Autor Tópico: impressora não imprime. [Resolvido].  (Lida 24165 vezes)

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re: impressora não imprime.
« Resposta #15 Online: 27 de Dezembro de 2012, 13:04 »
Aproveitando o gancho, quando você fala
O correto é instalar localmente, inserir os ppd da impressora e depois instalar via rede usando o socket e a porta 9100
eu preciso estar com a impressora conectada ao micro para fazer a instalação local?

Não entendi como faria isso. Eu tenho uma copiadora toshiba que imprime pela rede. Só que é duro fazer funcionar. Às vezes eu mando, mas nada acontece. Às vezes aparece duas na lista, uma com ip e a outra não. Sei lá.

Vou tentar fazer do zero.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: impressora não imprime.
« Resposta #16 Online: 27 de Dezembro de 2012, 14:16 »
eu preciso estar com a impressora conectada ao micro para fazer a instalação local?

Em impressoras "casca" sim. Você elimina o problema de ppd, e passa a ter somente um problema de rede

Isolar problemas é sempre um bom procedimento.

Impressoras de rede utilizam 3 protocolos basicos, é preciso verificar qual protocolo a toshiba a utiliza para fazer a conexão e a porta.

E é bom também verificar na toshiba como o printer server embutido nela esta setado.

Mas este topico é sobre hp...

[]'s

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re: impressora não imprime.
« Resposta #17 Online: 27 de Dezembro de 2012, 14:35 »
OK, obrigado pelas indicações. Vou tentar descobrir algo. Valeu.

Offline elio7769

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 403
    • Ver perfil
Re: impressora não imprime.
« Resposta #18 Online: 27 de Dezembro de 2012, 17:39 »
Mandei um e-mail pra HP e estou esperando, vamos ver se eles me dão uma solução.

Ola

Não é bem assim que as coisas funcionam em GNU/Linux.

Para instalar sua impressora, voce deve ir ao site do Open Print => http://www.openprinting.org/printers

Este site é mantido pela propria HP e outras empresas como a Apple.

Lá no site voce pesquisará pelo modelo de sua impressora ( voce postou hp dekjet 2050 ) mas fui lá no site e vi que este modelo não existe.

Assim, ou voce está instalando o driver ppd errado (e ela não irá imprimir) ou verifique se é o modelo exato de sua impressora.

Com estas informações, ao clicar lá no site em => show this printer , será possivel ver qual a versão mais apropriada do pacote hplip a ser instalado para suportar sua impressora.

Instalado o hplip correto, para a impressora correta, tudo deve funcionar sem problemas.

Pelo screen que postou, voce esta tentando instalar uma impressora deskjet 2050 via rede, isto não é o correto.

O correto é instalar localmente, inserir os ppd da impressora e depois instalar via rede usando o socket e a porta 9100

Boa sorte na instalação

[]'s

Tota;

O modelo da multi é esse: HP Deskjet 2050 J510. Vou dar uma olhada no link. Obrigado!


Vi e não tem. Danou-se! Só uma multi independente?
« Última modificação: 27 de Dezembro de 2012, 17:49 por elio7769 »
Bezerra.

Offline elio7769

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 403
    • Ver perfil
Re: impressora não imprime.
« Resposta #19 Online: 27 de Dezembro de 2012, 17:57 »
« Última modificação: 27 de Dezembro de 2012, 18:09 por elio7769 »
Bezerra.

Offline pyfuji

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 81
  • LinuxUser479662
    • Ver perfil
Re: impressora não imprime.
« Resposta #20 Online: 28 de Dezembro de 2012, 01:23 »
Não é possível que não tenha essa impressora.
Eu tive uma dessa impressora e funcionou perfeito.
Conectei a impressora e entrei no CUPS via localhost:631
A impressora está com driver correto.
Fui buscar a impressora no meu depósito de tranqueiras e quebrados e conectei para confirmar.

Deskjet-2050-J510-series   HP Deskjet 2050 J510 series   debian   HP Deskjet 2050 j510 Series, hpcups 3.12.2   Idle
EPSON_L200   EPSON L200      Epson Stylus NX200 - CUPS+Gutenprint v5.2.8-pre1   Idle
LX300   LX300      IBM ProPrinterII Foomatic/ibmpro (recommended)   Idle

No meu caso mostra 3 impressoras.

Uma L200 Epson que mencionei antes.
Uma LX300 Epson matricial.
E a HP 2050 J510

Isso é o que o CUPS mostra. Não é problema de driver inexistente.





Mandei um e-mail pra HP e estou esperando, vamos ver se eles me dão uma solução.

Ola

Não é bem assim que as coisas funcionam em GNU/Linux.

Para instalar sua impressora, voce deve ir ao site do Open Print => http://www.openprinting.org/printers

Este site é mantido pela propria HP e outras empresas como a Apple.

Lá no site voce pesquisará pelo modelo de sua impressora ( voce postou hp dekjet 2050 ) mas fui lá no site e vi que este modelo não existe.

Assim, ou voce está instalando o driver ppd errado (e ela não irá imprimir) ou verifique se é o modelo exato de sua impressora.

Com estas informações, ao clicar lá no site em => show this printer , será possivel ver qual a versão mais apropriada do pacote hplip a ser instalado para suportar sua impressora.

Instalado o hplip correto, para a impressora correta, tudo deve funcionar sem problemas.

Pelo screen que postou, voce esta tentando instalar uma impressora deskjet 2050 via rede, isto não é o correto.

O correto é instalar localmente, inserir os ppd da impressora e depois instalar via rede usando o socket e a porta 9100

Boa sorte na instalação

[]'s

Tota;

O modelo da multi é esse: HP Deskjet 2050 J510. Vou dar uma olhada no link. Obrigado!


Vi e não tem. Danou-se! Só uma multi independente?
« Última modificação: 28 de Dezembro de 2012, 01:35 por pyfuji »
Desktop - Fonte Corsair 450W - MoBo Asus M4A79T-DELUXE :( - AMD Phenom II X4 955 - 2 x 2GB DDR3 Corsair - 2 x SSD 60GB Corsair Force3 RaidO + Seagate 2TB 5900 rpm - GeForce 9500GT - Cooler Master V8

Seja livre, use.... o que você quiser.

Offline elio7769

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 403
    • Ver perfil
Re: impressora não imprime.
« Resposta #21 Online: 28 de Dezembro de 2012, 08:29 »
Não é possível que não tenha essa impressora.
Eu tive uma dessa impressora e funcionou perfeito.
Conectei a impressora e entrei no CUPS via localhost:631
A impressora está com driver correto.
Fui buscar a impressora no meu depósito de tranqueiras e quebrados e conectei para confirmar.

Deskjet-2050-J510-series   HP Deskjet 2050 J510 series   debian   HP Deskjet 2050 j510 Series, hpcups 3.12.2   Idle
EPSON_L200   EPSON L200      Epson Stylus NX200 - CUPS+Gutenprint v5.2.8-pre1   Idle
LX300   LX300      IBM ProPrinterII Foomatic/ibmpro (recommended)   Idle

No meu caso mostra 3 impressoras.

Uma L200 Epson que mencionei antes.
Uma LX300 Epson matricial.
E a HP 2050 J510

Isso é o que o CUPS mostra. Não é problema de driver inexistente.





Mandei um e-mail pra HP e estou esperando, vamos ver se eles me dão uma solução.

Ola

Não é bem assim que as coisas funcionam em GNU/Linux.

Para instalar sua impressora, voce deve ir ao site do Open Print => http://www.openprinting.org/printers

Este site é mantido pela propria HP e outras empresas como a Apple.

Lá no site voce pesquisará pelo modelo de sua impressora ( voce postou hp dekjet 2050 ) mas fui lá no site e vi que este modelo não existe.

Assim, ou voce está instalando o driver ppd errado (e ela não irá imprimir) ou verifique se é o modelo exato de sua impressora.

Com estas informações, ao clicar lá no site em => show this printer , será possivel ver qual a versão mais apropriada do pacote hplip a ser instalado para suportar sua impressora.

Instalado o hplip correto, para a impressora correta, tudo deve funcionar sem problemas.

Pelo screen que postou, voce esta tentando instalar uma impressora deskjet 2050 via rede, isto não é o correto.

O correto é instalar localmente, inserir os ppd da impressora e depois instalar via rede usando o socket e a porta 9100

Boa sorte na instalação

[]'s

Tota;

O modelo da multi é esse: HP Deskjet 2050 J510. Vou dar uma olhada no link. Obrigado!


Vi e não tem. Danou-se! Só uma multi independente?

Obrigado pela resposta. O Tota mencionou e eu fui verificar; a multi não existe na lista da HP. Vi a Deskjet 3050, a 2050 não tem. A porta que o Ubuntu detecta é a 9100, faz tudo direitinho, mas na hora de imprimir a página de teste, nada! A multi tem um ano e meio. Será que sai tão rápido assim dos drivers? A HP não responde por telefone, já passou a garantia. Vou fazer o seguinte teste, agora de manhã. Vou tirar o cabo USB do Windows 8 e plugar no Ubuntu e ver o que acontece. Obrigado pela dica!
Bezerra.

Offline elio7769

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 403
    • Ver perfil
Re: impressora não imprime.
« Resposta #22 Online: 28 de Dezembro de 2012, 09:38 »
Não sei como compartilhar a impressora. Tirei o cabo USB do Windows 8 e pluguei na máquina com o Ubuntu 12.04, funcionou de pronto! Vou comprar uma wireless; deve solucionar o problema. Estou muito chateado com a HP, poderiam me orientar por e-mail, mas pra essa empresa o que interessa é só o dinheiro, infelizmente! Quero agradecer a todos os colegas desse fórum pela força, muito obrigado e boas festas!


http://img845.imageshack.us/img845/4150/capturadetelade20121228.png
Bezerra.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: impressora não imprime.
« Resposta #23 Online: 28 de Dezembro de 2012, 11:15 »
Não sei como compartilhar a impressora. Tirei o cabo USB do Windows 8 e pluguei na máquina com o Ubuntu 12.04, funcionou de pronto!

Bem, agora que ela funciona em modo local, instale o pacote samba

Ele faz o compartilhamento e voce pode tentar compartilhar

[]'s