Autor Tópico: Pidgin >> Tornou-se insuportável  (Lida 17701 vezes)

Offline Assemblador

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 59
    • Ver perfil
    • Colossos
Pidgin >> Tornou-se insuportável
« Online: 19 de Agosto de 2008, 12:55 »
Olá pessoal,

Hoje tomei a decisão definitiva de excluir por completo o Pidgin do meu Ubuntu (8.04),não estou suportando mais usar o aplicativo,única e exclusivamente porque os desenvolvedores nos privaram de poder redimensionar o espaço destinado a escrever as mensagens (caixa de texto) e com o espaço para escrita super reduzido fica incômodo,ridículo.Esta é minha forma de protesto.Voltarei a usar o Pidgin quando os desenvolvedores colocarem novamente a função de redimensionamento da caixa de texto,gosto muito do Pidgin mas não suporto mais usá-lo assim,no windows,gosto de usar ele no XP para não ter que usar o messenger e também por que ele é multiprotocolo,então a coisa fica nojenta,chega a me causar acessos de ódio  >:( porque a caixa de textos fica muito pequena,simplesmente irritante,solução: não usar o Pidgin!E assim preservar minha sanidade mental,coisa que os desenvolvedores não estão tendo!
Este foi meu desabafo,ninguém precisa concordar comigo,e podem acreditar,logo que o aplicativo voltar a ser usável com certeza retorno para ele.
Assemblador
Linux User 379344
Ubuntu User 4136

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Pidgin >> Tornou-se insuportável
« Resposta #1 Online: 19 de Agosto de 2008, 13:41 »
Engraçado, eu cada vez gosto mais do pidgin, não gosto de winks e smiles, gosto de uma interface gráfica simples, sempre usei apenas MSN mas agora com o desenvolvimento do bulletride tive de utilizar IRC e Gtalk e com o pidgin tenho as 3 contas ligadas ao mesmo tempo.

É um programa com suporte a todos os mensageiros que conheço e tem um interface bem simples, para mim é perfeito, nem sei se o pidgin tem suporte webcam e micro porque não uso isso e o fato de não ter winks é um mais na minha opinião.

Se o desenvolvimento do pidgin parasse eu não me importaria porque eu já acho ele perfeito.

Offline Bud Spencer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • ResuLinux + Texas Flood = Sucesso!
    • Ver perfil
    • Pão de M.U.G.E.N.
Re: Pidgin >> Tornou-se insuportável
« Resposta #2 Online: 19 de Agosto de 2008, 13:59 »
Concordo com o Criador do post até a hora que baixei o Pidgin mais novo (há poucos minutos)

A barra não é mais movível, porém está agora em uma largura justa. E outra coisa:

Agora eu posso adicionar smileys como no Ruindows !

êêêêêe

E também Assemblador , tenho uma boa notícia pra vocÊ!

O pidgin é Open Source!

Vc pode mexer no fonte e devolver essa função!

Olha só que bacana!


« Última modificação: 20 de Agosto de 2008, 08:56 por Bud Spencer »
Removido pela Moderação.

alarcon

  • Visitante
Re: Pidgin >> Tornou-se insuportável
« Resposta #3 Online: 19 de Agosto de 2008, 18:12 »
Olá pessoal,

Hoje tomei a decisão definitiva de excluir por completo o Pidgin do meu Ubuntu (8.04),não estou suportando mais usar o aplicativo,única e exclusivamente porque os desenvolvedores nos privaram de poder redimensionar o espaço destinado a escrever as mensagens (caixa de texto) e com o espaço para escrita super reduzido fica incômodo,ridículo.Esta é minha forma de protesto.Voltarei a usar o Pidgin quando os desenvolvedores colocarem novamente a função de redimensionamento da caixa de texto,gosto muito do Pidgin mas não suporto mais usá-lo assim,no windows,gosto de usar ele no XP para não ter que usar o messenger e também por que ele é multiprotocolo,então a coisa fica nojenta,chega a me causar acessos de ódio  >:( porque a caixa de textos fica muito pequena,simplesmente irritante,solução: não usar o Pidgin!E assim preservar minha sanidade mental,coisa que os desenvolvedores não estão tendo!
Este foi meu desabafo,ninguém precisa concordar comigo,e podem acreditar,logo que o aplicativo voltar a ser usável com certeza retorno para ele.



Se tem instalado a versão 2.4.3 do pidgin (baixe do site do getdeb: http://www.getdeb.net/) basta ir na janela principal (a dos contatos) ir no menu Ferramentas > Preferências > aba Conversas e onde tem Altura da área mínima de entrada entre linhas, aumentar de 2 para um número de seu agrado. Isso aumentará o espaço da sua caixa de texto de duas linhas para o número de linhas que indicar.

« Última modificação: 19 de Agosto de 2008, 20:52 por alarcon »

Offline Skid Vicious

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 234
    • Ver perfil
Re: Pidgin >> Tornou-se insuportável
« Resposta #4 Online: 19 de Agosto de 2008, 19:16 »
Não sei pq o povo reclama tanto dos messengers do Linux!

Ontem tive q instalar o Windows numa maquina de cliente e tive q por o Live Messenger!   PQP o negocio é muuuuito pesado, e o pior de tudo, LOTADO de propagandas!

Acho q a MS faz mesmo é uma lavagem mental na cabeça das pessoas, pq para gostar daquilo, é complicado viu...

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Pidgin >> Tornou-se insuportável
« Resposta #5 Online: 19 de Agosto de 2008, 19:33 »
Assemblador, talvez tu queira testar o Carrier (originalmente Funpidgin), um fork do Pidgin criado por pessoas que, como tu, não ficaram satisfeitas com a remoção da possibilidade de redimensionar a área de escrita da janela de conversação, além de outras funcionalidades do programa original. Acho que vale a conferida, pode baixar no site: http://funpidgin.sourceforge.net/.

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Pidgin >> Tornou-se insuportável
« Resposta #6 Online: 19 de Agosto de 2008, 20:24 »
o Pidgin lembra um pouco o Ichat da Apple.

Eu gosto, nao abro mao. Simples, eficiente, bacana. É meu messenger até mesmo no Windows.
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline Bud Spencer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • ResuLinux + Texas Flood = Sucesso!
    • Ver perfil
    • Pão de M.U.G.E.N.
Re: Pidgin >> Tornou-se insuportável
« Resposta #7 Online: 19 de Agosto de 2008, 20:36 »
Não tenho nada contra o Pidgim, mas bem que ele poderia ter suporte a webcam e um visual mais bonito.
Espero que o Amsn 2 supra a necessidade dos usuários do tipo MSN.

Eu discordo. Acho que o visual dele já tá bom.
O que falta é alguém se dedicar a fazer skins, icones e etc.

Eu mesmo tenho uma pra ubuntu. muito legal. O problema é que é dificil pra caramba achar isso e bota dificil.

Ele só perde pro kopete. Mas o Kopete está instável. Nunca vi isso no Pidgin

Citar
Inserir Citação
Não sei pq o povo reclama tanto dos messengers do Linux!

Ontem tive q instalar o Windows numa maquina de cliente e tive q por o Live Messenger!   PQP o negocio é muuuuito pesado, e o pior de tudo, LOTADO de propagandas!

Acho q a MS faz mesmo é uma lavagem mental na cabeça das pessoas, pq para gostar daquilo, é complicado viu...

Porque a mídia dá dinheiro. ReaLmente o msn é uma droga de pesado mas nada que o Mess Patch não resolva.
E também é que todo Linuxer que vejo só se interessa na parte técnica. Quer prova?

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,39163.msg233184.html#msg233184

Ninguém soube responder isso

Mas o novo amsn está estavel pela primeira vez. Nunca vi aquele chat funcionar tão bem no windows e Linux.

o que falta no pidgin é o botão "nudge" porque acho muito chato ter que digitar "/nudge" toda hora que eu ter que chamar atenção.
« Última modificação: 20 de Agosto de 2008, 11:36 por Bud Spencer »
Removido pela Moderação.

Offline gean gustavo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 311
  • Usuário Ubuntu 8.04.1
    • Ver perfil
Re: Pidgin >> Tornou-se insuportável
« Resposta #8 Online: 19 de Agosto de 2008, 22:57 »
Bud Spencer, essa do /nudge eu não sabia, valeu ;D
HardWare: INTEL P4 2.4 | ASUS P4V8X-X | NVIDIA FX 5200 | HD SATA2 SEAGATE 200GB | HD IDE MAXTOR 80GB | 1,5 GB RAM


Offline Assemblador

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 59
    • Ver perfil
    • Colossos
Re: Pidgin >> Tornou-se insuportável
« Resposta #9 Online: 19 de Agosto de 2008, 23:09 »
Olá pessoal,

Acho que eu não me expressei muito bem,mas vamos lá de novo. Utilizo o Pidigin desde que ele se chamava GAIM ainda na versão 1.x,sei lá,já tem anos que não utiliuzo outro mensageiro,apenas o Pidgin(ex-GAIM),especialmente por causa das cacterísticas dele,simplicidade,leveza,visual sem frescuras,por ser FOSS,etc,entretanto APENAS fiquei irritado com a caixa de textos em tamanho fixo. Eu até poderia ajudar na programação do aplicativo,mas isto não me interessa no momento,tenho outras prioridades e além disso já tem pessoas sufucientes no projeto e minha reclamação não é sobre a qualidade do software de forma geral mas apenas de um detalhe que me incomoda e eu como usuário e divulgador do aplicativo resolvi compartilhar minha insatisfação,coisa rara de eu fazer,ok?Acho que agora fui mais claro.
Aos que deram sugestões muito obrigado,vou fazer uns testes aqui e depois reporto o resultado.
Assemblador
Linux User 379344
Ubuntu User 4136

Offline Assemblador

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 59
    • Ver perfil
    • Colossos
Re: Pidgin >> Tornou-se insuportável
« Resposta #10 Online: 19 de Agosto de 2008, 23:19 »
Acabei de testar a dica do alarcon e realmente ficou melhor,já está mais usável  :) ,agora fiquei feliz porque vou poder continuar usando . Valeu pela dica alarcon,não tinha notado este detalhe nas configurações do programa.
A dica do glaubergoncalves fica pra outro dia,já é tarde e amanhã é dia de trabalho,depois vou testar o funpidgin e postar aqui o resultado.
Assemblador
Linux User 379344
Ubuntu User 4136

Offline Bud Spencer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • ResuLinux + Texas Flood = Sucesso!
    • Ver perfil
    • Pão de M.U.G.E.N.
Leia com atenção
« Resposta #11 Online: 20 de Agosto de 2008, 08:53 »
Bud Spencer, essa do /nudge eu não sabia, valeu ;D

"Não tem por onde"

E no yahoo o comando é /buzz

Pois é... Muitos Linuxers não sabem disso e gosta de se conformar com pouco.

Gosto mesmo das frescuras dos smileys e ainda bem que o Pidgin botou.  >:(

Não conheço ninguém que goste dos Winks. Aquilo é função inútil.

Daqui a pouco vai ter suporte a voz e video como o Kopete.

Uso esse Pidgin (no Windows XP SP3) e Kopete (No ResuLinux) por minha máquina não ser uma máquina nova e também é bem mais rápido. O povo mesmo fica dizendo que sou "rápido no gatilho" que na verdade é o msn live que demora séculos pra abrir e tenho que esperar o MSN today, um monte de caixa subir e etc, além das propagandas.

O Pidgin e Kopete só consome 4 MB de RAM enquanto o Msn Live 100 MB. E o amsn 40 MB.

Mas quem gosta do Msn Live 8.5 procura o patch que remove as propagandas e se vc quizer com esse patch deixa igual ao pidgin. o Nome se chama Mess Patch.

Gosto do PidgiN pq ele é o chat mais estável. Eu não o considero o melhor, mas o mais estável é.

E não vou repetir o porquê do povo ainda usar o Ruindows, inclusive eu.

Uso GNU/LINUX porque eu gosto dele. Somente isso.

E pro Pidgin Ficar perfeito Só falta a opção de inserir o botão Nudge. Eu só queria que eles fizessem isso.

Os smileys era algo que tava pedindo há séculos.
« Última modificação: 20 de Agosto de 2008, 11:30 por Bud Spencer »
Removido pela Moderação.

Offline arqueiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 70
    • Ver perfil
    • compra por catálogos
Re: Pidgin >> Tornou-se insuportável
« Resposta #12 Online: 20 de Agosto de 2008, 18:06 »
Estou com a versão 2.4.3 do Pidgin e quando o chamo ele não permanece na barra de menu.  Todo instante ele cai.  As vezes fica um pouco, mas logo em seguida cai, encerrando a conexão e desaparecendo da barra de menu.  Alguém sabe resolver este problema?
compra por catálogos

http://www.ecatalogos.com.br

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: Pidgin >> Tornou-se insuportável
« Resposta #13 Online: 20 de Agosto de 2008, 20:47 »
Olá pessoal,

Saiu a nova versão do Pidgin 2.5 e já está disponivel no site do getdeb conforme link abaixo. Vale instalar e verificar se melhorou...

http://www.getdeb.net/app/Pidgin

Postem aqui suas experiências com a nova versão!

Abrs.
Junior

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Leia com atenção
« Resposta #14 Online: 21 de Agosto de 2008, 17:28 »
Bud Spencer, essa do /nudge eu não sabia, valeu ;D

"Não tem por onde"

E no yahoo o comando é /buzz

Pois é... Muitos Linuxers não sabem disso e gosta de se conformar com pouco.

Gosto mesmo das frescuras dos smileys e ainda bem que o Pidgin botou.  >:(

Não conheço ninguém que goste dos Winks. Aquilo é função inútil.

Daqui a pouco vai ter suporte a voz e video como o Kopete.

Uso esse Pidgin (no Windows XP SP3) e Kopete (No ResuLinux) por minha máquina não ser uma máquina nova e também é bem mais rápido. O povo mesmo fica dizendo que sou "rápido no gatilho" que na verdade é o msn live que demora séculos pra abrir e tenho que esperar o MSN today, um monte de caixa subir e etc, além das propagandas.

O Pidgin e Kopete só consome 4 MB de RAM enquanto o Msn Live 100 MB. E o amsn 40 MB.

Mas quem gosta do Msn Live 8.5 procura o patch que remove as propagandas e se vc quizer com esse patch deixa igual ao pidgin. o Nome se chama Mess Patch.

Gosto do PidgiN pq ele é o chat mais estável. Eu não o considero o melhor, mas o mais estável é.

E não vou repetir o porquê do povo ainda usar o Ruindows, inclusive eu.

Uso GNU/LINUX porque eu gosto dele. Somente isso.

E pro Pidgin Ficar perfeito Só falta a opção de inserir o botão Nudge. Eu só queria que eles fizessem isso.

Os smileys era algo que tava pedindo há séculos.


Epa Epa, o Pidgin, no Windows (eu uso) consome 22 mega, nao 4 como vc falou!
Ubuntu Lucid é 10 !!!