Autor Tópico: Como recuperar arquivos deletados (FAT32)  (Lida 14022 vezes)

Offline Z1nhow

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 201
    • Ver perfil
Como recuperar arquivos deletados (FAT32)
« Online: 21 de Fevereiro de 2006, 22:19 »
Sei que foi pura destração minha, mais sem qrer eu apaguei uma pasta "rm -rf caminho_pasta", alguém sabe como recuperar essa pasta, eu dando uma pequena procurada eu li algo sobre o programa testdisk, mais não sei como ele funciona, alguém da uma luz aí, eu só consegui apagar tds minhas musicas 6gb, nela estava a discografia do The Doors, Raimundos, entre outros discos

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Como recuperar arquivos deletados (FAT32)
« Resposta #1 Online: 21 de Fevereiro de 2006, 22:29 »
Você pode instalar o tesdisk via Synaptic, vai instalar a versão 5.8. Ou optar pela versão do site do desenvolvedor, mais nova e estável é a 6.2 .

É só seguir o tutorial do Morimoto que é fácil, ele vai listar todas as partições apagadas, você vai marcar a FAT32 para ser recuperada e depois tem que atualizar o seu fstab com a partição recuperada se quiser ter acesso a ela.

Site do testdisk: http://www.cgsecurity.org/index.html?testdisk.html
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline KubLin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 428
    • Ver perfil
Como recuperar arquivos deletados (FAT32)
« Resposta #2 Online: 21 de Fevereiro de 2006, 23:55 »
nunca utilizei programa com esta finalidade mas creio que somente arquivos pequenos possam ser recuperados, já 6 GB creio ser difícil

se der certo posta ae pra eu aprender também....rs

falou

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Como recuperar arquivos deletados (FAT32)
« Resposta #3 Online: 22 de Fevereiro de 2006, 00:15 »
Citação de: "KubLin"
nunca utilizei programa com esta finalidade mas creio que somente arquivos pequenos possam ser recuperados, já 6 GB creio ser difícil

se der certo posta ae pra eu aprender também....rs

falou


Rapaz, recuperei 60GB de dados do meu HD SATA. Só que eu formatei ele por engano, e  era tudo ReiserFS. Nunca tentei com FAT32.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Z1nhow

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 201
    • Ver perfil
Como recuperar arquivos deletados (FAT32)
« Resposta #4 Online: 22 de Fevereiro de 2006, 00:23 »
instalei pelo synaptic, mais como faço pra usar ele, to lendo, masi se puder adiantar algo é uma, e pq vou qrer atualizar o fstab, eu não apaguei td a partição, apenas uma pasta

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Como recuperar arquivos deletados (FAT32)
« Resposta #5 Online: 22 de Fevereiro de 2006, 00:33 »
Citação de: "Z1nhow"
instalei pelo synaptic, mais como faço pra usar ele, to lendo, masi se puder adiantar algo é uma, e pq vou qrer atualizar o fstab, eu não apaguei td a partição, apenas uma pasta


Neste caso, não sei como proceder.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Alysson Neto

  • Administrador
  • Official Ubuntu Member
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 606
    • Ver perfil
Como recuperar arquivos deletados (FAT32)
« Resposta #6 Online: 22 de Fevereiro de 2006, 01:00 »
Cara se tu tiver windows ae (sei que tem user que vai me mandar pra um monte de lugar por dar dica no win) usa o rovever4all. Uso ele sempre e nunca me deixou na mão tem 1mb e pouco, deixo ele no memory pq sempre aparece alguem precisando. Se nao tiver memory taca num mini cd ou disquete e anda com ele sempre a mão que sempre é util
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

Offline Z1nhow

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 201
    • Ver perfil
Como recuperar arquivos deletados (FAT32)
« Resposta #7 Online: 22 de Fevereiro de 2006, 01:11 »
Citação de: "n3t0"
Cara se tu tiver windows ae (sei que tem user que vai me mandar pra um monte de lugar por dar dica no win) usa o rovever4all. Uso ele sempre e nunca me deixou na mão tem 1mb e pouco, deixo ele no memory pq sempre aparece alguem precisando. Se nao tiver memory taca num mini cd ou disquete e anda com ele sempre a mão que sempre é util


Onde eu encontro esse programa? tem certeza que ta escrito certo ai, se for ele recuperar os arquivos eu faço o sacrificio de usar win por alguns minutos

Offline Alysson Neto

  • Administrador
  • Official Ubuntu Member
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 606
    • Ver perfil
Como recuperar arquivos deletados (FAT32)
« Resposta #8 Online: 22 de Fevereiro de 2006, 01:18 »
Cara primeira coisa tu não poderia nem estar usando esse computador para garantir uma recuperação dos dados eficaz, mas vamos la. http://www.recover4all.com/ tu acha ele mas é pago. Se quiser uma alternativa para não pagar use sites de torrent que você acha, ex.. ***** removido por incentivar a pirataria *****
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

Offline Z1nhow

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 201
    • Ver perfil
Como recuperar arquivos deletados (FAT32)
« Resposta #9 Online: 22 de Fevereiro de 2006, 11:29 »
Bem, infelizmente eu não consegui utilizar o testdisk pra recuperar os arquivos, utilizei o recover4aal pelo outro $O que não n vale a pena citar o nome.

Mais só por curiosidade, alguém já apagou algum arquivo e conseguiu recuperar ele, o galactus recuperou td o hd, que eu imagino que seja diferente de se recuperar apenas uma pasta.

Offline Alysson Neto

  • Administrador
  • Official Ubuntu Member
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 606
    • Ver perfil
Como recuperar arquivos deletados (FAT32)
« Resposta #10 Online: 22 de Fevereiro de 2006, 12:59 »
Cara não vale citar o nome porque, foi ele que te ajudou... acho engraçado um monte de usuario fala mal dele mas ou tem ele na maquina ou pelo menos o CD. Ja começa pelo fato que pela burrada que fez tu ta mais pra windows do que pra linux. Da no saco essa falta de respeito de alguns usuarios com o windows.Cada vez que falam isso dele é falta de respeito com quem usa ou com quem ta vindo dele para o linux que pela burrada parece seu caso. Uso linux a anos e tambem windows os dois tem seus defeitos e suas vantagens. Pra mim o bom usuario linux não é o que sabe mais, mas sim o que sabe respeitar a escolha dos outros.
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,