Autor Tópico: Vazamento de informação no canal irc: Acordo Microsoft e Canonical em andamento  (Lida 23239 vezes)

Offline VincentRichardMagnus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Vazamento de informação no canal irc: Acordo Microsoft e Canonical em andamento
« Resposta #45 Online: 15 de Agosto de 2008, 22:26 »

Offline HD883

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Vazamento de informação no canal irc: Acordo Microsoft e Canonical em andamento
« Resposta #46 Online: 16 de Agosto de 2008, 03:06 »
Só para esclarecer alguns factos..
Lista de empresas que contribuem com o kernel

Referencia: http://www.linuxfoundation.org/publications/linuxkerneldevelopment.php

Greg Kroah hartman um bem conhecido desenvolvedor do Kernel afirmou na sua conferencia sobre o kernel:
 "Canonical had 6 changes in the past 5 years, Canonical does not give back to the community."
http://www.youtube.com/watch?v=L2SED6sewRw
(quem não quiser ver o video todo - o que seria uma pena, pois o video é mesmo muito interessante, ele disse essa frase no minuto 23)

Por isso entende-se porque o Mark Shutleworth quer sincronizar as releases com as maiores distros que gastam milhões no desenvolvimento do kernel.
Ao mesmo tempo, parece que a Canonical tem dinheiro suficiente para mandar cd para casa a quem quer que seja.
Acho que é uma questão de prioridades, não?

Um recado para o n3t0, besteira é quando se dizem mentiras ou falsos boatos. Aquilo que estou a dizer são factos.
Espero que neste forum também se possa falar sobre alguns factos menos positivos do Ubuntu.
Ou este forum existe apenas para se falar sobre o que há de bom no Ubuntu?
« Última modificação: 16 de Agosto de 2008, 03:51 por HD883 »

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Vazamento de informação no canal irc: Acordo Microsoft e Canonical em andamento
« Resposta #47 Online: 16 de Agosto de 2008, 11:40 »
não conhecia essas empresas, None e Unknow.hehehehehheeh
; Linux is almost there!

Offline HD883

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Vazamento de informação no canal irc: Acordo Microsoft e Canonical em andamento
« Resposta #48 Online: 16 de Agosto de 2008, 12:10 »
não conhecia essas empresas, None e Unknow.hehehehehheeh
;D
Se vires o video tens lá a explicação ;)

Offline absolut1983

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: Vazamento de informação no canal irc: Acordo Microsoft e Canonical em andamento
« Resposta #49 Online: 16 de Agosto de 2008, 12:23 »
   Ha muita besteira sendo escrita sim. Muitos nao estao nem ao menos lendo os primeiros posts e ja mudaram "acordo" pra "compra", como bem disse o clcampos.

   Apresentar dados concretos, como fez o HD883, para argumentar eh uma coisa, escrever besteirol sem base alguma eh outra.

   Mais: mesmo que a Canonical contribuisse pouco para o kernel ou para algum dos window managers (o que nao eh verdade), contribuiu como nenhuma outra empresa para popularizar o Linux.

   Menos flaming e mais informacao, meus caros.
Acer Aspire 5051 / AMD Turion 64, 14.1", ATI Radeon Xpress 1100, 120GB HDD, 4GB DDR2 / Karmic Koala 64 bits

Offline HD883

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Vazamento de informação no canal irc: Acordo Microsoft e Canonical em andamento
« Resposta #50 Online: 16 de Agosto de 2008, 14:24 »
  Ha muita besteira sendo escrita sim. Muitos nao estao nem ao menos lendo os primeiros posts e ja mudaram "acordo" pra "compra", como bem disse o clcampos.

   Apresentar dados concretos, como fez o HD883, para argumentar eh uma coisa, escrever besteirol sem base alguma eh outra.

   Mais: mesmo que a Canonical contribuisse pouco para o kernel ou para algum dos window managers (o que nao eh verdade), contribuiu como nenhuma outra empresa para popularizar o Linux.

   Menos flaming e mais informacao, meus caros.
A empresa que mais contribuiu para poplularizar o Linux foi a Red Hat.

Offline absolut1983

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: Vazamento de informação no canal irc: Acordo Microsoft e Canonical em andamento
« Resposta #51 Online: 16 de Agosto de 2008, 16:46 »

   No mercado corporativo sim, mas quantas maquinas de usuarios iniciantes ha hoje rodando Ubuntu e quantas rodando Fedora?

   Nao fosse o apelo user friendly do Ubuntu, muitos de nos nao estariam aqui hoje.
Acer Aspire 5051 / AMD Turion 64, 14.1", ATI Radeon Xpress 1100, 120GB HDD, 4GB DDR2 / Karmic Koala 64 bits

Offline livio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
    • Discutindo Informática e Tecnologia
Re: Vazamento de informação no canal irc: Acordo Microsoft e Canonical em andamento
« Resposta #52 Online: 16 de Agosto de 2008, 19:45 »
A coisa mais fácil do mundo é criticar.

Não se escolhe software pela empresa mais "boazinha", mas pela melhor qualidade (ou estratégia de marketing, vide Microsoft)

Se uma empresa precisa de um sistema operacional, o administrador não vai atrás do que é mais livre, nem o da empresa que contribui mais, ele procura a melhor solução para sua necessidade.

Outro dia eu vi uma faculdade que instalou todo o seu ecossistema baseado em computadores Apple, isso porque era a melhor solução para a necessidade deles.

Enfim, não adianta ficar discutindo quem contribui mais, isso não faz a menor diferença para as empresas que compram uma solução Linux, afinal, você usa aquilo que resolve seu problema, ou eu vou deixar de comprar uma placa de vídeo nVidia por causa do driver fechado?

Offline Alysson Neto

  • Administrador
  • Official Ubuntu Member
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 606
    • Ver perfil
Re: Vazamento de informação no canal irc: Acordo Microsoft e Canonical em andamento
« Resposta #53 Online: 16 de Agosto de 2008, 23:44 »
Não se precisa contribuir com o kernel para contribuir com a comunidade ou devolver algo para ela.. patches no debian, patrocionio de outros projetos.. então resumindo. besteiras. E esse topico anda um forte candidato a ir para alcatraz
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

Offline HD883

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Vazamento de informação no canal irc: Acordo Microsoft e Canonical em andamento
« Resposta #54 Online: 17 de Agosto de 2008, 03:35 »
Porque és sempre assim n3t0?
No fundo sei que concordas comigo - pelo menos foi o que disseste aqui:
Deviam é parar com o envio de CDs assim usavam o dinheiro contratando mais desenvolvedores,(...)
http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,35247.msg210509.html#msg210509
Por isso se até tens o mesmo ponto de vista que eu sobre o assunto, para que dar uma de ameaças de trancamento do forum?
è esse tipo de conduta que cria mau ambiente no forum!

Offline livio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
    • Discutindo Informática e Tecnologia
Re: Vazamento de informação no canal irc: Acordo Microsoft e Canonical em andamento
« Resposta #55 Online: 17 de Agosto de 2008, 06:09 »
Porque és sempre assim n3t0?
No fundo sei que concordas comigo - pelo menos foi o que disseste aqui:
Deviam é parar com o envio de CDs assim usavam o dinheiro contratando mais desenvolvedores,(...)
http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,35247.msg210509.html#msg210509
Por isso se até tens o mesmo ponto de vista que eu sobre o assunto, para que dar uma de ameaças de trancamento do forum?
è esse tipo de conduta que cria mau ambiente no forum!

Creio que este tópico deva ser trancado porque é inútil, não contribui em nada com o fórum e só gera rumores, especulações, flames e MID (Medo, Incerteza e Dúvida), e isso cria um péssimo ambiente no fórum.

Meus parabéns à equipe de moderação do fórum pelo excelente trabalho.

Agora por favor, algum moderador apague este tópico antes que essa suposta notícia comece a se espalhar.

Offline Alysson Neto

  • Administrador
  • Official Ubuntu Member
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 606
    • Ver perfil
Re: Vazamento de informação no canal irc: Acordo Microsoft e Canonical em andamento
« Resposta #56 Online: 17 de Agosto de 2008, 09:46 »
Eu nunca neguei que acho besteira o envio de CDS e não não concordo com você. Assim como não concordo com falarem que o Ubuntu não devolve a comunidade.
« Última modificação: 17 de Agosto de 2008, 23:19 por n3t0 »
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

Offline HD883

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Vazamento de informação no canal irc: Acordo Microsoft e Canonical em andamento
« Resposta #57 Online: 20 de Agosto de 2008, 11:00 »
O Ubuntu devolve á comunidade na divulgação.
Quanto ao resto se direcionasse o dinheiro investido no envio de cd no desenvolvimento devolveria mais e melhor à comunidade.
No kernel a participação é nula, o kde no Ubuntu é pessimo e não vemos tambm grande inovação no gnome.
Por outro lado vemos a Red Hat a desenvolver as Liberation Fonts, o Java Livre, o ext4 e muitas aplicações do gnome como o NetworkManager.
Quais os grandes projectos desenvolvidos pelo Ubuntu que foram aproveitados pela comunidade?

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Vazamento de informação no canal irc: Acordo Microsoft e Canonical em andamento
« Resposta #58 Online: 20 de Agosto de 2008, 11:03 »

Quais os grandes projectos desenvolvidos pelo Ubuntu que foram aproveitados pela comunidade?

o ubuntu! veja quantos usuarios ele tem.
; Linux is almost there!

Offline Alysson Neto

  • Administrador
  • Official Ubuntu Member
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 606
    • Ver perfil
Re: Vazamento de informação no canal irc: Acordo Microsoft e Canonical em andamento
« Resposta #59 Online: 20 de Agosto de 2008, 11:31 »
    “No dia 17 de agosto, a Linux Foundation anunciou em seu blog a entrada da Canonical, empresa por trás do Ubuntu, no grupo de patrocinadores comerciais da fundação.

    Além do Ubuntu, a Canonical promove diversos outros projetos de código aberto, como o sistema distribuído de controle de versões Bazaar, o mecanismo de comunicação com bancos de dados Storm para a linguagem Python e o novo sistema de inicialização Upstart, entre outros.”
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,