Não sei pq ainda tento usar o Linux... Toda vez que eu tento, uma coisa errada aparece!
Linux é uma perca de tempo! Primeiro de tudo é que ele sempre vai ter uma falha, principalmente em suporte aos hardwares do seu PC!
O linux mal consegue rodar seus aplicativo (feito para ele) e quer rodar os do windows! Wine até que é bom!
Pra instalar alguma coisa, não pense que é igual ao do windows, onde vc baixa o instalador e em questão de cliques esta tudo instalado e funcionando perfeitamente, o Linux vc tem q fazer varias e varias coisas, pricipalmente mexer no terminal (janela tipo DOS), isso é um pé no saco!
O Linux tem varias e varias distribuições, uma pior que a outra!! Tem poucos programas feito pra ele, e ainda tem que ver se é compativel com seu sistema (KDE, GNOME, blablabla).
Se vc atualizar alguma coisa errada, seu sistema muda de linguagem e não volta para o portugues!
Nunca consegui ficar mais de 10 dias com o linux no PC, nesta ultima tentativa, no 3º dia ja estou querendo deleta-lo. Por seguintes motivos:
Coloco o fone de ouvido e ele nao corta o som do notebook (tem varias soluções no forum, mais nenhuma resolveu com o modelo do meu NB)
aMSN ate que eh bonzinho, mais como largar do Windows Live? NAO TEM NEM COMPARAÇÃO.
Uso o ADPHONE para fazer ligações VoIp, tem como configurar no Ubuntu? pelo wine, ele nao funfa.
Warcraft3, rodando pelo wine, parecia que estava rodando em um 486.
Silkroad, nem testei, se no warcraft3 ja ficou uma droga....
tentei instalar o tibia 8.22 feito para o linux, pediu pra atualizar a libc6, atualizei... advinha: o tibia continua nao rodando e o meu sistema esta 80% inglês.
achei um jogo muito legal: savage... baixei, descompactei: savage*.run fui tentar instalar pelo terminal, descompactou pra instalar........ puffff... ERRO: pediu um package....
rodei toda a net procurando programas para o linux... muito mais muito pouco mesmo... sem contar q a maioria nao funfa!
instalei um XGL (compiz acho), gostei muito, foi o motivo de tentar usar o linux novamente, muito bom!
ajuda para ubuntu, ate q achei, esse ubuntuforum-br, muito bommmmmmmmmmmmmmmmm! amei!
--- agora estou no meu WINDOWS VISTA (ainda bem que nao apaguei, foi por pouco)
O LINUX SO DA DOR DE CABEÇA!!!!
malz ai... abrass