Autor Tópico: todos os videos/dvds sem imagem no smpĺayer [Resolvido]  (Lida 10654 vezes)

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
todos os videos/dvds sem imagem no smpĺayer [Resolvido]
« Online: 15 de Agosto de 2008, 17:46 »
Boa tarde
instalei agora o smplayer mas não consigo visualizar nenhum video nem mídia dvd nele, só ouço o áudio. O que pode ser? em outros players consigo ver mas o smplayer possui mais recursos e gostaria de usá-lo. Valeu.
   
« Última modificação: 16 de Agosto de 2008, 00:26 por minho »

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: todos os videos/dvds sem imagem no smpĺayer
« Resposta #1 Online: 15 de Agosto de 2008, 20:04 »
Boa tarde
instalei agora o smplayer mas não consigo visualizar nenhum video nem mídia dvd nele, só ouço o áudio. O que pode ser? em outros players consigo ver mas o smplayer possui mais recursos e gostaria de usá-lo. Valeu.
   

Normalmente os DVDs vêm encriptados e o Ubuntu não tem a biblioteca que faz a decriptação.  Acho que é isso...

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: todos os videos/dvds sem imagem no smpĺayer
« Resposta #2 Online: 15 de Agosto de 2008, 22:15 »
Boa tarde
instalei agora o smplayer mas não consigo visualizar nenhum video nem mídia dvd nele, só ouço o áudio. O que pode ser? em outros players consigo ver mas o smplayer possui mais recursos e gostaria de usá-lo. Valeu.
   

Normalmente os DVDs vêm encriptados e o Ubuntu não tem a biblioteca que faz a decriptação.  Acho que é isso...


dvd fucnciona em outros players que tenho. os videos comuns também estão sem imagem no smplayer e nos outros rodam normal.

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: todos os videos/dvds sem imagem no smpĺayer
« Resposta #3 Online: 15 de Agosto de 2008, 23:06 »
Hummm então não é isso...

O que mostra o log em Opções --- ver logs ???  Talvez dê uma pista...

Verifique o log após tentar assistir um DVD para que haja registro.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: todos os videos/dvds sem imagem no smpĺayer
« Resposta #4 Online: 15 de Agosto de 2008, 23:14 »
Outra coisa... Você está usando o Compiz?  Se positivo desligue o Compiz e faz o teste de novo.  Pode ser que resolva...

 ???
 ::)
Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

alarcon

  • Visitante
Re: todos os videos/dvds sem imagem no smpĺayer
« Resposta #5 Online: 15 de Agosto de 2008, 23:28 »
Boa tarde
instalei agora o smplayer mas não consigo visualizar nenhum video nem mídia dvd nele, só ouço o áudio. O que pode ser? em outros players consigo ver mas o smplayer possui mais recursos e gostaria de usá-lo. Valeu.
   

Normalmente os DVDs vêm encriptados e o Ubuntu não tem a biblioteca que faz a decriptação.  Acho que é isso...


dvd fucnciona em outros players que tenho. os videos comuns também estão sem imagem no smplayer e nos outros rodam normal.

é problema de configuração vá nas preferencias do mplayer na aba vídeo e troque lá em avaliable drivers para o  que se adapte ao seu caso. No meu acho que foi o Xv ou o X11 não funcionando os outros, mas cada caso é um caso portanto teste todos se possível.

Offline Paulo R Silva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 95
    • Ver perfil
Re: todos os videos/dvds sem imagem no smpĺayer
« Resposta #6 Online: 15 de Agosto de 2008, 23:40 »
Minho, eu acabei de instalar o SMplayer (gosto mais dele) e estou reproduzindo meus DVDs encriptados sem problemas. Desculpe-me perguntar o óbvio, mas vc. definiu os drives /dev/cdrom e /dev/dvd na aba>opções> preferências? Isso aconteceu comigo logo de iníicio e notei esse problema, tanto quanto, os drivers de saída como um colega  já ressaltou...
Abraço.
« Última modificação: 15 de Agosto de 2008, 23:43 por Paulo R Silva »

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: todos os videos/dvds sem imagem no smpĺayer
« Resposta #7 Online: 16 de Agosto de 2008, 00:25 »
Citar
é problema de configuração vá nas preferencias do mplayer na aba vídeo e troque lá em avaliable drivers para o  que se adapte ao seu caso. No meu acho que foi o Xv ou o X11 não funcionando os outros, mas cada caso é um caso portanto teste todos se possível.
Opa blz?
Deu certinho agora, escolhi o X11, eu ja tinha mexido nisso mas estava aplicando sem dar ok e não funcionava. Resolvido, valeu!

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: todos os videos/dvds sem imagem no smpĺayer [Resolvido]
« Resposta #8 Online: 16 de Agosto de 2008, 00:37 »
opa acabei de ver que não dá pra visualizar o menu de dvd. putz, tava bom demais pra ser verdade. não dá pra ativar?

Offline gean gustavo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 311
  • Usuário Ubuntu 8.04.1
    • Ver perfil
Re: todos os videos/dvds sem imagem no smpĺayer [Resolvido]
« Resposta #9 Online: 16 de Agosto de 2008, 10:47 »
o Smplayer não exibe os menus mesmo, eu uso o Totem com engine xine para vizualizar DVDs com menus.
HardWare: INTEL P4 2.4 | ASUS P4V8X-X | NVIDIA FX 5200 | HD SATA2 SEAGATE 200GB | HD IDE MAXTOR 80GB | 1,5 GB RAM


Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: todos os videos/dvds sem imagem no smpĺayer [Resolvido]
« Resposta #10 Online: 16 de Agosto de 2008, 14:57 »
bem já que não funciona pra dvd vou ficar só com o totem mesmo que funciona pra dvd e videos comuns. flw.
« Última modificação: 19 de Agosto de 2008, 01:12 por minho »

alarcon

  • Visitante
Re: todos os videos/dvds sem imagem no smpĺayer [Resolvido]
« Resposta #11 Online: 16 de Agosto de 2008, 15:06 »
bem já que não funciona pra dvd vou ficar só com o totel mesmo que funciona pra dvd e videos comuns. flw.

Use o VLC que é um player muito bom e permite ver o menu.

sudo apt-get update

sudo apt-get -y install vlc vlc-plugin-arts wxvlc vlc-plugin-esd mozilla-plugin-vlc

Offline Paulo R Silva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 95
    • Ver perfil
Re: todos os videos/dvds sem imagem no smpĺayer [Resolvido]
« Resposta #12 Online: 16 de Agosto de 2008, 15:47 »
Agora, quem não entendeu fui eu!!! ??? O "engine xine" parece ser um tipo de engenharia multimídia (?) que vem incorporado aos players do Linux: Kafffeine, Mplayer, Totem, etc... Isso é que eu tenho visto! O Xine p/dito seria um player de vídeo p/ KDE e/ou Gnome? Pq não tenho encontrado referências! Outra coisa: aqui, no meu Ubuntu 8.04, tanto o SMplayer quanto o Totem não abrem os menus dos DVDs! Agora, abrem no Windows Media Player, e é claro, no PowerDVD...
Eu baixei o Xine compactado. Descompactei-o no diretório /home e não sei como instalar. O Diretório do arquivo descompactado .tar.gz é> "paulorsilva/downloads/xine-lib-1.1.14". No terminal root, chego até o /home/paulorsilva e não consigo mais: #cd /home/paulorsilva. Como acessar a pasta downloads e o Xine p/ aplicar o comando> make install......?
No aguardo e agradecendo,
Paulo R Silva
« Última modificação: 16 de Agosto de 2008, 16:32 por Paulo R Silva »

Offline ubu4ever

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 695
    • Ver perfil
Re: todos os videos/dvds sem imagem no smpĺayer
« Resposta #13 Online: 25 de Agosto de 2009, 20:36 »
Estou com o mesmo problema. Meu Smplayer só reproduz o som para qualquer arquivo de vídeo quando utilizo driver de saída "xv". Entretanto no Mplayer funciona normalmente com o "xv". Nos outros players como o Totem, os vídeos também funcionam. Não tenho o compiz instalado e não sei o que pode ser. A mensagem de erro do log do smplayer é:

Citar
MplayerProcess::parseLine: 'X11 error: BadMatch (invalid parameter attributes)'

Logs completos:
smplayer: http://pastebay.com/pastebay.php?dl=42408
mplayer: http://pastebay.com/pastebay.php?dl=42410

O Smplayer só funciona com o driver de vídeo "gl2", porém com desempenho bem menor.