Autor Tópico: Drive para modem Conexant ( Ubuntu 7.04 Kernel 2.6.20 ) [Resolvido]  (Lida 8559 vezes)

Offline PR39470R

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
  • Linux ubuntu 7.04 [Kernel 2.6.20]
    • Ver perfil
Minha net é discada e eu preciso por o Ubuntu pra navegar.
Alguém sabe algum site que tenha este drive para download ?
Agradeço a ajuda antecipadamente.
« Última modificação: 29 de Agosto de 2008, 17:32 por PR39470R »

Offline marcosalvesps

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
  • Seja Livre, use Linux!
    • Ver perfil
    • Teoria Nerd
Re: Drive para modem Conexant ( Ubuntu 7.04 Kernel 2.6.20 )
« Resposta #1 Online: 25 de Agosto de 2008, 19:11 »
Caro PR39470R,

No meu Blog (clique no link abaixo) tem uma matéria ensinando como instalar esse driver no Ubuntu 7.10, mais creio que também funcione no 7.04 que vc usa. Lá também tem o link para que vc possa baixar o driver.

Obs: O artigo está no fim da páginam o primeiro é sobre modems Motorola.

http://exercitodolinux.blogspot.com/search/label/Modems%20no%20Linux

Espero que te ajude!

Abraço e seja bem vindo ao Fórum!
« Última modificação: 25 de Agosto de 2008, 19:12 por marcosalvesps »
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

Offline PR39470R

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
  • Linux ubuntu 7.04 [Kernel 2.6.20]
    • Ver perfil
Re: Drive para modem Conexant ( Ubuntu 7.04 Kernel 2.6.20 )
« Resposta #2 Online: 25 de Agosto de 2008, 20:34 »
marcosalvesps , obrigado pela atenção cara :)
Vou tentar aqui depois posto se conseguir.
Abraços

Offline PR39470R

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
  • Linux ubuntu 7.04 [Kernel 2.6.20]
    • Ver perfil
Re: Drive para modem Conexant ( Ubuntu 7.04 Kernel 2.6.20 )
« Resposta #3 Online: 26 de Agosto de 2008, 21:26 »
Ihh não consegui   :(
Será que alguém poderia me ajudar na instalação do drive p/ o modem ?
Ou mesmo na configuração de net discada ?
Sou novato em linux cara , pesquisei o fórum mas as versões de modems são diferentes , não entendi muito bem...
Eu só precisava disso ; por o ubuntu na rede , ficaria mais fácil o acesso direto as informações pelo UBUNTU , já que pelo windows tenho que entrar na internet , pesquisar ,salvar os textos e depois reiniciar logando no linux , e depois no windows...um ciclo cansativo e mais difícil de se aprender.
Se alguém se dispor a me ajudar salvará a alma de um Geek da prisão temporária de um SO com source code blocked! ;D


Offline marcosalvesps

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
  • Seja Livre, use Linux!
    • Ver perfil
    • Teoria Nerd
Re: Drive para modem Conexant ( Ubuntu 7.04 Kernel 2.6.20 )
« Resposta #4 Online: 27 de Agosto de 2008, 09:52 »
Amigão,

Pra nós te ajudarmos, vc tem que dizer pra nós qual foi o erro que ocorreu na instalação do driver. Pelo que sei e fiz, pois usava esse modem, era dar dois cliques nele que instalava normalmente. Tem só um macete que eu coloquei lá no meu blog, que deve ser seguido à risca.

Diz pra nós qual o erro, se não fica difícil a gente saber o que está acontecendo.

Abraço!
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

alarcon

  • Visitante
Re: Drive para modem Conexant ( Ubuntu 7.04 Kernel 2.6.20 )
« Resposta #5 Online: 27 de Agosto de 2008, 09:58 »
Amigão,

Pra nós te ajudarmos, vc tem que dizer pra nós qual foi o erro que ocorreu na instalação do driver. Pelo que sei e fiz, pois usava esse modem, era dar dois cliques nele que instalava normalmente. Tem só um macete que eu coloquei lá no meu blog, que deve ser seguido à risca.

Diz pra nós qual o erro, se não fica difícil a gente saber o que está acontecendo.

Abraço!

Se o colega aí de cima não entendeu direito o que você falou acho que ele tentou a dica Instalação do modem Motorola (Chipset Smartlink) no Ubuntu 7.10 e não a dica Instalação do modem conexant no Ubuntu 7.10 que seria o correto, na teoria, para o modem conexant, mas mesmo assim acho que não funcionaria por que como podemos ver no título dele, é usado o Ubuntu 7.04 e sua dica é para o Ubuntu 7.10, ou seja, este pacote .deb do modem conexant é para o Ubuntu 7.10 Gutsy e não para o Ubuntu 7.04 Feisty.

Sei que existem drivers para ativação de softmodem conexant que funcionam, fornecido pela DELL, para o Ubuntu 7.10 e para o Ubuntu 8.04, portanto não seria o caso do usuário em questão instalar um dos dois mais novos?
« Última modificação: 27 de Agosto de 2008, 10:01 por alarcon »

Offline PR39470R

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
  • Linux ubuntu 7.04 [Kernel 2.6.20]
    • Ver perfil
Re: Drive para modem Conexant ( Ubuntu 7.04 Kernel 2.6.20 )
« Resposta #6 Online: 27 de Agosto de 2008, 19:50 »
Pessoal;
Tá vou comprar as outras versões e instalar , mais e quanto ao Feisty 7.04 será perdido ?
Olha , quando tentei instalar o pacote hsfmodem_7.60.00.06oem_i386.deb (com dois clicks) aparece para digitar a senha , depois a seguinte mensagem é expressa:

"Apenas um programa de gerenciamento de pacotes pode ser executado por vez.
Feche outros aplicativos (Ex:'Gerenciador de atualizações ,Gerenciador de pacotes Synaptic ,Aptitude'.)
"

com o Gnome ppp a mesma mensagem ...

Bem , fiz isto na pasta /home , com o compactador de arquivos ,tentei  extrair os arquivos na pasta ".../lib/modules/2.6.20-15-generic/Build/drives" E também na pasta "/dev" quando apareceu uma janela dizendo:

"Você não possui permissões corretas para extrair pacotes na pasta ('/drives', OU '/dev')"

Como se loga como root no modo gráfico ?
Tipo no terminal seria :
sudo su
password:
****
e já é root...

alarcon

  • Visitante
Re: Drive para modem Conexant ( Ubuntu 7.04 Kernel 2.6.20 )
« Resposta #7 Online: 27 de Agosto de 2008, 20:43 »
Pessoal;
Tá vou comprar as outras versões e instalar , mais e quanto ao Feisty 7.04 será perdido ?
Olha , quando tentei instalar o pacote hsfmodem_7.60.00.06oem_i386.deb (com dois clicks) aparece para digitar a senha , depois a seguinte mensagem é expressa:

"Apenas um programa de gerenciamento de pacotes pode ser executado por vez.
Feche outros aplicativos (Ex:'Gerenciador de atualizações ,Gerenciador de pacotes Synaptic ,Aptitude'.)
"

com o Gnome ppp a mesma mensagem ...

Bem , fiz isto na pasta /home , com o compactador de arquivos ,tentei  extrair os arquivos na pasta ".../lib/modules/2.6.20-15-generic/Build/drives" E também na pasta "/dev" quando apareceu uma janela dizendo:

"Você não possui permissões corretas para extrair pacotes na pasta ('/drives', OU '/dev')"

Como se loga como root no modo gráfico ?
Tipo no terminal seria :
sudo su
password:
****
e já é root...

É o seguinte este tipo de erro:

"Apenas um programa de gerenciamento de pacotes pode ser executado por vez.
Feche outros aplicativos (Ex:'Gerenciador de atualizações ,Gerenciador de pacotes Synaptic ,Aptitude'.)"



acontece por que você já está usando um aplicativo instalador (apt-get ou Synaptic ou Adicionar/Remover... ou o clique duplo do arquivo .deb ou aptitude), portanto antes de usar qualquer um deles tenha certeza que nenhuma outro está rodando, pois se estiver vai aparecer este erro aí.

para instalar o driver conexant é recomendável fazer pelo terminal assim:

sudo dpkg -i hsfmodem_7.60.00.06oem_i386.deb

dar enter para todas as pergunta para ficar com as opções padrões e responder apenas uma que pergunta sobre a região que você deve digitar exatamente isso: BRAZIL
« Última modificação: 27 de Agosto de 2008, 20:45 por alarcon »

Offline PR39470R

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
  • Linux ubuntu 7.04 [Kernel 2.6.20]
    • Ver perfil
Re: Drive para modem Conexant ( Ubuntu 7.04 Kernel 2.6.20 )
« Resposta #8 Online: 27 de Agosto de 2008, 22:26 »
Alarcon deu certinho cara , consegui instalar o Drive e o Gnome-ppp pelo terminal com o comando que vc disse.(Modem habilitado.) :D
Bom...ele disca normalmente , mas após 2 segundos desconecta...será que eu errei na configuração do discador ?

Offline marcosalvesps

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
  • Seja Livre, use Linux!
    • Ver perfil
    • Teoria Nerd
Re: Drive para modem Conexant ( Ubuntu 7.04 Kernel 2.6.20 )
« Resposta #9 Online: 27 de Agosto de 2008, 23:26 »
Estams evoluindo!
Tem certeza que desconecta mesmo? ou só parece? Lembre que eu disse no meu tutorial que o gnome ppp tinha um bug que parecia que não conectava, mais tava conectado.
Confere isso.
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

Offline marcosalvesps

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
  • Seja Livre, use Linux!
    • Ver perfil
    • Teoria Nerd
Re: Drive para modem Conexant ( Ubuntu 7.04 Kernel 2.6.20 )
« Resposta #10 Online: 27 de Agosto de 2008, 23:28 »
Estamos evoluindo!
Tem certeza que desconecta mesmo? ou só parece? Lembre que eu disse no meu tutorial que o gnome ppp tinha um bug que parecia que não conectava, mais tava conectado.
Confere isso.
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

alarcon

  • Visitante
Re: Drive para modem Conexant ( Ubuntu 7.04 Kernel 2.6.20 )
« Resposta #11 Online: 28 de Agosto de 2008, 09:13 »
Alarcon deu certinho cara , consegui instalar o Drive e o Gnome-ppp pelo terminal com o comando que vc disse.(Modem habilitado.) :D
Bom...ele disca normalmente , mas após 2 segundos desconecta...será que eu errei na configuração do discador ?


Primeira coisa a verificar é se nas configurações do discador gnome-ppp aba opção está marcada a opção ignorar seqüencias de terminal (modo burro) se não estiver marcada você deve marcar esta opção que é necessária para a conexão.

Se mesmo assim não funcionar, lembre-se que o nome de acesso do provedor que deve ser usado é o completo (como o @ e domínio), por exemplo: usuario@provedor.com.br

No terminal digite:

sudo gedit /etc/ppp/pap-secrets

veja se no final deste arquivo contém uma informação deste tipo:

"usuario@provedor.com.br" * "senha1234"

obviamente que os valores entre duas aspas " " devem ser seu nome de acesso completo (com @ e domínio) do provedor e sua senha de acesso respectivamente e na formatação acima indicado

sudo gedit /etc/ppp/chap-secrets

repita os mesmos passos falandos anteriormente, ou seja:

veja se no final deste arquivo contém uma informação deste tipo:

"usuario@provedor.com.br" * "senha1234"


obviamente que os valores entre duas aspas " " devem ser seu nome de acesso completo (com @ e domínio) do provedor e sua senha de acesso respectivamente e na formatação acima indicada.

alarcon

  • Visitante
Re: Drive para modem Conexant ( Ubuntu 7.04 Kernel 2.6.20 )
« Resposta #12 Online: 28 de Agosto de 2008, 09:16 »
Estams evoluindo!
Tem certeza que desconecta mesmo? ou só parece? Lembre que eu disse no meu tutorial que o gnome ppp tinha um bug que parecia que não conectava, mais tava conectado.
Confere isso.

marcosalvesps esse bug do discador gnome-ppp, se não me falha a memória, só ocorre para o pacote do discador da versão 7.10 do Ubuntu (Gutsy), portanto para o Ubuntu 7.04 Feisty do caso, o discador baixado dos repositórios dele não apresentam este bug de conectar e mesmo assim permanecer com uma janela dizendo Conectando... como ocorre para a versão do discador gnome-ppp no Ubuntu 7.10 Gutsy.

Offline marcosalvesps

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
  • Seja Livre, use Linux!
    • Ver perfil
    • Teoria Nerd
Re: Drive para modem Conexant ( Ubuntu 7.04 Kernel 2.6.20 )
« Resposta #13 Online: 28 de Agosto de 2008, 11:47 »
Estams evoluindo!
Tem certeza que desconecta mesmo? ou só parece? Lembre que eu disse no meu tutorial que o gnome ppp tinha um bug que parecia que não conectava, mais tava conectado.
Confere isso.

marcosalvesps esse bug do discador gnome-ppp, se não me falha a memória, só ocorre para o pacote do discador da versão 7.10 do Ubuntu (Gutsy), portanto para o Ubuntu 7.04 Feisty do caso, o discador baixado dos repositórios dele não apresentam este bug de conectar e mesmo assim permanecer com uma janela dizendo Conectando... como ocorre para a versão do discador gnome-ppp no Ubuntu 7.10 Gutsy.

Ok mestre!
Mto obrigado pelo esclarecimento! Essa realmente eu não sabia.
Valeu!
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

Offline PR39470R

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
  • Linux ubuntu 7.04 [Kernel 2.6.20]
    • Ver perfil
Re: Drive para modem Conexant ( Ubuntu 7.04 Kernel 2.6.20 )
« Resposta #14 Online: 28 de Agosto de 2008, 20:14 »
Amigos não conecta mesmo  ??? , configurei tudo certinho  coloquei o nome de usuário "my_name@provedor.com.br" senha "***************" , número de telefone a ser discado "99991111" , marquei a opção "ignorar seqüencias de terminal (modo burro)" , cliquei em verificar modem , e a resposta é positiva:
Dispositivo "/dev/ttySHSF0"
Velocidade "460800"
Sequência de inicialização "init2 ATQ0 V1 ...+FCLASS=0"


Depois volto clico em conectar , diz conectando... daí o som característico do modem , depois de 2 segundo um som "Click' disconecta! AFF , abri o navegador digitei um endereço e nada (Try again).
Novamente quando conecto no terminal executei o comando Wvdial aparece umas linhas interessantes:

*
modem initialized.
Configuration does not especify a valid phone number.
Configuration does not especify a valid  login name.
Configuration does not especify a valid  password.
*

Como não especifiquei um login name/phone number/password  se já os especifiquei no Gnome-PPP ?
Alarcon eu fiz como vc disse :

sudo gedit /etc/ppp/pap-secrets
sudo gedit /etc/ppp/chap-secrets


...em nenhum dos dois arquivos aparecem meu nome e login....
"usuario@provedor.com.br" * "senha1234"
No arquivo PAP aparece:
-------------------------------------------
#etc/ppp/pap-secrets
#
# This is a pap  ...
# ...
# ...
# ...
# ... Will catch passwd mismatches.
# This file...
#...system userids with regular password here.
# Userids that ...
Guest    hotname      "*"      -
Master   hotname      "*"      -
root       hotname      "*"      -
support  hotname       "*"      -
stats     hotname       "*"      -
#
#
#

-------------------------------------------

No CHAP aparece:
-------------------------------------------
#Secrets for authentication using CHAP
#Client   server    secret    IP Adresses

-------------------------------------------

Ou seja não aparece meu nome de usuário@meuprovedor.com.br nem a senha em nenhum dos dois arquivos...

Qual seria o problema ?

Obrigado mesmo pela ajuda e desculpe as muitas perguntas.