Autor Tópico: problema com usuario e home  (Lida 1525 vezes)

Offline hmacedo

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Eu uso software livre. Por amor à liberdade.
    • Ver perfil
problema com usuario e home
« Online: 23 de Agosto de 2008, 20:05 »
Pessoal,

Instalei o ubuntu 8.04. Deixei a particão home reservada, sem mexer nela. Tudo beleza. Aí quando vou adicionar usuario( no caso eu tenho outro no meu computador) para aproveitar o que está guardado na home vem a mensagem que o diretório já existe e que eu tenho de escolher outro caminho. Ora, o que eu quero é exatamente criar o usuário e acessar tudo o que tinha antes na home( arquivos, configurações de aplicativos etc). Se eu criar outro caminho não vou aproveitar essas configurações. O que fazer?
obrigado,
Eu uso Software Livre. Por amor à Liberdade.

Offline csat

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: problema com usuario e home
« Resposta #1 Online: 23 de Agosto de 2008, 20:11 »
Pessoal,

Instalei o ubuntu 8.04. Deixei a particão home reservada, sem mexer nela. Tudo beleza. Aí quando vou adicionar usuario( no caso eu tenho outro no meu computador) para aproveitar o que está guardado na home vem a mensagem que o diretório já existe e que eu tenho de escolher outro caminho. Ora, o que eu quero é exatamente criar o usuário e acessar tudo o que tinha antes na home( arquivos, configurações de aplicativos etc). Se eu criar outro caminho não vou aproveitar essas configurações. O que fazer?
obrigado,

Cada conta de usuário tem seu diretório home e os usuários não têm acesso ao home do outro usuário.  Somente o superusuário pode fazer isso.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline clcampos

• Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: problema com usuario e home
« Resposta #2 Online: 23 de Agosto de 2008, 20:59 »
Você pode renomear o diretório existente, criar o seu usuário normalmente, e depois mover tudo do diretório já existente para este novo.

Claro que para isso você deverá acertar permissões (chmod), dono (chown) e grupo (chgrp ou direto com no chown).
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!