Autor Tópico: Wi-Fi não sai de "Tentando se juntar a rede ..."  (Lida 6857 vezes)

Offline Gladder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 83
  • ~ Indiana Tux ~
    • Ver perfil
Wi-Fi não sai de "Tentando se juntar a rede ..."
« Online: 06 de Agosto de 2008, 22:09 »
Procurei no forúm e na internet, porém não achei nada em relação a esse problema em específico.

Instalei o Ubuntu 8.04 há uma semana em dual-boot com o Windows XP em meu notebook Acer Aspire 5612. Uso uma internet ADSL 500, que chega ao notebook através de um aparelho wi-fi D-Link.

O problema é que o linux não "acha" a wi-fi sozinha. Quando clico no ícone de rede no canto direito, deveria aparecer o nome da rede que quero me conectar, porém isso não acontece.

Tenho de me conectar manualmente. Eu clico em "Conectar-se à outra rede sem fio" e digito o nome da rede wi-fi (G604T_wireless) e mando conectar. Então ele fica "Tentando se juntar à rede sem fios". O círculo de baixo do ícone fica verde, e em seguida o círculo de cima também.

A partir desse momento posso me conectar no Mozilla. Porém a rede fica continua "Tentando se juntar à rede sem fios".

Gostaria de saber porquê ele não conecta à rede automaticamente, e porque não sai de "Tentando se juntar...".

ESPECIFICAÇÕES:
1. Quando digito lspci: "Network controller: Intel Corporation PRO/Wireless 3945ABG Network Connection (rev 02)"
2. Na frente do notebook está escrito: "802.11a/b/g wireless LAN"
3. No KWiFiManager aparece: "Signal Strength 63", "Connection Speed (MBit/s) 22".
« Última modificação: 08 de Agosto de 2008, 20:11 por Gladder »

Offline Manoboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 412
    • Ver perfil
Re: Wi-Fi não acha a rede automaticamente, porém conecta.
« Resposta #1 Online: 07 de Agosto de 2008, 08:58 »
Gladder,

Ja checou se no seu roteador wireless a configuração de mostrar o nome da rede (SSID) esta desabilitada?
Isso ja aconteceu comigo e a solução foi essa.


Abraço.

Offline rsbernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
  • A vida passa muito rápido, viva de bem com ela!
    • Ver perfil
Re: Wi-Fi não acha a rede automaticamente, porém conecta.
« Resposta #2 Online: 07 de Agosto de 2008, 16:25 »
Olha, só reforçando, pode ser isso sim, pois eu deixei a configuracao do meu SSDI ocullta, para nenhum vizinho espertinho tentar acessar sem minha previa autorizacao. Depois que eu configurei direitnho, conecta sempre, de primeira.

Agora só estou vendo uma maneira de deixar mais amigável a forma como conectar meu provedor ADL, pois toda vez eu tenho que abrir uma janela de console e dar um "pon dsl-provider" para conectar e " poff dsl-provider" para desconectcar.  Até postei isso na sessao de internet e seguranca, se alguem souber, me dá um alô por lá.

Gladder,

Ja checou se no seu roteador wireless a configuração de mostrar o nome da rede (SSID) esta desabilitada?
Isso ja aconteceu comigo e a solução foi essa.


Abraço.
__________________________________________________________________
Rogério dos Santos Bernardes (ajude quem puder, amanha poderá ser você!)
Desktop AMD X2 2.2Mhz, 02 Gb RAM (800Mhz), HD 250 SATA, G-Force GT 8600

Offline guilherme_bc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: Wi-Fi não acha a rede automaticamente, porém conecta.
« Resposta #3 Online: 07 de Agosto de 2008, 17:46 »
Tenho um note com dual boot, XP + Ubuntu, e minha rede sem fio também está oculta (SSID disable).
Uso o Vírtua (não necessita de autenticação), e tanto o Win quanto o Ubuntu, conectam automaticamente.
No meu note (HP nx6325) se eu inicio com o Wi-Fi desligado, não consigo conectar posteriormente. Se após logado desligo a rede e tento me conectar novamente, também não dá. Porém, como está sempre em "ON", não tenho tido problemas.
Tente deixar sempre o Wi-Fi ligado.
Abraço

Offline Gladder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 83
  • ~ Indiana Tux ~
    • Ver perfil
Re: Wi-Fi não acha a rede automaticamente, porém conecta.
« Resposta #4 Online: 07 de Agosto de 2008, 18:44 »
Quando liguei o computador pela primeira vez hoje, ainda estava com o problema. Após checar o SSID (estava correto), reiniciei o computador. O Ubuntu inicou com a internet conectada.

Após desligar e ligar o computador várias vezes, descobri que o problema de não achar a rede tem algo a ver com o botão e a luz de wi-fi do notebook. Agora na maioria das vezes o Ubuntu já inicia conectado. Para resolver as outras vezes vou checar o manual e o site da Acer.

Porém, apesar de a internet funcionar, o ícone no canto direito fica sempre "Tentando se juntar à rede sem fios", representado por duas bolinhas verdes e uma bolinha azul orbitando em volta. O que será isso?

Um dos dois problemas já está resolvido.  :D
« Última modificação: 07 de Agosto de 2008, 18:49 por Gladder »

Offline Gladder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 83
  • ~ Indiana Tux ~
    • Ver perfil
Re: Wi-Fi não acha a rede automaticamente, porém conecta.
« Resposta #5 Online: 07 de Agosto de 2008, 18:50 »
Só vi a resposta do guilherme_bc depois que escrevi. Acho que é isso mesmo. Voce sabe onde posso configurar para o notebook sempre iniciar com o wi-fi ligado? Parece que o meu automaticamente desliga ele se fica na bateria.

Offline Manoboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 412
    • Ver perfil
Re: Wi-Fi não acha a rede automaticamente, porém conecta.
« Resposta #6 Online: 07 de Agosto de 2008, 22:09 »
Faça o seguinte...
No roteador deixa a função SSID habilitada para o seu notebook achar sozinha e desfaça no gerenciador de rede a configuração manual da rede, assim seu notebook detectará a rede e depois que colocar a senha ele vai conectar.
Feito isso entre novamente no roteador de desabilite o SSID para ninguem ver sua rede.
Não se preocupe pois o ubuntu "ja sabe o endereço" e vai achar sempre a sua rede.

Offline Gladder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 83
  • ~ Indiana Tux ~
    • Ver perfil
Re: Wi-Fi não acha a rede automaticamente, porém conecta.
« Resposta #7 Online: 07 de Agosto de 2008, 22:20 »
A função SSID está sempre habilitada, afinal eu não sabia dessa questão de segurança.

Agora acho que ele já aprendeu a achar a rede automaticamente.

Porém não sai do "Tentando se juntar a rede G604T_wireless", apesar da internet funcionar.


Offline guilherme_bc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: Wi-Fi não acha a rede automaticamente, porém conecta.
« Resposta #8 Online: 08 de Agosto de 2008, 12:35 »
O meu note fica sempre com a luz ligada (placa de rede wireless habilitada). Já vi uma vez esse ícone que você fala, mas não sei por que ele simplesmente sumiu.

Offline charlesiury

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Wi-Fi não sai de "Tentando se juntar a rede ..."
« Resposta #9 Online: 15 de Agosto de 2008, 20:26 »
Olá pessoal! Tenho um notebook Mirax mm 6610 e meu problema é semelhante ao do Gladder, porém o que acontece é o seguinte: no Ubuntu a rede sem fio da minha casa consegue ser encontrada, porém ele nunca se conecta, de fato, a essa rede. Ele fica sempre "Tentando se conectar..." Mesmo reconhecendo a rede, com um sinal forte (mais de 90%) ao clicar na rede ele fica tentndo se conectar mas ao final de tudo não consegue. Já tentei fazer configuração manual, deixar roaming automático, etc. nada funcionou...
Alguém teria uma dica de como resolver? Muito obrigado!

Offline Gladder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 83
  • ~ Indiana Tux ~
    • Ver perfil
Re: Wi-Fi não sai de "Tentando se juntar a rede ..."
« Resposta #10 Online: 15 de Agosto de 2008, 20:35 »
Eu também não consegui consertar o meu problema, porém acabei por outros motivos tendo que reinstalar o Ubuntu. Logo após reinstalar tudo funcionou normalmente: Conectou-se a minha rede automaticamente, conectou até o fim.

Queria ajuda-lo, mas você vai ter de esperar alguém aparecer com a solução.  :-\

Até mais.  ;)

Offline Manoboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 412
    • Ver perfil
Re: Wi-Fi não sai de "Tentando se juntar a rede ..."
« Resposta #11 Online: 19 de Agosto de 2008, 09:33 »
Charles,

Quando o Ubuntu detecta a sua rede wireless ele traz para você uma tela onde precisa colocar a senha certo?
Que tipo de criptografia de rede ele esta apresentando nesse momento?