Autor Tópico: Drive para modem Conexant ( Ubuntu 7.04 Kernel 2.6.20 ) [Resolvido]  (Lida 8560 vezes)

alarcon

  • Visitante
Re: Drive para modem Conexant ( Ubuntu 7.04 Kernel 2.6.20 )
« Resposta #15 Online: 28 de Agosto de 2008, 20:51 »
Amigos não conecta mesmo  ??? , configurei tudo certinho  coloquei o nome de usuário "my_name@provedor.com.br" senha "***************" , número de telefone a ser discado "99991111" , marquei a opção "ignorar seqüencias de terminal (modo burro)" , cliquei em verificar modem , e a resposta é positiva:
Dispositivo "/dev/ttySHSF0"
Velocidade "460800"
Sequência de inicialização "init2 ATQ0 V1 ...+FCLASS=0"


Depois volto clico em conectar , diz conectando... daí o som característico do modem , depois de 2 segundo um som "Click' disconecta! AFF , abri o navegador digitei um endereço e nada (Try again).
Novamente quando conecto no terminal executei o comando Wvdial aparece umas linhas interessantes:

*
modem initialized.
Configuration does not especify a valid phone number.
Configuration does not especify a valid  login name.
Configuration does not especify a valid  password.
*

Como não especifiquei um login name/phone number/password  se já os especifiquei no Gnome-PPP ?
Alarcon eu fiz como vc disse :

sudo gedit /etc/ppp/pap-secrets
sudo gedit /etc/ppp/chap-secrets


...em nenhum dos dois arquivos aparecem meu nome e login....
"usuario@provedor.com.br" * "senha1234"
No arquivo PAP aparece:
-------------------------------------------
#etc/ppp/pap-secrets
#
# This is a pap  ...
# ...
# ...
# ...
# ... Will catch passwd mismatches.
# This file...
#...system userids with regular password here.
# Userids that ...
Guest    hotname      "*"      -
Master   hotname      "*"      -
root       hotname      "*"      -
support  hotname       "*"      -
stats     hotname       "*"      -
#
#
#

-------------------------------------------

No CHAP aparece:
-------------------------------------------
#Secrets for authentication using CHAP
#Client   server    secret    IP Adresses

-------------------------------------------

Ou seja não aparece meu nome de usuário@meuprovedor.com.br nem a senha em nenhum dos dois arquivos...

Qual seria o problema ?

Obrigado mesmo pela ajuda e desculpe as muitas perguntas.


Esqueci de dizer que é para você colocar como sendo a última linha destes arquivos, caso as informações já não estivesse por lá, exatamente isso:

"usuario@provedor.com.br" * "senha1234"

obviamente que os valores entre duas aspas " " devem ser seu nome de acesso completo (com @ e domínio) do provedor e sua senha de acesso respectivamente e na formatação acima indicado.

Portanto nos arquivos pap-secrets e chap-secrets que ficam em /etc/ppp devem constar como última linha deles o já comentado acima. Caso não tenha tal informação nos arquivos ele conecta e desconecta logo em seguida por falha de autenticação.
« Última modificação: 28 de Agosto de 2008, 20:53 por alarcon »

Offline PR39470R

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
  • Linux ubuntu 7.04 [Kernel 2.6.20]
    • Ver perfil
Re: Drive para modem Conexant ( Ubuntu 7.04 Kernel 2.6.20 )
« Resposta #16 Online: 28 de Agosto de 2008, 21:57 »
  :D cara consegui!!!
( CONECTADO ) Postando diretamente do UBUNTU.
Olha eu fui em: Configurações de rede>Conexão por modem>propriedades , e coloquei o login tudo certinho , depois conectei e BINGO!
Muito obrigado mesmo marcosalvesps e Alarcon pela orientação e ajuda , Deus os abençõe , agora posso usufluir deste magnífico sistema operacional. Futuramente espero também contribuir com a comunidade e na divulgação do LINUX .
Forte abraços aos que me ajudaram e a comunidade em geral!

alarcon

  • Visitante
Re: Drive para modem Conexant ( Ubuntu 7.04 Kernel 2.6.20 )
« Resposta #17 Online: 29 de Agosto de 2008, 09:18 »
  :D cara consegui!!!
( CONECTADO ) Postando diretamente do UBUNTU.
Olha eu fui em: Configurações de rede>Conexão por modem>propriedades , e coloquei o login tudo certinho , depois conectei e BINGO!
Muito obrigado mesmo marcosalvesps e Alarcon pela orientação e ajuda , Deus os abençõe , agora posso usufluir deste magnífico sistema operacional. Futuramente espero também contribuir com a comunidade e na divulgação do LINUX .
Forte abraços aos que me ajudaram e a comunidade em geral!

Bem por esse caminho aí ( Configurações de rede>Conexão por modem>propriedades) nada mais é  do que fazer o que falei, dentre outras coisas, ou seja, se for nos arquivos pap-secrets e chap-secrets no final deles deve ter as informações do seu nome de acesso e senha de acesso do provedor exatamente na formatação que falei anteriormente, portanto acho que agora até o discador gnome-ppp deve funcionar. É que o discador gnome-ppp executado como usuário comum não tem permissão para escrever nos arquivos pap-secrets e chap-secrets, aí se os dados não estiverem nele ele conecta e logo em seguida desconecta por falha de autenticação.

O que estou achando interessante é que um driver em formato .deb, portanto na teoria já compilado, feito para uma versão do Ubuntu superior a sua com outro kernel, funciona perfeitamente com o seu Ubuntu.

Drivers de modems já compilados geram módulos que só servem para aquele kenel no qual ele foi compilado, por isso estou achando bem interessante isso que ocorreu. Só se este .deb não é um pacote com os módulos prontos e sim ainda para serem compilados.


Sendo o problema resolvido, que tal colocar em acréscimo ao título do primeiro texto deste tópico a palavra resolvido.
« Última modificação: 29 de Agosto de 2008, 09:20 por alarcon »

Offline PR39470R

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
  • Linux ubuntu 7.04 [Kernel 2.6.20]
    • Ver perfil
Re: Drive para modem Conexant ( Ubuntu 7.04 Kernel 2.6.20 ) [Resolvido]
« Resposta #18 Online: 29 de Agosto de 2008, 17:49 »
Alarcon
O que vc disse estava tudo certinho mesmo  , eu que errei em algumas etapas,
agora os arquivos PAP e CHAP contém as linhas de usuário e senha como vc falou.
E é bem interessante mesmo , e eu não achava que seria fácil ; afinal a gente encontra inúmeras dúvidas sobre internet discada por aí ,mas afinal é um LINUX ,não ? rs
Já crescentei a palavra resolvido , e fica aí a resolução do problema pra quem tem a mesma distro e o mesmo modem.
Ah , já ia me esquecendo de dizer que a velocidade em rede superou MUITO a do windows, ou seja carrega mais rápido as páginas.

 Mozilla/5.0 (X11; U; Linux i686; en-US; rv:1.8.1.3) Gecko/20061201 Firefox/2.0.0.3 (Ubuntu-feisty)



Offline marcosalvesps

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
  • Seja Livre, use Linux!
    • Ver perfil
    • Teoria Nerd
Re: Drive para modem Conexant ( Ubuntu 7.04 Kernel 2.6.20 ) [Resolvido]
« Resposta #19 Online: 30 de Agosto de 2008, 04:03 »
Obrigado pelo agradecimento! Porém minha contribuição foi pequena comparando com a do "Mago dos modens" Alarcon!

Realmente qdo usava conexão discada, reparei que o desempenho (velocidade) é superior ao do windows. Fico feliz que tenha resolvido seu problema. Sempre que precisar estaremos aí!

Abraço!
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000