Autor Tópico: Diferença: Taxa de Atualização Painel Nvidia e Resolução do Sistema  (Lida 2759 vezes)

Offline Sam

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Olá, este é o meu primero post, sou usuário do ubuntu a 4 dias o/, e estou impressionado com o desempenho do sistema comparado com os 'Windows'.
O meu problema é o seguinte, quando terminei de instalar o sistema, fui em busca de como instalar os drivers de video, antes disso eu estava usando uma resoluçao baixa de 800x600. Achei Envyng instalei os drivers perfeitamente. Porem estou achando muito estranho a visualização da tela, parece estar forçando minhas vistas, e estou usando a mesma que usava no windows xp e vista, 1280x1024x60 monitor ctr.
O mais estranho disso tudo, foi no painel da Nvidia ter 2 opçoes para a taxa de atualização dessa resolução, auto e 60Hz. Quando eu deixo em auto, a  ferramenta do sistema me mostra 50Hz, quando coloco 60Hz (no painel da Nvidia), a ferramenta do sistema mostra 106Hz.

http://4.bp.blogspot.com/_XXCF-V6KhTk/SLn5XfIfoYI/AAAAAAAAANk/ypQVJ50Vw8g/s1600-h/wtf60hz.jpeg

Pra mim estaria tudo bem se apenas 'mostrarem' esses valores diferentemente, mas o problema é que eu sinto que está forçando minhas vistas. Eu gostaria de saber como resolver esse problema, colocar o monitor pra trabalhar a 60hz mesmo, e fazer os valores se 'igualarem'. Se alguem poder me ajudar agradeço desde de ja =)
como eh? de longe parecia feio, de perto parecia de longe ... *-*

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Diferença: Taxa de Atualização Painel Nvidia e Resolução do Sistema
« Resposta #1 Online: 01 de Setembro de 2008, 08:43 »
Vale a taxa de frequencia mais alta.

O meu cerebro mesmo sabe quando é 60 hertz. A minha é nvidia, e quando coloco 51 hertz, ele fica a uns 80 na verdade (é o que aparece nas informações do sistema, e é o que é de fato, porque nao o sinto ficar piscando)

Mas... esse seu "forçar" de olhos pode ser devido a esta alta resolução. Use 1152x864, para ver.

Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!