Autor Tópico: Overclockar GeForce 6200  (Lida 4594 vezes)

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Overclockar GeForce 6200
« Online: 17 de Agosto de 2008, 09:03 »
 Pessoal, eu tenho uma GeForce 6200 AGP 256MB (64bits, argh!), e quero saber mais sobre overclock de GPU. O que eu sei é que ela dá um bom overclock pelo fato de ser da Inno 3D - tem ventoinha e um conector AGP capaz de fornecer correntes superiores em comparação às XFX. Agora, o que eu quero saber é:
 1- as mudanças que eu fizer no Riva Tuner ou no ATI Tools do Windows vão interferir na minha placa quando eu estiver usando Linux? Digo, o overclock que eu fizer nela vai valer no Linux também?
 2- existe algum equivalente aos aplicativos supracitados (eu amo essa palavra) para Linux? Ou então algum jeito alternativo de se fazer o overclock? Uma mudança em algum arquivo do driver eu até posso fazer, mas não quero saber de drivers alternativos, estou satisfeito com o driver proprietário da nVidia.
 edit: encontrei o nvclock e já instalei o nvclock_gtk. É a única opção? E mais uma coisa, a temperatura da minha GPU, nos dois sistemas, é constante em 48ºC quando em uso normal. É uma boa temperatura?
« Última modificação: 17 de Agosto de 2008, 09:12 por 0tacon »


Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Overclockar GeForce 6200
« Resposta #1 Online: 18 de Agosto de 2008, 23:14 »
Movido para Hardware e Periféricos.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Skid Vicious

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 234
    • Ver perfil
Re: Overclockar GeForce 6200
« Resposta #2 Online: 20 de Agosto de 2008, 20:41 »
Obviamente o Overclock feito pelo Win, não funcionará quando a placa estiver rodando em outro sistema, já q nenhum destes programas grava tais funções na bios da placa.

Olha uma dica simples e legal para overclocar pelo Linux:

http://www.vivaolinux.com.br/dica/Overclock-em-placas-de-video-NVIDIA