dvd-Video" e não como um dvd de dados.
« Última modificação: 14 de Agosto de 2008, 10:37 por Coiote »

Offline Manoboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 412
    • Ver perfil
Re: Programa para gravar compilação DVD-Video (Resolvido)
« Resposta #9 Online: 15 de Agosto de 2008, 09:44 »
Pessoal,

Graças a ajuda de vocês consegui finalmente gravar um DVD-Video, porem devo estar comentendo algum engano na parte final do Devede.
É o seguinte, terminado a gravação do DVD se eu o testo no computador funciona perfeitamente, mas no aparelho DVD de casa a imagem fica preto e branco. Ja fui nas configurações do aparelho mudar para Pal-M e NTSC e mesmo assim continua preto e branco.
Configurei tambem no Devede para NTSC ou Pal-M e o problema continua.
Alguem sabe dizer o que pode ser?


Abraço.